Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134931 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #540 em: 01 de Novembro, 2013, 21:29:17 »

Nesse carro anda por volta dos 4 +ou 4 ,5 mais ou menos ,só falei porque , não sei se já meteste a , mola no coletor .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #541 em: 01 de Novembro, 2013, 21:49:27 »
Ainda não meti, mas nem sabia que influenciava no co2, ainda bem que não houve problema  :D

Ainda falta uns pormenores no carro, falta isso e ligar o respetivo tubo, falta trocar os casquilhos na caixa de direção que apesar da folga ser minima nota-se um bocado (na inspeção referiram isso, já nem me lembrava), no interior falta as beiras de plastico que se põe na parte de cima das portas para dar o acabamento nas quartelas, e mais um pormenor ou outro, mas para a semana em principio já se vai tratar de tudo, para na próxima semana poder dizer que o restauro está concluído :)
« Última modificação: 01 de Novembro, 2013, 21:50:38 por Ivoml »

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #542 em: 01 de Novembro, 2013, 22:07:58 »
Claro que tem ,influencia ,também não pode ser uma mola muito dura, mas tem que ter força ,  suficiente para empurrar o pistão para cima , com  facilidade .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #543 em: 05 de Novembro, 2013, 03:19:03 »
Hoje andei em testes, aproveitei um bocado que parou de chover e dei uma voltinha perto de casa  :D

O carro está a andar bem, mas quando acelero um pouco mais, e deve ser nesta altura que o 2º corpo do carburador abre, sinto um pequeno poço e logo de seguida começa a andar outra vez bem, o que acham que será?
Eu penso que será a mistura muito rica, mas antes de afinar e como não tenho grande experiencia, gostava de saber a vossa opinião. Se levasse o carro ao mecânico ele em principio resolvia isto, mas quero aprender por mim próprio para não andar sempre para la a correr  :)

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #544 em: 05 de Novembro, 2013, 14:07:53 »

Isso nada tem haver com a mistura , rica ou pobre, mas sim com a falta , de gasolina na altura da mudança  do 1º para o 2º corpo ,coisa que deve de ser vista pelo mecânico , se queres aprender ,poi te á viera do mecânico , para veres como ele faz .
Se ainda não meteste , a mola no coletor ,aproveita e faz tudo duma vez ,isso também tem Haver com a afinação do carburador.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #545 em: 06 de Novembro, 2013, 03:41:52 »
Tenho que falar com o mecânico, no sábado fiquei de ir lá, e já falo disso.
É que estava na ideia que o carro fazia aquele poço porque engasgava,mas passado 2 segundos volta ao normal e continua a subir bem de rotação, dá aquela sensação de um carro a gasóleo quando se acelera e apartir de determinada rotação entra o turbo (podem me achar maluco, mas conduzi algum tempo um astra gtc 1.3cdti, e a sensação é parecida, quando vai em baixas e se acelera existia um poço até entrar o turbo)  :happy:

Como pus um gigleur de alta maior que o de origem, pensava que era por isso que o carro estava a engasgar, mas pode ser também o contrario,pode ser falta de gasolina, vou ter de experimentar melhor o carro para ver os sintomas, e vou levar ao mecânico para ele ver, e já vou por o tubo que liga do coletor de admissão á caixa do filtro de ar, até pode estar aí o problema.

Tenho só uma duvida, sabem me dizer se o gigleur de alta só funciona quando abre o segundo corpo do carburador, ou começa a passar la gasolina quando ainda está só o 1º corpo aberto?
« Última modificação: 06 de Novembro, 2013, 04:09:39 por Ivoml »

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #546 em: 06 de Novembro, 2013, 14:26:08 »

Para começar trata , de meter a mola no coletor que falta, se não arranjares a mola , passa na R. do ALMADA ,e compra arame de aço para fazer a mola, compra 2 metros de arame com a espessura de 1,5 e 2 milímetros , levas ao torneiro para que te faça as molas ,mas tens que levar o coletor e o pistão ,a mola tem que andar dentro do coletor com folga .
Manda fazer  ,15 centímetros de comprimento ,tanto duma espessura coma da outra , para poderes ver qual a que melhor se adapta .
Quando compras te o jogo de juntas para o carburador ,eu perguntei-te se trazia os as juntas de diafragma ,já era a contar com o problema ,que surgiu agora no carburador .
Enquanto o torneiro faz as molas , o mecânico verifica o carburador ,tudo feito duma vez .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #547 em: 06 de Novembro, 2013, 20:16:05 »
O carro já está no ponto, o mecânico deu um jeitinho no carburador, fui experimentar e já está a puxar certinho em todas as rotações, tenho de fazer um filme do carro em andamento :D
Mas no sábado vou na mesma tratar dessa tal mola e do tubo que liga á caixa do filtro de ar.

Entretanto também já fiz seguro, ficou por 40€, penso que esteja dentro do preço normal para estes carros.

Amanha se não chover tenho de fazer uma sessão fotográfica ao carro  :)
« Última modificação: 06 de Novembro, 2013, 20:17:12 por Ivoml »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #548 em: 06 de Novembro, 2013, 21:04:21 »
O carro já está no ponto, o mecânico deu um jeitinho no carburador, fui experimentar e já está a puxar certinho em todas as rotações, tenho de fazer um filme do carro em andamento :D
Mas no sábado vou na mesma tratar dessa tal mola e do tubo que liga á caixa do filtro de ar.

Entretanto também já fiz seguro, ficou por 40€, penso que esteja dentro do preço normal para estes carros.

Amanha se não chover tenho de fazer uma sessão fotográfica ao carro  :)

E o que estamos todos a espera!!!  :t_up:

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #549 em: 06 de Novembro, 2013, 21:34:18 »

E já agora pede ao mecânico que ponha ,um limitador de rotação ,para que não ultrapasse as 2 .000  ,pelo menos  nos próximos 1.000 K  :D

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #550 em: 07 de Novembro, 2013, 02:52:23 »
Isso é que vai ser a parte pior, vai custar andar tanto tempo sem poder puxar por ele, mas lá vai ter de ser.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #551 em: 07 de Novembro, 2013, 08:20:17 »
Isso é que vai ser a parte pior, vai custar andar tanto tempo sem poder puxar por ele, mas lá vai ter de ser.

Metes um aceesorio por tras do pedal do acelarador que existe pra esses casos e que nao vem de origem.
Chama-se tijiolo!!!  :laugh:

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #552 em: 07 de Novembro, 2013, 20:31:32 »
Bem que dava jeito algum sistema que não deixasse o acelerador ir até ao fundo  :D

Alguém sabe que tipo de óleo se põe nas caixas de direção nestes carros? É que reparei hoje que o carro está a pingar um pouco de óleo por aí, a caixa já ía ser toda revista no sábado, e uns casquilhos vão ser trocados, mas queria comprar já amanha o óleo para no sábado ficar já tudo pronto.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #553 em: 07 de Novembro, 2013, 20:38:34 »

Não te sobrou nenhum da caixa ,de velocidades .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #554 em: 07 de Novembro, 2013, 20:44:06 »
Já não me lembro, mas é capaz de ainda ter sobrado algum, o óleo da caixa de velocidades também dá para a caixa de direção?