0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa noite, acabei de adquirir uma fiat doblo 1.3 multijet, ao andar com ela acendeu.me a luz de avaria de motor, a carrinha parece que está engasgado, ela não desenvolve, nas subidas quase que anda para trás. Ao liga.lá à máquina detecta um problema no filtro anti partículas e um num relé das velas. O óleo do motor já tem um ano, será que com a mudança de óleo e filtro de óleo, e um restaurante ao painel os problemas ficam resolvidos?Preciso de opiniões.
O esticão não resolveu nada fiz cerca de 100 kms e não resultou, o carro está em safe mode. Eu comprei o carro ontem, sem garantia,e o óleo tem 10000 kms mas já tem 1 ano e 2 meses, é o selenia 5w40. Não sei que fazer, tenho medo que o faz tenha ido à vida. Na máquina de diagnósticos apareceu o erro, P1206.
Bem, em que ficamos erro P1206 (injetores) ou dpf ?
Apareceu o erro P1206 com a seguinte frase "Teor cinza no filtro de particulas 1.nivel form.de fuligem alcançado".Que acham??
Disse.me que basta mudar o óleo, o filtro, e fazer um teste na máquina de diagnóstico, e o problema fica resolvido, será??
Na marcodiesel (arrentela) disseram me que o melhor seria eles com a máquina de diagnóstico forçarem a regeneração do FAP, que acham??
Mas depois ainda tinha que liga-la à maquina para desligar o Safe Mode ??
Por outro lado, aqui o erro significa P1206 Injector Circuit Open / Shorted - Cylinder #6. Este motor não tem 6 cilindros..