Autor Tópico: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera  (Lida 38091 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #45 em: 19 de Agosto, 2012, 11:19:23 »
Acho que já decidi, para evitar mais problemas deste tipo vou desactivar a válvula EGR e o FAP.
Que acham?
Conhecem alguns inconvenientes?

Eu, para evitar ter telhas partidas, vou optar por tirar o telhado da casa!  :pain10:

...

Não faz sentido eliminar ou desactivar elementos ou componentes importantes para o carro e para o meio ambiente!

Desde que se cumpram minimamente os "mandamentos" da manutenção, nenhum desses circuitos te dará problemas durante muitos e muitos quilómetros!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #46 em: 19 de Agosto, 2012, 11:24:51 »
Passa com as duas coisas desligadas, não aparece erro nenhum no CB e não vai deitar muito mais fumo por causa disso. O motor agradece e a carteira também.

Pedrovsky, não compreendo que se defenda em público este tipo de alteração!

É tão grave como defender a eliminação do catalisador...

São medidas anti-ambientais e anti-sociais!

Cada um faz o que quer, obviamente, nos seus carros, mas passar disso para andar a "apregoar" e a aconselhar aos outros que façam o mesmo...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #47 em: 19 de Agosto, 2012, 11:34:47 »
Há uma coisa que me está a fazer confusão!

Sabe-se o historial de manutenção da carrinha???

Quando foi feita a ultima muda de óleo? O óleo que levou, é o correcto?

...

Eu, quando compro um carro usado começo pot fazer uma revisão elementar... Óleo, filtro de óleo e liquido de refrigeração! Depois o resto é conforme o comportamento dele...

Muda o óleo (coloca o óleo correcto), filtro de óleo e filtro de gasóleo! Vai a Santiago e volta (aproveitando a via-rápida nova  ;) ) a bom ritmo (100/120km/h é suficiente).

Depois pedes que te liguem o carro à maquina para um diagnóstico e limpeza de erros.

...

Não entendo a opção de andar gastar dinheiro a desmiolar FAPS e fechar EGRs e deixares o óleo que lá está, que não sabes sequer se é o correcto...

Enfim...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #48 em: 19 de Agosto, 2012, 11:48:02 »
Eu, para evitar ter telhas partidas, vou optar por tirar o telhado da casa!  :pain10:

...

Não faz sentido eliminar ou desactivar elementos ou componentes importantes para o carro e para o meio ambiente!

Os subsídios(férias e natal) também são importantes para mim!
« Última modificação: 19 de Agosto, 2012, 11:55:20 por lovefiat »

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #49 em: 19 de Agosto, 2012, 11:56:15 »
O subsídio de férias e natal também são importantes para mim!

Vou-me repetir!

Eu entendo que quem quer o faça... (EU NÃO FARIA!!!)

O que não vejo com bons olhos é que se venha para um forum "publicitar" essas alterações como se fossem o supra-sumo para evita os problemas...

Convivo diariamente com carros com FAP e EGR, carros com 6 anos ou mais, e até hoje ZERO problemas! Claro que a manutenção é feita como deve ser e tal... Mas isso da manutenção, para muita gente, são pormenores...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

coelhone

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 34
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #50 em: 19 de Agosto, 2012, 12:06:44 »
Ok, a revisão para mudar os oleos e os filtros já está marcada para amanhã, mas elas não resolvem este problema, apenas evitam os proximos.
Só tenho de agradecer a vossa ajuda e dar-vos os parabens,pelo excelente forum.
E é logico que tambem tenho preocupações ambientais, mas a carteira vem primeiro...

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #51 em: 19 de Agosto, 2012, 12:08:40 »
Atenção, eu não refiro em lado nenhum que estas alterações são benéficas para o ambiente, sei que não são, mas também só estão montados estes componentes no carro por isso mesmo, por causa do meio-ambiente, mais nada. Eu defendo que não se devam desligar estes componentes se tudo estiver bem, agora se começarem a avariar constantemente, também começa a pesar na carteira e bem, falo por experiência própria. Nos dois carros anteriores que tive, em ambos tive problemas constantes com a EGR e aqui o menino sempre a comprar novas e o problema sempre a acontecer. Tenho a dizer que sempre fiz as manutenções programadas na marca e mesmo assim não evitou nada e lá iam 300 e tal eur para o galheiro. Toda a gente sabe que a EGR acumula carvão que é uma coisa parva.

