Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem
Admissao directa
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Admissao directa (Lida 7545 vezes)
silverleaf
Visitante
Admissao directa
«
em:
05 de Agosto, 2002, 23:06:07 »
Boas ppl!
Sim, sou eu o gajo do #fiat... o q tem andado esta semana a chatear o ppl todo porcausa da admissão directa pró Tipo e q acha que o motor é tótil esquisito (se alguma vez chegar a ser simples).
Vim só dizer q falei com uma loja de tuning cá em Aveiro, a Exclusive Car, e os gaijos disseram-me q têm lá um reactive por 75€ e que mo instalam lá na hora.
Alguma opinião?
E já agora, cuidados a ter com o carro depois e manutenção? (mim não saber nada de mecÂnica...)
Registado
Pàzzo di gioia
Giannini
347
Admissao directa
«
Responder #1 em:
05 de Agosto, 2002, 23:47:38 »
Um conselho....
Certas modificações só se devem fazer em motores com bom estado de saude...senão.....a esperança de vida fica muito mais curta.
Mudam-te o filtro, mas o trabalho não fica por ai, e porquê? se a admissão ficar mais livre aumentas o rendimento volumetrico do 1.1 i.e., mas para ficar um trabalho bem feito tem que se ajustar a entrada de ar no motor para que os niveis de CO, NO e NOx indicados pela marca se mantenham, senão das cabo do elemento catalitico, digo isto porque nem sempre a sonda lambda faz a correcção completa (penso que esse modelo já tem catalizador e sonda lambda, caso contrario é so ver o CO).
Se o carro tiver muitos km's não mudes o filtro, porque o teu fiat pode passar de asmatico a doente cardiaco...
Registado
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!
MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!
PÁZZO DI GIOIA
silverleaf
Visitante
Admissao directa
«
Responder #2 em:
06 de Agosto, 2002, 00:00:23 »
Epá, agora puseste-me triste... o motor n sei como tá, mas tem 70 mil kilometros. Será mesmo absolutamente necessário regular essas entradas de gases? O carro n faz grandes viagens e não existe um décimo do tráfego cá em aveiro do q existe em lisboa.
Sei q isto n é desculpa e q o carro deve sempre andar em optimas condições, mas realmente era mto fixe sacar o sonzinho do motor, tal como ele deve ser.
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45139
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Admissao directa
«
Responder #3 em:
06 de Agosto, 2002, 01:14:29 »
aqui ficam os meus 10 tostões... ou melhor 5 centimos sobre o assunto
70 mil kilometros num fire é um bom numero, dependendo do tipo de utilização pode até estar como novo
o meu uno com o mm motor mas a carburador tem 93000 e está imaculado
quanto ao teu tipo, para aproveitares esse filtro, vais ter que por um sistema de escape mais eficiente, de preferencia apartir dos colectores, quanto a afinação do carro, não sou perito nisso mas nada como falares com a fiat para ver se eles depois to afinam
mas as alterações... ahco que antes de mexeres no carro deves tentar ter umas noções de mecanica para saberes onde queres mexer.
de qq maneira ha sempre 2 maneiras de fazer as coisas... a certa e a errada, e é sempre muito mais facil fazer as coisas erradas do que as certas
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
silverleaf
Visitante
Admissao directa
«
Responder #4 em:
06 de Agosto, 2002, 02:55:12 »
Obrigado pelas vossas respostas.
Bem, em termos de utilização do meu carro:
Tem 7 anos, teve 5 nas mãos do meu pai que não dava mais de 100 no carro. Teve estes dois anos nas mãos do meu irmão que é o Jackass dos carros, mas n deve ter feito nada de sériamente grave. E agora ando eu com ele, que já javardo um cadito com akilo, mas sempre com cuidado.
Em termos de noções de mecânica não são mto boas. Guio-me por um primo meu que tem um Lancer e percebe de carros desde puto. O problema é q ele é de longe e não pode cá vir ver o meu carro.
Em relação à admissão directa, vai ser instalada na loja onde eu o vou comprar, porisso não deve ficar "mto" mal montada.
Uma pergunta:
Pq chamam "Fire" ao 1100 ?
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45139
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Admissao directa
«
Responder #5 em:
06 de Agosto, 2002, 12:24:16 »
isso da loja tem muito que se lhe diga... podem ser exceletnes ou podem ser mais estupidos que um datilografo a querer mudar segmentos ....
tem cuidado, eu quando é assim não arrisco prefiro ser eu a montar, para fazer asneira faço-as eu!
quanto ao chamarem fire ao 1.1...
é pq é um motor MUITO quente
lol
nahhh
F.I.R.E. -> Fully Integrated Robotised Engine
se a memória não me falha
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
silverleaf
Visitante
Admissao directa
«
Responder #6 em:
06 de Agosto, 2002, 13:00:18 »
Bem... eu nunca comprei nada na loja. Colegas meus já. É, estilo, uma grande loja de tuning cá em Aveiro. Além disso, acredita q se fosse eu a montar, qdo desse à chave saiam umas mãos do volante e davam-me um par de chapos pra eu ter juízo, ehhehe.
