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Chegou a junta do colector de admissão! Parece-me que tenho tudo a postos para iniciar os trabalhos de substituição da rela doente. Se as outras relas, da parte de trás do motor, tiverem acesso simples, troco-as já também.Estou a ver se analiso tudo muito bem analisadinho antes de me pôr a desmontar peças. E tenho aqui 3 dúvidas, que agradeço se alguém puder ajudar.1- Parece-me que não é necessário retirar o carburador do colector. Não estou enganado, pois não? Posso tirar tudo como se fosse uma peça só, certo?2- A rela doente é a segunda, a contar do lado do volante do motor. Alguém sabe se preciso de desmontar o motor de arranque para lá chegar? Da minha espreitadela hoje de manhã fiquei com dúvidas...3- Alguém me pode dizer se este procedimento está certo ou se falta alguma coisa (partindo do pressuposto que não é preciso tirar o motor de arranque)? O que estou a pensar fazer é:a) Desligar bateria e tirar caixa do filtro de ar;b) Esvaziar o circuito de refrigeração;d) Desligar, do carburador, o cabo do acelerador e o cabo do ar;e) Desligar, do carburador, o tubo de combustível que vem da bomba de gasolina;f) Retirar tubo de vácuo que sai do colector de admissão para o servofreio;g) Desligar o tubo de água que vem do radiador da chauffage;h) Desaparafusar e retirar o colector de admissão e carburador, ligados entre si. (São quantos parafusos? 8? Devo precisar de um espelho para conseguir ver os de baixo, não?)i) Martelar a(s) rela(s); colocar a(s) nova(s); voltar a montar tudo com junta nova.É isto? Falta-me alguma coisa?
haja tempo e vontade, e ele dai a umas horas ta de volta
Não te esqueças do silicone preto. Poe um fiozinho a volta das relas para entrar melhor e prevenir futuras fugas. E também podes por um fiozinho na junta do termostato para ajudar a vedar.
Sim, comandante, obrigado! Ponho sempre nas relas. No termostato nunca pus... Valerá a pena?