Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134678 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #330 em: 05 de Abril, 2013, 15:51:30 »
Luis, leste bem o que eu disse? Eu disse que faz sentido o que tu disseste e dei-te razão, só disse que já vi em alguns sítios informações contrárias, e que só confirmando para ter a certeza.

E posso dizer que te enganaste, medi hoje as valvulas do motor que vendi ao meu amigo, e por estranho que pareça, as valvulas que estão na colaça do motor 100gl medem 29-26, se quiseres logo tiro fotos e ponho aqui a comprovar caso não te acredites.

Quanto ás molas abarth, é uma alteração que eu já tinha pensado, quando meter a cames abarth, meto as respetivas molas  ;)

IVO, eu li vem o que escreveste ,  tu é que não prese veste,  foi aonde eu queria chegar , nem tudo o que se lê nos fórum é verdade, até na NET .
É natural que tenhas razão ,sobre a medidas das válvulas , tenho uma vaga ideia que foi nos FIAT 600 , e não nos 127 ,mas dentro de dias já te confirmo , se houve tem que estar em microficha .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #331 em: 05 de Abril, 2013, 16:14:22 »
Estava agora a olhar para os conta kms que tenho do carro, ha alguma maneira de por o conta kms a contar do 0? Era engraçado para saber quantos kms fiz desde que o restaurei  :)


Acho que podes ,desde que queiras , na zona do Porto á um tipo bom para reparar  K / C , tem um pequeno defeito só trabalha de manha .
Se quiseres dou te o contacto . 

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #332 em: 05 de Abril, 2013, 16:16:03 »
Eu sei que nem tudo é verdade, por isso disse que só confirmando, e disse que o que tu disseste fazia mais sentido   ;)

Mas acho que cheguei a uma conclusão, como tu próprio disseste ha algumas diferenças entre os blocos seat e os fiat, e o bloco que vendi do fiat 127 era Seat, talvez por isso as valvulas não sejam 29-27, até pode não ser regra, mas faz sentido.


Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #333 em: 05 de Abril, 2013, 16:17:27 »
Se pudesses dar o contacto ficava agradecido, manda PM  :)

Mas não ha nenhuma maneira caseira de conseguir alterar os kms?

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #334 em: 05 de Abril, 2013, 22:49:50 »
Ligas a bixa a um berbequim e pões a rodar até dar a volta...  :P

(estou a brincar! não faço ideia se isso resultaria!)

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #335 em: 06 de Abril, 2013, 01:26:28 »
Penso que resulta, ía demorar é uns dias  :D
« Última modificação: 08 de Abril, 2013, 01:04:39 por Ivoml »

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #336 em: 08 de Abril, 2013, 08:25:19 »

Email enviado

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #337 em: 08 de Abril, 2013, 16:21:53 »
Obrigado Luis Moreira  :)

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #338 em: 15 de Abril, 2013, 00:24:16 »
Vi hoje pela primeira vez a cor que o carro vai ficar,a referencia de cor é a de origem do carro e já não foi fácil de encontrar a formula da tinta, mas a cor é linda  :fiat:

Foi hoje pintado numa estufa improvisada a parte interior das portas, da mala, da traseira, e o compartimento do motor, para a semana se não tiver a chover para não apanhar chuva pelo caminho no reboque, já vai para a estufa pintar o exterior.

Ficam aqui duas fotos que ja dá para ter uma ideia da cor que vai ficar o carro  :D
« Última modificação: 15 de Abril, 2013, 00:27:33 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #339 em: 15 de Abril, 2013, 02:53:54 »
Comprei um kit de reparação do carburador, não sei o estado em que o carburador está, ate podia estar bom, mas como vai ficar tudo novo, resolvi tratar já disso, é facil mexer nestes carburadores? Não sei se peço ao meu mecânico ou se será melhor levar a uma casa especializada.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #340 em: 15 de Abril, 2013, 09:57:48 »


Qual é problemas do mecânico , será que não  é capas de montar um jogo de juntas , e tem capacidade para reparar  um motor  .  :D

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #341 em: 15 de Abril, 2013, 10:08:28 »
Não faço ideia, ele como não deve mexer todos os dias em carburadores, não sei ate que ponto ele saberá restaurar um, mas quando tiver com ele já lhe pergunto. Para restaurar o carburador basta trocar as peças do kit pelas velhas ou é preciso depois dar afinação por exemplo na boia e noutros pontos?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #342 em: 15 de Abril, 2013, 10:28:44 »


Não te preocupes com isso , que de certeza , é homem para isso e muito mais .
Esse jogo de juntas , trás o diafragma , é que se não trás , convém meter.
Mete aí uma foto das juntas que isso trás .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #343 em: 15 de Abril, 2013, 10:34:39 »
Ainda não chegou o kit, só encomendei ontem, quando chegar depois tiro fotos, mas é o kit completo, penso que já trás diafragma, as juntas e mais algumas coisas. Quando for ao mecânico já lhe pergunto se me faz isso  :)

Depois de o carro estar pintado e com o motor pronto a montar, acham possivel montar o carro num mês? Queria ver se ainda estava pronto para os meus anos, mas se calhar não vai dar tempo, nos restauros já aprendi que se estiver á espera que fique pronto num mês, normalmente é melhor multipicar por 3, mas como as peças de interior, estofos, 90% do que é para montar já está restaurado, é só montar, espero que seja mais rapido  :D

« Última modificação: 15 de Abril, 2013, 10:38:39 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #344 em: 18 de Abril, 2013, 01:41:42 »
Tive hoje novidades do torneiro, já esta tudo pronto, mas hoje tive uma má noticia, hoje quando o torneiro ía fazer o brunimento (penso que seja assim que se escreve), notou que num dos cilindros tinha uma pequena picadela,quase não se vê, ele disse-me que não iria fazer diferença no funcionamento do motor, mas que para o motor ficar novo era melhor encamisar.

A boa noticia é que ele disse que não me levava nada pelo serviço como ainda esta semana lhe dei serviço de outro carro, e que iria pagar só o preço das camisas que penso que não chegam a 50€.

Mas o pior é que segundo ele, com camisas novas terei de fazer 5000km de rodagem para os segmentos acamarem nas camisas, e como o carro irá ser para só dar umas voltas ao fim de semana, estou a prever que vou ter de andar muito tempo sem poder puxar pelo carro, vai custar um bocado.
São mesmo necessários estes 5000km de rodagem?