Autor Tópico: Fiat Em Tribunal  (Lida 3883 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Fiat Em Tribunal
« em: 09 de Janeiro, 2008, 17:54:48 »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Em Tribunal
« Responder #1 em: 09 de Janeiro, 2008, 18:13:02 »
haverá sempre unidades problematicas, a diferença é como se trata e com quem se trata das coisas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Em Tribunal
« Responder #2 em: 09 de Janeiro, 2008, 18:58:08 »
É estranho um carro 0km ter problemas assim tão diversos. Nasceu bem torto. Não é normal. Deve ter sido montado numa sexta-feira à tarde e acabado segunda de manhã.  

Prescott

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1150
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Fiat Em Tribunal
« Responder #3 em: 10 de Janeiro, 2008, 01:28:02 »
O que não é normal é a atitude da Fiat...
Paga uma pessoa um dinheirão por um carro novo para depois se chatear...

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Em Tribunal
« Responder #4 em: 10 de Janeiro, 2008, 07:33:41 »
Porra.......É preciso ter um azar do caráças para lhe acontecer uma destas

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Em Tribunal
« Responder #5 em: 10 de Janeiro, 2008, 10:57:22 »
Teve azar, apanhou um daqueles engalinhados.

Mas se o Sr diz que os problemas vêm do primeiro dia em que comprou o carro porque não trocou por outro dentro dos 15dias de troca por LEI???

Porque que, se o Fiat dele deu problemas todos dão? e  
Citar
"Estas a pensar comprar um FIAT? Tens a certeza?

Eu também tinha e não escutei os conselhos que os meus amigos e familiares me deram (NÃO COMPRES UM FIAT!!!) Resultado: Carro novo, 0 Km, com problemas atrás de problemas, sendo o principal no motor.
Actualmente tenho um processo em tribunal para tentar fazer valer os meus direitos!


Ora, a indignação tem os seus limites, não é por um ter saido mal que agora nenhum presta...

Há muitos casos piores, em marcas muito mais prestigiadas(Leia-se CARAS).


 :violino:  :violino:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Em Tribunal
« Responder #6 em: 10 de Janeiro, 2008, 19:18:27 »
Foi muito azar junto e quase ao mesmo tempo, mas estas situações já todos sabemos que acontecem em qualquer marca, não tenham a menor dúvida!

O que é de lamentar a meu ver, é a atitude pouco profissional do concessionário face ao  problema deste senhor. A má vontade por eles manifestada, é escandalosa!

Faço votos para que tudo se resolva da melhor maneira e a favor do infeliz proprietário deste Stylo!

Cumps,
Luís

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Fiat Em Tribunal
« Responder #7 em: 10 de Janeiro, 2008, 21:07:04 »
Citar
Teve azar, apanhou um daqueles engalinhados.

Mas se o Sr diz que os problemas vêm do primeiro dia em que comprou o carro porque não trocou por outro dentro dos 15dias de troca por LEI???

Porque que, se o Fiat dele deu problemas todos dão? e  


Ora, a indignação tem os seus limites, não é por um ter saido mal que agora nenhum presta...

Há muitos casos piores, em marcas muito mais prestigiadas(Leia-se CARAS).


 :violino:  :violino:
Infelizmente os azares acontecem e este testemunho é prova disso.
Um carro novo, com zero quilómetros e com todos estes problemas é no minimo um cenário assombroso.
No entanto isto não se aplica única e exclusivamente à marca em questão, tal como aconteceu a esta pessoa pode acontecer a outra pessoa qualquer com um carro de marca diferente.
Só tenho a lamentar o facto da situação não ter corrido de forma a beneficiar a pessoa, primeiro, vende-se(concessionário, stand, vendedor.........) um carro novo no estado descrito pelo testemunho e quando o cliente "reclama" o seu direito à garantia da marca,  gera-se uma situação destas.

Até para se comprar um automóvel novo é preciso ser cauteloso e ponderante na escolha do concessionário :d_umpf:

 

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Fiat Em Tribunal
« Responder #8 em: 10 de Janeiro, 2008, 21:14:54 »
Rapaziada, isto acontece, pois trabalhei numa representante da fiat nos anos 80 e lembro-me de chegar um fiat 60 SX com apenas 35 KM á oficina (estes 35 KM eram os que os carros faziam do Porto até á oficina) para depois lhe tirar-mos o verniz que vem quando são novos para posteriormente ser entregue ao cliente e então este dito carro trazia um problema no carburador, teve que ser substituido depois de grandes experiências, por isso é que eu digo que isto acontece, mas não devia...

MGConcept

  • Illuminati
  • Zagato

  • Offline
  • *****
  • 1261
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Em Tribunal
« Responder #9 em: 10 de Janeiro, 2008, 21:19:00 »
Isso não acontece só nos carros Fiat, agora a atitude perante o cliente é que deve ser só na Fiat,pois já trabalhei numa marca conceituada(cara) e problemas destes apareciam,mas eram resovidos normalmente.

Por ex, diz-se muito bem da Toyota,e realmente é boa,mas o meu Starlet cup deu os seus problemas.Primeiro andava muito mais que os normais starlets :d_evil: ,mas o problema serio é quem em 5000km destruiu os amortecedores da frente,que erão Koni regulaveis,vindos de origem.Aos 10000km voltou a destruir amortecedores,mas desta vez gripou rolamentos,que agarraram nas mangas de eixo e tambem as destruiu.Conclusão,suspenção da frente toda nova...
Agora a diferença para a Fiat foi que não foi necessario reclamar,as peças foram substituidas,foram "dadas" as velhas e ainda pediram desculpa.
   
