Autor Tópico: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera  (Lida 38075 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #15 em: 18 de Agosto, 2012, 12:17:06 »
É necessário saber interpretar os códigos e esse conhecimento não ofereço porque não o tenho.

Na minha estrutura mental e de argumentação, torna-se difícil encaixar o seguinte conceito: erro = consequência da causa. Ou mais concretamente e correctamente, se o problema fôr do DPF, não vale a pena estar a tratar dos injectores. E daí o desconhecimento de causa que invoco.

Se o problema fôr mesmo do DPF, outra causa possível poderá ser o próprio sensor (x2), até porque a condução efectuada por os 100 km poderiam já ter permitido a regeneração do filtro. Sem embargo, claro, da necessidade de continuar a favorecer a regeneração.

coelhone

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 34
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #16 em: 18 de Agosto, 2012, 12:31:10 »
Claro que o erro é nos injetores, vê o meu post acima, os injetores estão limitados na sua ação, por o dpf ter muitas partículas acumuladas e precisar de regeneração.
[/Equote]
Então o que achas que devo fazer??Será algo caro??É que comprei o carro a um particular e sem garantia!!.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #17 em: 18 de Agosto, 2012, 12:41:21 »
É necessário saber interpretar os códigos e esse conhecimento não ofereço porque não o tenho.

Na minha estrutura mental e de argumentação, torna-se difícil encaixar o seguinte conceito: erro = consequência da causa. Ou mais concretamente e correctamente, se o problema fôr do DPF, não vale a pena estar a tratar dos injectores. E daí o desconhecimento de causa que invoco.

Os injetores não estão avariados, apenas limitados na sua função, para minimizar estragos maiores no motor, daí a carrinha não ultrapassar as 3500rpm,mas, por ação de todos os sensores que interagem, perante a necessidade da regeneração do DPF.

Esta ação provoca também, o lançamento do erro P1206 (erro de injetores), por injeção deficiente/limitada, porém, acompanhado da mensagem da causa, a que o Coelhone postou. 

coelhone

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 34
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #18 em: 18 de Agosto, 2012, 12:50:01 »
Então achas que dando o tal "aquecimento" ao motor ele poderá regenerar o catalisador sem necessidade de ir à maquina??
Já tiveste algum problema parecido??

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #19 em: 18 de Agosto, 2012, 12:54:35 »
Então achas que dando o tal "aquecimento" ao motor ele poderá regenerar o catalisador sem necessidade de ir à maquina??
Já tiveste algum problema parecido??

Sim, o aquecimento regenerou o DPF da carrinha de um amigo meu, sem necessidade de ir à máquina, no teu caso, fazes o mesmo não tens nada a perder.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #20 em: 18 de Agosto, 2012, 12:58:14 »
ISTO já te ajuda qualquer coisinha. :t_up:

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #21 em: 18 de Agosto, 2012, 13:04:46 »
Se o carro fosse meu, investigaria a possibilidade de o sensor diferencial estar estragado, ou desligado, ou com algum tubo estrangulado (não vá isso alterar a leitura da pressão). Já agora, aproveito, digo que desconheço o tipo de tubo usado (flexível!?).

Outra coisa que faria, para despistar com mais firmeza que o problema é do filtro, seria desligar um dos tubos e ligar à outra entrada, de forma a igualar a pressão a montante e a jusante do filtro.

Não sei ainda se o sensor está sujeito a contaminação por parte do filtro.. se sim, limpar?

Pode ainda ser que a própria ECU lance o código de erro do filtro com base nas últimas 5 regenerações (critério de tempo e distância).

Por fim, não desistia, para já, da regeneração em autoestrada. Não sei quanto custa a regeneração em oficina.. às tantas fica mais barato ir à oficina do que andar em autoestrada.

Ideias apenas..

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #22 em: 18 de Agosto, 2012, 13:12:20 »
Aproveita e desliga electronicamente o DPF e a EGR, assim daí já não tens mais problemas no futuro. Fala com o Borgata  :t_up:

x2. :t_up:

Nota: Atenção que tenho conhecimento de causa, para dizer que com EGR off passa no IPO, quanto ao DPF desconheço.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #23 em: 18 de Agosto, 2012, 13:15:47 »
x2. :t_up:

Nota: Atenção que tenho conhecimento de causa, para dizer que com EGR off passa no IPO, quanto ao DPF desconheço.

Passa com as duas coisas desligadas, não aparece erro nenhum no CB e não vai deitar muito mais fumo por causa disso. O motor agradece e a carteira também.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #24 em: 18 de Agosto, 2012, 13:20:47 »
Passa com as duas coisas desligadas, não aparece erro nenhum no CB e não vai deitar muito mais fumo por causa disso. O motor agradece e a carteira também.

Melhor ainda, se com DPF off passa na IPO. ;)

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #25 em: 18 de Agosto, 2012, 13:47:19 »
ESTE também ajuda.

coelhone

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 34
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #26 em: 18 de Agosto, 2012, 14:15:16 »
O sr da oficina disse-me que a regeneração do FAP na máquina custaria à volta de 40 euros e demoraria cerca de 2 horas, o pior é que resido em Sines e não sei se qualquer máquina consegue resolver o problema ou se tenho que me deslocar à Fiat ou a uma oficina Bosch car service.
O pior é se o FAP está irremediavelmente perdido.
Sabem o custo do mesmo??
E quanto custa "bypassa-lo"??
Onde posso fazer??

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #27 em: 18 de Agosto, 2012, 14:33:34 »
O sr da oficina disse-me que a regeneração do FAP na máquina custaria à volta de 40 euros e demoraria cerca de 2 horas, o pior é que resido em Sines e não sei se qualquer máquina consegue resolver o problema ou se tenho que me deslocar à Fiat ou a uma oficina Bosch car service.

Uma máquina própria para o efeito serve, quer seja na Fiat ou noutro sitio e por 40€ vai à oficina esquece a auto-estrada.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #28 em: 18 de Agosto, 2012, 14:42:06 »
O pior é se o FAP está irremediavelmente perdido.

Questiona a pessoa que te vai fazer o serviço, sobre essa possibilidade, se for caso disso, não gastes esse serviço e passa para a fase de "bypasse".

Sabem o custo do mesmo??

É carote...

E quanto custa "bypassa-lo"??

Esta possibilidade deve ser somente executada quando o DPF avaria, mas, convém estudares a sua execução antecipadamente, custos, oficinas,reprogramadores...
« Última modificação: 18 de Agosto, 2012, 14:42:47 por lovefiat »

coelhone

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 34
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #29 em: 18 de Agosto, 2012, 15:13:55 »
E acham que todas as máquinas conseguem fazer a regeneração, ou tem que ser uma especifica??