Ora boas a todos. Depois de muito o cobiçar, lá comprei um Bravo JTD, um bocadinho escafiado mas a um preço muito simpatico. O carro é de 2000, em cinza prata,comercial.Veio com alguns miminhos,para choques e apoio de braço da Marea,opticas xenon,alarme e imobilizador,dois comandos,jantes raiadas de 16 speedline,filtro KN lavavel.Penso que seja a versão GT pois tem airbag do passageiro, ainda que os bancos sejam os normais.Tinha um aileron mas já veio sem ele.Como brinde fiquei com a cola que o segurava ainda toda agarrada ao vidro... :wacko:Fiquem com algumas fotos (nao tenho fotos do carro inteiro tal era o "tesao de mijo" para iniciar o projeto
)
Nada de reclamações,toda a gente sabe como fica um Bravo prata com para choques Marea.Os que nao sabem nao sao verdadeiros
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Problemas na admissao,mas ja la vamos.
Interior bastante bem estimado.
Até parece que sangrou mal desapertei as mangueiras do radiador...
Já dá para perceber o estado do circuito de refrigeração...
O coração do menino
A pequena (!) fuga de oleo pela junta da tampa das valvulas.
A mais que provavel causa de todo aquele fumo preto,está todo rasgado.
Ora os problemas que ele tem:
Obviamente o circuito de refrigeração.As boas noticias sao que varias mangueiras e inclusive o radiador e termostato sao recentes pois estão em muito boas condições.A má noticia foi que o anterior dono mesmo assim nao aprendeu e voltou a usar Paraflu "Del cano". Duvidas:qual a melhor maneira de limpar o circuito?Encher com Paraflu,andar uns km,trocar e repetir?Isto vai limpar a ferrugem do bloco,por exemplo?
Admissao.Tenho um tubo que vai depois da MAF ao intercooler que esta rebentado em 5 (!) sitios diferentes.Podem ver o espetacular remendo que foi muito profissionalmente aplicado.É só substituir, mas estou a ponderar fazer a admissao completa em aluminio.
O outro problema da admissao e que tenho o intercooler cheio de oleo.Aparentemente nao vem do turbo.Este nao apresenta qualquer folga no core mas ja que esta fora e esta, encomendei um rebuild kit que tras as juntas todas internas mais umas peças de desgaste.Esse oleo na admissao esta a vir de uma caixa preta que fica logo atras do coletor da admissao do lado direito.Tem tres mangueiras:duas ligam na cabeça do motor (a de baixo pode ligar no bloco,ainda nao vi bem) e a terceira liga na admissao depois da MAF.Não faço ideia do que sera esta caixa,algum respiro do motor??Ajuda é agradecida
Por fim,tenho uma fuga de oleo na junta da tampa das valvulas,que facilmente se resolve.
De resto o carro esta bom,anda bem,puxa bem,a suspensao esta razoavel,a caixa esta um miminho.Tem embraiagem e kit de distribuição mudados recentemente (ou pelo menos a correia, ainda tem aquele brilho de nova).A do alternador idem.
Quem me puder ajudar com o problema do oleo na admissao, desde já um muito obrigado.
Desejem-me sorte!