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Fiat Em Tribunal
« Responder #10 em: 11 de Janeiro, 2008, 13:05:40 »
Bem, ontem ao lêr este tópico e ao responder estava sempre com a sens~ção que já tinha lido não sei onde uma situação de extremos como esta.

Aqui está mais um:

http://pesadelovolkswagen.blogs.sapo.pt

Lendo bem os 2 testemunhos e provas sejam elas reais ou ficticias são de facto 2 testemunhos com algo em comum sejam elas avarias ou outra forma de manifestação...
« Última modificação: 11 de Janeiro, 2008, 13:08:56 por di nunes »

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Em Tribunal
« Responder #11 em: 11 de Janeiro, 2008, 13:39:07 »
é preciso te-los no sítio... Este Touareg já passou por mim tal e qual a foto, em cima do reboque, na semana passada...

Deviam era dar um carro NOVO aos dois, Stilo e Touareg e depois que as marcas os levassem para investigar...
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Em Tribunal
« Responder #12 em: 11 de Janeiro, 2008, 13:58:03 »
Lembrei-me deste:






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Em Tribunal
« Responder #13 em: 11 de Janeiro, 2008, 14:18:59 »
Um amigo comprou um Grande Punto 1.3 M-Jet e passado pouco tempo da compra começou a dar problemas, umas vezes não pegava outras acendia o painel todo, ele ia a Fimafra e não detectavam nada, foi complicado e muitas chatices.

Até que, ele enviou o carro pela assistência da marca e deram um carro de substituição. Ficou três dias na oficina o tempo que levaram a detectarem o problema.

O que provocava a avaria não tinha nada com o carro, mas o suficiente para difamar a Fiat. O problema estava num defeito da bateria, tinha um curto-circuito, após a sua substituição o carro nunca mais teve problemas.





di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Fiat Em Tribunal
« Responder #14 em: 11 de Janeiro, 2008, 14:58:02 »
Em relação ao testemunho do Touareg...como em todos os sitios da internet onde são expostas situações com este grau de gravidade, a partir desse momento elas são interpretadas de diferentes formas, neste caso em concreto, no sitio onde está esta informação, houve claro a indignação de quem leu, (estas situações não agradam a ninguém como é obvio) mas existem lá tb quem teça comentários com critério cientifíco, metendo em causa neste caso a veracidade de toda a informção que lá consta bem como a das imagens, que segundo o critério cientifíco foram manipuladas por software gráfico.

Bem, já agora deixo aqui um  testemunho na primeira pessoa...o meu Fiat Stilo aos 20 mil kms já manifestava problemas de juventude, os sinóblocos do eixo traseiro estavam danificados e a coluna de direção terpidava, ora tudo isto se deu no periodo de garantia, devo frisar também que o meu carro foi comprado novo 0 kms, continuando, na altura deparei-me com...má fé do concessionário em me resolver o problema, eu queria sinoblocos novos já que comprei o carro novo e também uma coluna de direcção nova...foi uma novela tb, porque ao invés de trocarem as peças por novas, era na base do vai-se desenrascando até passar o prazo de garantia, aí o cliente depois paga :d_umpf:
Bem, os argumentos foram só alguns, inclusivé no caso dos sinoblocos, tinha de se trocar o eixo todo porque não se vendem os sinoblocos a parte... entretanto decidi não me chatear mais e eu proprio comprei os tais artigos na própria Fiat mas no Porto, chegados estes a minha posse, dirigi-me ao concessionário onde comprei o carro e mostrei-lhes que afinal a Fiat sempre comercializa os sinoblocos, o que consegui nisto foi, além do material novinho a reparação foi por conta da Fiat, fiquei a arder com os 40€ (portes incluidos) do material.Estas anomalias manifestaram-se cedo e eu cedo me começei a mexer para me resolverem o assunto, e em garantia, nunca paguei qualquer intervenção técnica, mas o que é certo é que de 2000 em 2000 kms eu me deslocava ao concessionário a queixar-me do mesmo, a intervenção era simples implicava aliviar o eixo da carroceria e lubrificar e apertar novamente, quando o ia levantar o comportamento do carro era como novo, só que para isto tinha que me deslocar lá com a frequência descrita. Bom, entretanto pouco antes de terem montado os sinoblocos que comprei, rebaixei o carro e troquei de amortecedores por uns a condizer com as molas, claro que a partir daí assinei(quero firsar que nunca mais me queixei de comportamentos estranhos no carro, a partir daqui nunca me deu problemas absolutamente nenhuns e fez quase 200 mil kms) uma sentença, meu dito meu feito, o chefe de oficina disse-me que tudo aquilo se deu por eu ter feito alterações no carro, ora muito antes de ter feito isto já eu me tinha queixado e aí andavam a tentar levar-me ao colo...bem já chega, só queria dizer que nem por sombras me arrependi de ter comprado o carro porque gostei muito e hoje voltei a comprar mais um automóvel da mesma marca e com isto já vou no 7º. Não foi caso de avarias graves, quero só é frisar a má fé de alguns concessionários, que ao fim ao cabo são representados por pessoas e estas é que praticam as acções.

O cliente tem sempre razão até prova em contrário, agora tb temos de ver que um carro é um bem precioso, caro e que tem de ser bem tratado para que seja fiável e durável, quanto mais se pede deles mais cedo eles começam a exigir de nós, no entanto, sou da opinião que os azares acontecem pelo mundo fora.
« Última modificação: 11 de Janeiro, 2008, 15:04:06 por di nunes »