0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Claro que o erro é nos injetores, vê o meu post acima, os injetores estão limitados na sua ação, por o dpf ter muitas partículas acumuladas e precisar de regeneração.[/Equote]Então o que achas que devo fazer??Será algo caro??É que comprei o carro a um particular e sem garantia!!.
É necessário saber interpretar os códigos e esse conhecimento não ofereço porque não o tenho.Na minha estrutura mental e de argumentação, torna-se difícil encaixar o seguinte conceito: erro = consequência da causa. Ou mais concretamente e correctamente, se o problema fôr do DPF, não vale a pena estar a tratar dos injectores. E daí o desconhecimento de causa que invoco.
Então achas que dando o tal "aquecimento" ao motor ele poderá regenerar o catalisador sem necessidade de ir à maquina??Já tiveste algum problema parecido??
Aproveita e desliga electronicamente o DPF e a EGR, assim daí já não tens mais problemas no futuro. Fala com o Borgata
x2. Nota: Atenção que tenho conhecimento de causa, para dizer que com EGR off passa no IPO, quanto ao DPF desconheço.
Passa com as duas coisas desligadas, não aparece erro nenhum no CB e não vai deitar muito mais fumo por causa disso. O motor agradece e a carteira também.
O sr da oficina disse-me que a regeneração do FAP na máquina custaria à volta de 40 euros e demoraria cerca de 2 horas, o pior é que resido em Sines e não sei se qualquer máquina consegue resolver o problema ou se tenho que me deslocar à Fiat ou a uma oficina Bosch car service.
O pior é se o FAP está irremediavelmente perdido.
Sabem o custo do mesmo??
E quanto custa "bypassa-lo"??