Opá, akilo deve ter garantia,senão processo os gajos... ups, n tou na América. LOL
Registado
granado69
Moretti
200
Admissao directa
«
Responder #7 em:
06 de Agosto, 2002, 14:30:27 »
S o carro n tem passado dos 100km/h nos ultimos anos deve estar cheio de reumatico, o meu pai qd comprou o carro ele nem seker conseguia chegar ao corte de rotação em 2ª , agora ele sobe e rotação e canta alegremente pela red line dentro!!!
O meu pai tem o dom de conseguir dar uma rodagem aos carros q lhes produz esse efeito, e eu pelo menos consigo n estragar o trabalho do meu pai...
O meu conselho eh q n o deixes "morrer" a baixa rotação, pk com akele motor facilmente qd dahs por isso vais a 40Km/h dentro da cidade com a 5ª mudança engrenada....
E outra coisa, deixa o motor desenvolver, n vale a pena carregares no acelerador a fundo, mt dificilmente irás obter uma maior resposta por causa disso (a n ser q jah estejas a uma rotação mt alta), antes pelo contrario, e estas a contribuir para q o motor ganhe reumatico
S fosse um carro de carburador facilmente aprendias q ele "afoga"(estavas a mandar gasolina para dentro do motor q ele n conseguia keimar), mas nakele caso ele n "afoga"(carregas no pedal mas a electronica eh q manda o combustivel p/ dentro do motor), mas abres mais o ar, e o carro anda menos e gasta mais.....
e jah agora, uma vez q n tens conta rotações..
no Tipo 1.1 i.e. a velocidade maxima em cada mudança:
1ª - 43Km/h
2ª - 74km/h
3ª - 113Km/h
4ª - 150Km/h
5ª - esta eh sobremultiplicada, supostamente, em plano esta, qd engrenada a 150km/h iria "morrer", mas na realidade ela vai "embalando"...
Registado
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.
silverleaf
Visitante
Admissao directa
«
Responder #8 em:
07 de Agosto, 2002, 00:31:18 »
Pois, realmente era engraçado ter um conta rotaçoes nisto... nao so pelo teor informativo, mas ficava porreiro. Sei q ~há dakeles mostradores pikenos q se metem no tablier. Como é q eles se ligam ao motor? S
ao fiáveis? Alguém já viu alguma coisa dessas?
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45139
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Admissao directa
«
Responder #9 em:
07 de Agosto, 2002, 01:00:19 »
o melhor a fazeres é tentar arranjar um quadrante para o teu carro que tenha conta rotações
fica ocm um aspecto de fabrica
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
Bonus
Visitante
Admissao directa
«
Responder #10 em:
07 de Agosto, 2002, 17:51:55 »
De que marca é esse Filtro que vais meter e custa 75€ ?
Registado
granado69
Moretti
200
Admissao directa
«
Responder #11 em:
09 de Agosto, 2002, 05:11:11 »
Existem versões do Tipo com conta rotações, e n eh mt dificil de trocar esse painel, facilmente consegues arranjar isso até numa sucata e penso q algumas versões do Tempra tb têm o tablier igual
Qt a como ligar ao motor eu n sei....
Registado
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.
Luke
Administrador
Ferrari
45139
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Admissao directa
«
Responder #12 em:
09 de Agosto, 2002, 10:36:58 »
tens que ir buscar corrente de bobina salvo erro, mas talvez o tipo ja tenha a instalação para o conta rpm.. o meu 127 tem
foi arranjar o quadrante, montar e acelerar B)
[!--EDIT|Luke|Aug 9 2002, 09:39 AM--]
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
Pàzzo di gioia
Giannini
347
Admissao directa
«
Responder #13 em:
09 de Agosto, 2002, 10:53:04 »
Fire nos motores da FIAT significa (salvo erro ortograficos meus):
F - Fully, I - Integrated , R - Robotized, E - Engine
Isto tudo traduzido para Portugues quer dizer: Motor completamente montado por Robot.
Por isso é que é um motor quadradão, para que o Robot possa chegar com a chave a todo o lado sem se perder....
Registado
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!
MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!
PÁZZO DI GIOIA
silverleaf
Visitante
Admissao directa
«
Responder #14 em:
09 de Agosto, 2002, 23:05:52 »
Bem people, parece q tenho q abandonar o meu sonho de uma admissão directa no meu carro.
Acordei ás 9h da manhã pra tar lá prontinho com o bixo e ele ver o q conseguia fazer no carro.
Qdo ele olhou pró motor ficou obvio que a caixa do filtro q lá vinha tinha q saltar toda fora, e a porcaria do sítio do motor era esquisita À brava. Ficou decidido q talvez um kit do punto safasse, mas não deu porque o tamanho do bucal não é compativel.
O kit custava 20 contos já com mão de obra, mas o gajo avisava hj à tarde caso fossem compatíveis... como não avisou, deduso que não havia.
(o filtro de 75 euros q me falaram era da reactive)
Deverei eu considerar q o meu 1.1 ie é um chaço que já nem sequer tem peças pra catálogo ? (nos catálogos só aparecem cenas apartir de 1.4 e mto raramente, sendo quase tudo apenas para o 16 valvulas)
Junto vai uma foto do motor do punto parecido com o meu, e como é o kit do punto.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o topo