Autor Tópico: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado  (Lida 20534 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #45 em: 16 de Fevereiro, 2011, 21:46:53 »
então a melhor maniera é saber a que sensor foi ligado o medidor de temperatura..

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #46 em: 16 de Fevereiro, 2011, 22:08:53 »
e isso é algo fácil de ver ou tem que se desmontar algumas peças para chegar ao sensor? Já procurei manuais a mostrar a localização do termóstato mas não aparece nada de jeito. E será possível que noutro carro igual aconteça o mesmo? Tem se feito testes noutra croma e está na mesma, cada vez que se liga a sofagem o ponteiro desce. Já foram lá engenheiros da fiat, estiveram dentro do carro, fizeram testes (não faço ideia quais), e acham normal o que acontece....
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #47 em: 16 de Fevereiro, 2011, 23:03:59 »
sabes o que eu fazia no teu caso e ficava mesmo descansado dado qe isso já te deu a volta à cabeça??

pedia pura e simplesmnete para mudar o termostato e a partir dai dormia.....

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #48 em: 17 de Fevereiro, 2011, 08:50:16 »
Pela ordem de ideias sempre que ligar a sofagem e o carro ainda não estiver quente o suficiente o ponteiro vai andar sempre a oscilar. Não vejo isso em carro nenhum e inclusive os lancias que são todos cheios de mariquice a nível de electrónica, tem mostrador para a temperatura do óleo, da água, mais o motor e outros ponteiros, isto não acontece.

Mas é isso que tenho estado a reclamar, a perguntar porque mudam na primeira vez e agora acham "normal", fazem testes e testes com a máquina, no ecrã está tudo bem, conclui se que o carro está bom, respira saúde!!!!!!!! Se estivesse a deitar água e a misturar óleo com agua, não mostra no EXAMINER, é "NORMAL", lol. Daqui a pouco levo o carro aquele mecânico que é cego e que arranja os carros todos apenas pelo ouvido. Diagnóstico é feito pela audição, não tem máquinas nenhumas sofisticadas. Inclusive já escrevi no livro amarelo para ver se fica bem claro. A FIAT Portugal não quer saber, vai encerrar o caso e diz que os Engenheiros dizem que é normal!!!!!!!! Se assim o acham pedi uma carta por escrito a confirmar o mesmo....a senhora começou a gaguejar....
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #49 em: 17 de Fevereiro, 2011, 09:00:19 »
pede somente para mudar o termostato........

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #50 em: 17 de Fevereiro, 2011, 09:30:05 »
Ok
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #51 em: 22 de Fevereiro, 2011, 18:54:22 »
Boas tardes,
Actualização do problema...Não trocam o termóstato nem à lei da bala. Apenas solicitei isso e nada, dizem que uma peça que está normal não se vai trocar novamente. É esta desculpa que dão. Mais tarde posto um link para o video que fiz do ponteiro a descer quando se liga a sofagem.
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #52 em: 22 de Fevereiro, 2011, 20:28:15 »
desculpa lá.... quando tu disseste para mudar o termostato, também indicaste que pagavas esse mudança????

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #53 em: 22 de Fevereiro, 2011, 21:42:17 »
E vou pagar uma mudança de uma peça que foi mudada em garantia?
Se foi mudada por estar avariada ou suposição de estar avariada porque os sintomas continuam, agora que se veja o passo seguinte. Curioso que agora falando cada vez mais no assunto começo a lembrar me que o carro ficou assim depois da revisão. Antes não tinha nada porque passou o Inverno de 2010 todo comigo, usei e abusei da sofagem e o ponteiro não se mexia.

A peça foi mudada ainda dentro da garantia de fabrica e dentro de um contrato de extensão de garantia de 60 mil kms.

Fica o link para o video que mostra o sintoma.

V140410 20 270001
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #54 em: 22 de Fevereiro, 2011, 22:07:10 »
vais-me desculpar, mas essa diferença de temperatura é da abertura do circuito para o radiador interior que dá o calor

se a diferença fosse mais 5 mm para a esquerda, aí dizia-te que estava qualquer coisa mal; essa diferença parece-me à primeira vista normal e não noto grande diferença;

não é a diferença de 25º mas sim de 10 a 15 que acho normal

se por exemplo não tivesse termostato a temperatura baixava em AE para uns 40 ou 50º  o que era mau

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #55 em: 22 de Fevereiro, 2011, 22:15:40 »
E é normal acontecer só quando se liga a sofagem? Passados trinta mil quilómetros é que isto acontece apenas.

Tive azar em não apanhar os cinco mm que dizes porque baixou mais ainda, não deu para filmar logo de inicio. Ao relatim no inicio chegava a descer um quarto. Tenho outro video no telemovel da minha mulher. Assim que possa ponho e esse sim mostra o efeito da sofagem quando ligada.
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #56 em: 22 de Fevereiro, 2011, 22:24:12 »
LB, acho que nestes carros a "água" passa sempre pelo circuito de igual forma, quer a sofagem esteja ou não aberta.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #57 em: 22 de Fevereiro, 2011, 22:33:46 »
não senhor;

quando o circuito está fechado para o aquecedor, o circuito do radiador de temperatura da sofagem fica fechado e há diferença muito grande estes três circuitos;

o inicial fechado no motor; o do radiador externo que abre quando o termostato abre e o interno do radiador de sofagem;

por isso é que quando se faz a muda do liquido de refrigereção é obrigatório abrir o da sofagem para limpar o circuito todo

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #58 em: 22 de Fevereiro, 2011, 23:09:47 »
Ali no video não vi nada de anormal, temos que ter em conta que os termostatos não são aquilo que se pode chamar mecanismos de alta precisão, pois é normal haver indicação de abertura por exemplo aos 88º com tolerância de 2º para cima ou para baixo, logo ai são 4º, depois com a variação que se verifica no sistema de refrigeração, para mim tudo o que ande na casa dos 84º e os 94º acho bom, tomariam muitos andar assim :smash:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #59 em: 23 de Fevereiro, 2011, 01:29:10 »
Este video mostra em pleno o que se passa quando se liga a sofagem. Aconteceu ao fim de quase uma hora de viagem na zona da ericeira, o vidro começou a embaciar e tive de ligar a sofagem. Nos últimos dias tenho experimentado outra forma de desembaciar, carrega no botao Auto e desembacia normalmente sem o ponteiro baixar tanto. Se carregar mesmo no botão da sofagem por automático fica no máximo e ai baixa a temperatura, é o que acontece no video.

Ponteiro de Temperatura marado.AVI
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....