Continuo a dizer que não me comem mais na marca e se o Fiat for pelo mesmo caminho desligo electronicamente estes 2 componentes imediatamente sem pensar duas vezes a menos que alguém me pague o arranjo!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #52 em: 19 de Agosto, 2012, 12:15:58 »
Vou-me repetir!

Eu entendo que quem quer o faça... (EU NÃO FARIA!!!)

Não precisas de te repetir, eu entendo muito bem o que se escreve, apenas tens de demonstrar o teu ponto de vista de uma forma menos imperativa.


O que não vejo com bons olhos é que se venha para um forum "publicitar" essas alterações como se fossem o supra-sumo para evita os problemas...

A divulgação em nada feriu as regras deste fórum, portanto, apenas opinavas em forma de conselho como user e não moderador.

Convivo diariamente com carros com FAP e EGR, carros com 6 anos ou mais, e até hoje ZERO problemas! Claro que a manutenção é feita como deve ser e tal... Mas isso da manutenção, para muita gente, são pormenores...

Ao contrário do que tentas passar com esta mensagem, o meu carro aos 40k (3 anos de vida), já precisava de limpar a EGR e sempre foi assistido na Fiat. :wacko:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #53 em: 19 de Agosto, 2012, 12:28:19 »
Não precisas de te repetir, eu entendo muito bem o que se escreve, apenas tens de demonstrar o teu ponto de vista de uma forma menos imperativa.

A divulgação em nada feriu as regras deste fórum, portanto, apenas opinavas em forma de conselho como user e não moderador.

Ao contrário do que tentas passar com esta mensagem, o meu carro aos 40k (3 anos de vida), já precisava de limpar a EGR e sempre foi assistido na Fiat. :wacko:

1- Apenas repeti para reforçar que não condeno que quem tenha problemas com os sistema os elimine... Apenas condeno que se publicite essa eliminação como a "cura" para todos os males!

2- Nem eu disse que feriu as regras! Nem postei como moderador! Postei como um user deste forum que ainda acredita que o defesa do ambiente passa por cada um de nós e pelo que está ao nosso alcance! Tanto pelo que fazemos como pelo que defendemos publicamente!

3- Não tentei passar nada! Nem me referia a ti, uma vez que desconheço o historial do teu carro. Sei é que o Jorge, por exemplo, devia ter começado pela manutenção básica (e reforço que esta deve ser feita com o material adequado), e só depois ver se os problemas necessitavam de outras medidas...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Bravobravissimo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 155
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #54 em: 19 de Agosto, 2012, 12:59:40 »
Na minha opinião é bom o sistema fap, a nível de anti poluição e tal, também existe muitos contras o facto de ser um balurdio a sua manutenção, o que deixa um gajo maluco, muitos vendedores gostam de vender, mas não falam da manutenção, por vezes optamos por soluções mais baratas, que até nos causam ainda mais problemas :/ Posso dizer que tenho aqui uma carrinha Peugeot, com esse problema, fui informar-me e fica quase em 1000€ a brincadeira :/ 

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #55 em: 20 de Agosto, 2012, 00:10:28 »
lavem o miolo com Ajax...

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #56 em: 20 de Agosto, 2012, 12:22:23 »
lavem o miolo com Ajax...

Tu é que precisas que te lavem o miolo  :lol:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Bravobravissimo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 155
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #57 em: 20 de Agosto, 2012, 12:52:59 »
Ajax ? ahahah, o liquido para aquilo custa 110euros 3L eu fui para a fiat por ser mais barata a nível de peças e agora estou mamado, a nivel de caixas é para esquecer, alguém é mestre em caixas ?
Segundo percebi existe gente que põe directo, mas na inspecção
eles devem topar pela quantidade de gases ? ou não ?

coelhone

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 34
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #58 em: 20 de Agosto, 2012, 13:28:35 »
Tou foi..... Com isto, o carro cada vez tem menos potência,  tenho que optar pela regeneração do FAP pois é a única coisa que fazem aqui, deixa lá ver se resolve o problema....

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #59 em: 20 de Agosto, 2012, 13:55:18 »
Tens a certeza que o óleo foi mudado? Tens a certeza que levou o óleo correcto? O nível do óleo está correcto?

Já experimentaste meter-te na via-rápida e ir até Santiago ou Sto. André e voltar, mantendo sempre o motor acima das 2.000rpm?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0