Autor Tópico: vae lancia  (Lida 18376 vezes)

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Delta1300

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vae lancia
« Responder #90 em: 10 de Maio, 2005, 17:40:30 »
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chegaste a meter um motor de thema no prisma?
Comprei um thema ...
WE WANT WAR.... :smash:

Pena nao andares com tempo.. :d_lookl:  
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Luke

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vae lancia
« Responder #91 em: 10 de Maio, 2005, 17:44:44 »
nem davas luta :d_evil:
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zica

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« Responder #92 em: 10 de Maio, 2005, 17:50:53 »
a VAE tem sempre influencia nestes carros com injecção weber, mesmo a tempo. Experimenta c o carro quente desligar a ficha da valvula a ver se o teu ralenti n desce...

Eu já experimentei a valvula c a porca em todas as posições possiveis e imaginárias... a haver problema, será provávelmente o solenoide da valvula... digo eu q n percebo nada disto  :d_grin:

Tens de ir ao encontro q o Luke está a organizar com o teu delta para eu poder experimetar a tua valvula no meu carro, é a melhor maneira para ver se é daí o problema ou n  :eheh:  
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« Responder #93 em: 10 de Maio, 2005, 17:53:16 »
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nem davas luta :d_evil:
Nao era isso que eu quis transmitir.
Era mais numa de ver mais um Lancia a andar :)

Em relação à luta...tenho a certeza que nao dava luta. A luta nem chegaria a começar ! :t_up:  
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Delta1300

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« Responder #94 em: 10 de Maio, 2005, 18:03:18 »
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a VAE tem sempre influencia nestes carros com injecção weber, mesmo a tempo. Experimenta c o carro quente desligar a ficha da valvula a ver se o teu ralenti n desce...

Eu já experimentei a valvula c a porca em todas as posições possiveis e imaginárias... a haver problema, será provávelmente o solenoide da valvula... digo eu q n percebo nada disto  :d_grin:

Tens de ir ao encontro q o Luke está a organizar com o teu delta para eu poder experimetar a tua valvula no meu carro, é a melhor maneira para ver se é daí o problema ou n  :eheh:
Até lá o carro ainda tem que fazer revisao de correias, filtros, suspensão, turbo, pelo que so saio com ele as vezes mesmo ali na zona pra dar uma voltinha ate a praia.
A revisão será feita , quando houverem € , porque agora vou ter outras despesas. :smash:

Eu vou exprimentar fazer algumas combinações enter o parafuso da mistura e a porca da VAE até a valvula nao ter influencia quase nenhuma ou nenhuma mesmo.

Eu ja reparei que se lhe corto mto a gota, fica bastante irregular. Filtro sujo? O filtro ja tem pontinhos de ferrugem , pelo q ja ali deve estar ha uns anos.
Injectores a precisar de limpeza?

Mas também... cheira sempre um bocado a gasolina queimada, ou seja... já deve entrar a "suficiente".
O 1300 nao mandava tanto cheiro.
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Luke

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« Responder #95 em: 10 de Maio, 2005, 18:04:19 »
tu e os cheiros.....

men com tanto sniffanço de gases de escape... deves andar sempre nas nuvens :D
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Erickson

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« Responder #96 em: 10 de Maio, 2005, 18:06:18 »
WUSS (lol)  
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zica

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« Responder #97 em: 10 de Maio, 2005, 18:16:16 »
segundo o manual as rotações com a valvula desligada devem descer para as 750 ~800 rpm.

Em relação ao cheiro a gasolina, já me aconteceu o carro ficar c um cheiro, mas era por causa de um tubo de borracha q estava mto ressequido, então já n vedava completamente. O problema foi solucionado metendo um tubo novo.
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zica

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« Responder #98 em: 10 de Maio, 2005, 18:16:59 »
quem n tem dinheiro para o pó...  :uikabom:  
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« Responder #99 em: 10 de Maio, 2005, 20:53:31 »
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quem n tem dinheiro para o pó...  :uikabom:
O cheiro é fora do carro.

Luke, Erick ...eat this :d_finger:

Nunca ouviram dizer que quem nao tem cão, caça com gato?... :yes:

 
« Última modificação: 10 de Maio, 2005, 20:55:08 por Delta1300 »
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« Responder #100 em: 30 de Maio, 2005, 18:17:15 »
Zica, tenho novidades.

Já consegui afinar (pelo menos a olhómetro) a injecção.
O parafuso da borbuleta está cerca de 3 ou 3,5mm para fora e o ralanti esta as 900rpm com a VAE ligada.
De notar, que esta muito mais estavel, e com bastante menos CO provavelmente.

Em relação á VAE, a posição da tal porca, está com cerca e 3mm de rosca para fora.
Com a VAE desligada, fica-se pela mesma rotação.

Ainda nao afinei o ponto da ignição (distribuidor?). Não sei rodar aquilo e nao vou mexer.  :t_up:

Para isto tudo, o aditivo STP (preto) para gasolina, ajudou de certeza um pouco.
« Última modificação: 30 de Maio, 2005, 18:18:53 por Delta1300 »
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« Responder #101 em: 30 de Maio, 2005, 18:24:47 »
teóricamente, com a VAE desligada devias ficar com as rpm nas 750, e n manter as rotações. Aliás foi por aí q eu afinei o parafuso da borboleta
afinei-o com a VAE desligada.
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« Responder #102 em: 30 de Maio, 2005, 18:25:35 »
eu de qq maneira acho q a minha VAE n está boa...
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« Responder #103 em: 30 de Maio, 2005, 19:20:12 »
Repara, eu nao coloco menos RPM (embora dê), porque torna-se instavel com ligeiros altos e baixos e mesmo em andamento não fica tao suave.

Eu afinei-a com a VAE desligada.

Se a tua VAE aparentemente esta boa por dentro, tem a mola a mexer-se bem para cima e para baixo, exprimenta apertar mais a porca, ou seja, facilitar a sua "abertura". Se reparares no meio do curso da mola, torna-se possível a passagem de ar por um orificio. Ora : Mais ar ralanti mais baixo ou pelo menos igual ao possível com ela desligada.
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Delta1300

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« Responder #104 em: 30 de Maio, 2005, 19:21:41 »
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teóricamente, com a VAE desligada devias ficar com as rpm nas 750, e n manter as rotações. Aliás foi por aí q eu afinei o parafuso da borboleta
afinei-o com a VAE desligada.
Certo.
Quando disse que mantinha as RPM, julgo que apenas subiram 50rpm qd a liguei numa afinação anterior.
850rpm com ela desligada e 900 rpm com ela ligada.

Tambem já li (num manual) as RPM nao devem subir com ela ligada. Devem manter-se.
Actualmente, julgo que a VAE esta sem efeito de subir as Rpm a quente.
 
« Última modificação: 30 de Maio, 2005, 19:24:06 por Delta1300 »
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