Ao som de Herbert Vianna e Negra Li, Fiat lança campanha
Comercial da FIat: marca documenta festas possíveis de país continental como o Brasil
A campanha dá continuidade a uma plataforma de comunicação que já elegia a rua como o palco principal da festa brasileiraSão Paulo - A Fiat estreou essa semana a campanha "Festa na Rua", iniciativa da marca que reforça a importância de um espaço de celebração livre, aberto e grande o suficiente para abrigar o mundo em ano de Copa no Brasil.
A campanha dá continuidade a uma plataforma de comunicação que já elegia a rua como o palco principal da festa brasileira.
Desta vez, a Fiat documenta as várias festas possíveis de um país continental como o Brasil.
Da Floresta Amazônica aos Pampas Gaúcho, a campanha faz um retrato de personagens e cenários totalmente diferentes, mas todos unidos pela paixão pelo futebol e dividindo um só espaço: a rua.
“Como marca líder em vendas no país, a Fiat tem uma forte conexão com as ruas. E nesse momento tão especial para os brasileiros, sugerimos a rua como espaço de união de todas as torcidas”, diz João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.
Herbert Vianna e Negra Li são as vozes escolhidas para embalar a campanha, em uma música inédita que será apresentada em formato de vídeo clipe e também como trilha do filme oficial.
A primeira parte da campanha apresenta o clipe de forma inusitada, sugerindo uma interação com as pessoas.
No dia 14, a Fiat divulgou em seu brand channel no Youtube uma versão teaser da música, apenas com a melodia da canção.
Ao atingir 100 mil views, a audiência teve acesso a uma nova versão, dessa vez com percussão e algumas vozes. Apenas ao alcançar a marca de 250 mil views que o clipe completo foi divulgado.
A partir dessa revelação, o clipe passou a ser veiculado em canais de TV paga focados em música, como Multishow, MTV e VH1, fazendo parte dos comerciais e da programação normal dos canais.
A música também está nas rádios de todo o país e no hotsite da campanha, disponível para download.
O filme oficial da campanha estreou na TV aberta no último domingo (18).
Embalados pelas vozes de Herbert Vianna e Negra Li, o roteiro mostra torcedores pelas ruas do Brasil, com a assinatura “Nossa Festa É na Rua”, em versões de 30’’ e 60’’.
Peças em mídia impressa e online reforçam a mensagem de celebração.
A campanha também tem como objetivo juntar torcedores de todas as partes do mundo em uma só festa.
Para isso, a Fiat criou versões do filme que apresentam a trilha sonora em diferentes idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês e alemão). Todas as versões estarão no brand channel, no Youtube.
A criação é da Agência Fiat, formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar.
http://www.youtube.com/watch?v=AvGlGMuSvXQ#t=24Fonte: Exame Brasil