Autor Tópico: Grupo Fiat, qualidade consistente  (Lida 2225 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Grupo Fiat, qualidade consistente
« em: 26 de Fevereiro, 2010, 20:57:44 »
Automóveis do Grupo Fiat estão crescendo em qualidade


DEKRA, o relatório tedesco sobre a fiabilidade dos usados, premeia os automóveis do Grupo Fiat, "As viaturas recentemente produzidas, como o Fiat Grande Punto, Fiat Idea, Lancia Ypsilon e Alfa Romeo 159, ou seja, aquelas em que o Gruppo, iniciou o desafio da recuperação, mostram um nível de qualidade decididamente consistente".

Mas a Dekra vai mais longe prevendo que "depois de efectuar a primeira revisão no Fiat 500, Alfa MiTo e Lancia Delta, esses modelos podem reservar agradáveis surpresas na classificação individual e absoluta". O relatório tedesco, elaborado em colaboração com a Auto Motor und Sport é baseado na análise de 15 milhões de revisões efectuadas na Alemanha a 150 modelos diferentes. A presença entre os primeiros dez classificados, do Fiat Grande Punto e Alfa Romeo 159 na faixa dos 0-50.000 km percorridos diz muito sobre os progressos realizados pela Fiat em termos de cuidados de construção.

“Particularmente interessante – concluiu o Relatório Dekra – os parâmetros de avaliação das deficiências nos 5 grupos de componentes do automóvel (travões, suspensão direcção, motor emissões, luzes sistema eléctrico, carroçaria habitáculo), que são utilizados para a classificação. Os automóveis em que o Grupo Fiat investiu recentemente apresentaram um nível significativamente inferior de defeitos à média do segmento e, em alguns casos, até melhor do que os modelos de classe superior e topo de gama."



Fonte: Auto Blog





BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Grupo Fiat, qualidade consistente
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro, 2010, 21:32:27 »
Esta notícia é apenas o reconhecer de um facto, já "visível" há uns anos!
 :fiat:

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Grupo Fiat, qualidade consistente
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro, 2010, 02:40:31 »
Esta notícia é apenas o reconhecer de um facto, já "visível" há uns anos!
 :fiat:
Certo...
... eu vou mais longe, nunca considerei a Fiat inferior às outras marcas, principalmente se considerarmos a relação preço/qualidade.

No seu tempo: - Um 127 era inferior a quem?
                     - Um 124 era inferior a quem?  O que fazia a famosa VW nesta altura? Só Carochas...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Grupo Fiat, qualidade consistente
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro, 2010, 08:43:52 »
calma lá.... os Carochas começaram a produção a seguir à 2ª guerra (1946) e acabaram em 98 (acho eu...) no México;

são 50 anos a fazer a mesma coisa... alguma coisa deve ter de bom, para se conseguir vender durante tantos anos e na altura do 127 começaram a fazer os R5 e os Polos e depois apareceram os Golf que substituiram os Carochas, etc. etc....

não deixa de ser bom, mas não é assim tão linear..

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Grupo Fiat, qualidade consistente
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro, 2010, 11:30:10 »
calma lá.... os Carochas começaram a produção a seguir à 2ª guerra (1946) e acabaram em 98 (acho eu...) no México;

são 50 anos a fazer a mesma coisa... alguma coisa deve ter de bom, para se conseguir vender durante tantos anos e na altura do 127 começaram a fazer os R5 e os Polos e depois apareceram os Golf que substituiram os Carochas, etc. etc....

Ó LB, eu não disse mal de ninguém, disse que Fiat não era inferior, que isso não era só de agora e que, naquele tempo, a VW só tinha o Carocha.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Grupo Fiat, qualidade consistente
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro, 2010, 11:33:50 »
A produção praticamente começou quando abriu a VW. Nós não podíamos comprar porque a Sociedade Guérin faliu e quando a SIVA abriu não vendiam Carochas.  :lol:

Ainda falta muito para o Uno/Mille fazer 50 anos?  :P

Tive um Uno de 1988 com caixa de 5 velocidades nos anos 90 o Polo ainda usava caixa de 4 velocidades  8)

É verdade não é assim tão linear..  :t_up: