Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134932 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #570 em: 10 de Novembro, 2013, 20:03:04 »
Os pormenores que faltam corrigir, que me lembre são as palas do sol que vão de novo para o estofador, quero que fiquem de origem, falta colocar também os tapetes de origem do carro que consegui arranjar novos e já não sabia onde os tinha guardado só encontrei agora, ainda vai ter de ir para o pintor para dar uma polidela final, e que me lembre acho que é tudo, mas já conto com mais imprevistos  :fiat:

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #571 em: 10 de Novembro, 2013, 21:34:58 »

Já metes te a mola !

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #572 em: 10 de Novembro, 2013, 21:36:33 »

Goza o carro, mas com muita calma ,é que esses carros tem uma frente ,por vezes , com vontade própria , vê que me entendes .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #573 em: 10 de Novembro, 2013, 21:55:37 »
Penso que já está lá a mola, ontem tinha pedido ao mecânico para tratar disso e da direção, hoje já estava tudo pronto  :)

Eu já reparei, se apertar mais um bocado a curvar por exemplo numa rotunda, parece que fico sem direção, mas até nisso é divertido de conduzir, a sensação é completamente diferente de conduzir um carro dos novos, o carro que conduzi que ainda mais se assemelha foi um smart roadster, tambem era baixo, motor atras, tração atras,o tamanho é mais ou menos o mesmo, mas mesmo assim a diferença ainda é muita, tem já muita tecnologia em cima o smart  :D

Mas o Fiat com cuidado conduz-se bem, a direção é relativamente leve pelo motor ser atrás, as mudanças entram que parece manteiga, o carro trava como se fosse um carro dos novos (sempre ouvi falar que estes carros travam mal, mas se tiverem bem afinados e com bons discos e pastilhas, não é verdade), e anda mesmo muito bem para a cilindrada que tem, mesmo não passando das 3000rpm, o carro já dá uns bons arranques.
« Última modificação: 10 de Novembro, 2013, 22:11:55 por Ivoml »

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #574 em: 10 de Novembro, 2013, 22:08:50 »


Eu não falo depois de acontecer ,mas pelos vistos já te apercebeste ,do que eu te queria dizer .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #575 em: 11 de Novembro, 2013, 04:01:40 »
É verdade, já nem me lembrava, falta também por a funcionar a boia da gasolina, o mecânico tirou-a no outro dia e fora do carro ela trabalhava, os ponteiros no conta kms mexiam e acendia a luz de reserva conforme ele ía mexendo na boia, mas pondo outra vez no deposito deixou novamente de dar, ha algum mal contacto qualquer, nos próximos dias também vai ter de ser revisto, é que já andei a ver preços e uma boia nova ainda é cara, espero que dê para arranjar esta.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #576 em: 11 de Novembro, 2013, 08:14:27 »


Se fora funciona , no deposito também tem que funcionar , isso é falta de massa .

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #577 em: 11 de Novembro, 2013, 08:22:25 »
Eu sabia que as fotos nao iam desiludir ninguem!!!  :t_up:
Esse carrinho e fantastico, tenho um amigo meu que vendeu para o estrangeiro e nao estava tao bom como o teu.

Quanto a boia, se funciona fora e n funciona dentro, nao colocando em causa a sugestao do luis moreira, ja viste se a boia nao esta furada?  ;)

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #578 em: 12 de Novembro, 2013, 03:50:26 »
Quando o levar novamente ao mecânico vai se ter de ver melhor a boia, espero que dê para arranjar.

Surgiu-me agora uma duvida, que é básica, mas é o primeiro carro antigo que tenho e não sei bem como funciona, na caixa do filtro de ar tem um manipulo que vai para a esquerda e para a direita, que é para tapar a entrada de ar que vem do escape ou a entrada de ar fresco, é suposto a entrada de ar que vem do escape estar sempre tapada? É que penso que não faz sentido a entrada de ar quente para o carburador, mas quando é que se utiliza a entrada de ar quente aberta, e a entrada de ar frio fechada?

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #579 em: 12 de Novembro, 2013, 04:32:26 »
Simplesmente fantástico!!! Parabéns!!! Adorei as fotos!!! :P

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #580 em: 12 de Novembro, 2013, 08:22:48 »
Quando o levar novamente ao mecânico vai se ter de ver melhor a boia, espero que dê para arranjar.

Surgiu-me agora uma duvida, que é básica, mas é o primeiro carro antigo que tenho e não sei bem como funciona, na caixa do filtro de ar tem um manipulo que vai para a esquerda e para a direita, que é para tapar a entrada de ar que vem do escape ou a entrada de ar fresco, é suposto a entrada de ar que vem do escape estar sempre tapada? É que penso que não faz sentido a entrada de ar quente para o carburador, mas quando é que se utiliza a entrada de ar quente aberta, e a entrada de ar frio fechada?

Nao te posso garantir mas acho que ja vi algures aqui no forum que isso tem haver com o clima onde o carro circula. penso que e uma afinaçao qualquer desse genero. Mas nao tardam a chegar as respostas de quem realmente sabe. :D

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #581 em: 12 de Novembro, 2013, 19:19:19 »

Se a boia funciona fora , forçosamente tem que funcionar no sitio , só não funciona porque lhe falta massa , porque o deposito , está isolado com a tinta .
Mete lhe uma ponta de fio , com um terminal , que aperte na boia e, e do outro lado ,que aperte na carroçaria , e já agora não te esqueças de raspar a tinta, para que fique a fazer bom contacto.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #582 em: 12 de Novembro, 2013, 19:23:00 »


 Por norma ,a entrada do ar quente, abre-se no inverno , de verão abre-se a do ar fresco .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #583 em: 12 de Novembro, 2013, 20:10:09 »
Logo já se vai ver a boia, pode ser isso, vai se raspar um pouco para ver se fica a dar.

Mas se o carro pegar bem com a entrada de ar frio, é necessário mudar na mesma para a entrada de ar quente?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #584 em: 12 de Novembro, 2013, 20:12:27 »
Se a boia funciona fora , forçosamente tem que funcionar no sitio , só não funciona porque lhe falta massa , porque o deposito , está isolado com a tinta .
Mete lhe uma ponta de fio , com um terminal , que aperte na boia e, e do outro lado ,que aperte na carroçaria , e já agora não te esqueças de raspar a tinta, para que fique a fazer bom contacto.


Estava a imaginar a boia fora a ser acionada a mao e nao em liquido, mas pode ate nem dar pra pra acionar a mao... nao conheço a boia em causa.  ;)