Autor Tópico: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos  (Lida 16304 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pgomes78

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #75 em: 09 de Maio, 2010, 18:02:37 »
Agora fiquei confuso....
A ver se fico esclarecido de vez...
A a caixa do 6 speed montada no cinquecento/seicento sport, vai ter a 6ª velocidade mais ou menos comprida que a 5ª da caixa original do cinquecento/seicento sport?
Mais uma vez muito obrigado e um abraço,
Pedro Gomes

Fiat Seicento Michael Schumacher (2002)
Citroen C3 1.6 Hdi 110 cv (2008)
Dacia Logan MCV 1.5 Dci 86cv (2009-táxi em Lisboa)
Renault 21 Turbo ph1 (1988)
Yamaha FZS 1000 Fazer (2005)
Honda CBF 125 (2009)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #76 em: 10 de Maio, 2010, 01:48:29 »
Mais longa..

No Punto acaba por ser mais curta por causa do diferencial que é muito mais curto: 4,923 para 3,867 (27% mais curto).
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #77 em: 10 de Maio, 2010, 16:38:26 »
a caixa montada tal como é de fabrica é mais curta que uma de 5
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #78 em: 10 de Maio, 2010, 16:45:12 »
a caixa montada tal como é de fabrica é mais curta que uma de 5

Pois.
O que penso ser possível é trocar os carretos da 5ª pela 6ª e assim ficava mais longa... mas a 5ª de origem dos Cinquecentos pelo menos até aos "200" de ponteiro não corta, pelo que não vejo interesse.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

pgomes78

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #79 em: 10 de Maio, 2010, 19:22:26 »
Olá
O interesse é que faço muita Autoestrada/vias rapidas e queria algo mais económico e menos audível, isto numa condução normal...
A minha entra no redline aos 180km/h.
Então resumindo, colocando a dita caixa de 6 velocidades no meu seicento, teria uma caixa mais curta,logo mais rapida de entre a 1ª e 5ª e uma seixa mais comprida em relação á caixa original...
Ideia essa que agrada-me.... maior genica dentro de percursos urbanos e extra urbanos e uma 6ª que possibilitaria-me melhores consumos e menor esforço do motor em autoestrada/vias rápidas. Isto porque raramente passo dos 140km/h, algo que acho que mesmo com uma mudança mais comprida este motor tem capacidades de fazer sem grandes problemas...
Um abraço
Pedro Gomes

Fiat Seicento Michael Schumacher (2002)
Citroen C3 1.6 Hdi 110 cv (2008)
Dacia Logan MCV 1.5 Dci 86cv (2009-táxi em Lisboa)
Renault 21 Turbo ph1 (1988)
Yamaha FZS 1000 Fazer (2005)
Honda CBF 125 (2009)

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #80 em: 10 de Maio, 2010, 19:49:08 »
se estás à espera de ter uma 6ª mais comprida esquece, a cx de 6 tem menos velocidade de ponta que a de 5, uma coisa na ordem dos 5 a 10 km/h, para circuito urbano é do melhor que há, rápida, pq tem umas relações mt mais curtas que a cx de 5.

Em AE a uma velocidade constante entre os 120/140 já fiz médias de 5 aos 100. É 1 sossego absoluto. então em Nacionais nem se fala, quando vim de Portalegre atrás do Paulo pouco mais de 1 quarto de deposito gastei.

Sou adepto das cx de 6 velocidades, tanto q qd mudei o motor de 1.1 para o 1.2 mantive a cx original.

pgomes78

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #81 em: 10 de Maio, 2010, 20:20:32 »
Olá.
6 speed, quando falo caixa mais comprida não refiro fazer mais velocidade de ponta.... não é isso que procuro. Procuro menos RPM à mesma velocidade.
Se não me engano, com a caixa do seicento a 120km/h vou a cerca de 4000rpm. Se com a de 6 for a 3500rpm ou menos é isso que procuro....
Redução de consumos e barulho....Quando quiser andar mais meto a 5ª....
Um abraço,
Pedro Gomes

Fiat Seicento Michael Schumacher (2002)
Citroen C3 1.6 Hdi 110 cv (2008)
Dacia Logan MCV 1.5 Dci 86cv (2009-táxi em Lisboa)
Renault 21 Turbo ph1 (1988)
Yamaha FZS 1000 Fazer (2005)
Honda CBF 125 (2009)

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #82 em: 11 de Maio, 2010, 01:07:53 »
Olá.
6 speed, quando falo caixa mais comprida não refiro fazer mais velocidade de ponta.... não é isso que procuro. Procuro menos RPM à mesma velocidade.
Se não me engano, com a caixa do seicento a 120km/h vou a cerca de 4000rpm. Se com a de 6 for a 3500rpm ou menos é isso que procuro....
Redução de consumos e barulho....Quando quiser andar mais meto a 5ª....

Era uma solução destas que eu gostaria no HGT, uma 6ª que permitisse ir à mesma velocidade, com menos rotações. A partir das 1600 RPM ele já pede uma 6ª, e, por vezes, eu vou lá metê-la e ela não está lá. eheh . Poupava combustível e ganhava conforto.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #83 em: 11 de Maio, 2010, 13:59:44 »
Olá.
6 speed, quando falo caixa mais comprida não refiro fazer mais velocidade de ponta.... não é isso que procuro. Procuro menos RPM à mesma velocidade.
Se não me engano, com a caixa do seicento a 120km/h vou a cerca de 4000rpm. Se com a de 6 for a 3500rpm ou menos é isso que procuro....
Redução de consumos e barulho....Quando quiser andar mais meto a 5ª....
Um abraço,

provavelmente safas-te montando um diferencial de caixa de 5 numa caixa de 6 se forem compativeis
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #84 em: 11 de Maio, 2010, 22:10:51 »
Existem diferenciais para "competição" mas são muito caros.

Para o HGT existem.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #85 em: 16 de Novembro, 2010, 00:44:34 »
Alguém tem uma caixa de 5 que me ceda por uns dias para por em prática a ideia do luke ?

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #86 em: 16 de Novembro, 2010, 12:39:06 »
não....

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Caixa/diferencial Nos Unos E Puntos
« Responder #87 em: 16 de Novembro, 2010, 12:49:41 »
não....

 
Tu és chato pá... Cala-te!