Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134959 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #135 em: 07 de Dezembro, 2012, 14:46:08 »
Eu acredito, um dia gostava de fazer isso num carro, fazer uma preparaçao asserio, mas neste caso sera so para dar um pouco mais de vida, penso que nao sera dificil aumentar um pouco os cavalos, com a igniçao eletronica, um carburador melhor e a distribuiçao por correia, dara para passar dos 60cvs, certo? (falta tambem os cabos de vela magnecor, velas iridium e filtro de ar k&n que ja comprei, mas nao acredito muito que isto dara alguns cvs  :happy:)

Entao posso avançar para a compra de um carburador 32dmtr? é facil arranjar esses adaptadores? Tenho visto alguns carburadores no ebay, para a preparaçao do meu motor sera o mais indicado o 32dmtr ou havera outro carburador que se ajuste melhor? Em termos de consumos a diferença é muita? O carro nao sera para andar todos os dias, mas queria andar nele regularmente, se aumentar significativamente os consumos, nao me compensa, se for 1 ou 2 lts no maximo, é tranquilo  :D

Obrigado pela ajuda Luke  :)
« Última modificação: 07 de Dezembro, 2012, 14:48:28 por Ivoml »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #136 em: 07 de Dezembro, 2012, 14:47:47 »
deixa estar o dic que é muito bom, sem uma cames que peça mais carburação, e alterações de motor... estares a por outro carburador só vai fazer gastar mais, afinal tu tens o 903 mais potente que a fabrica lançou, com 55 cavalos!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #137 em: 07 de Dezembro, 2012, 14:56:51 »
Entao em principio vai ficar o de origem, se a diferença nao é grande e ficava a gastar mais.

Mas se depois nao te importares, vou precisar de umas dicas, tenho um negocio de 850 sport spider, que em principio devo ficar com ele, e este vai ficar mesmo para mim, e pretendia ja fazer umas alteraçoes mais asserio no motor, nao é para rallys nem nada disso, mas tenho uma meta de pelo menos 70cvs naquele carro, e depois irei ver o que se pode fazer, mas depois abrirei um topico com o outro restauro, e se depois nao te importares de ajudar, eu ficava agradecido  :D

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #138 em: 07 de Dezembro, 2012, 14:58:02 »
depois diz qq coisa
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #139 em: 07 de Dezembro, 2012, 15:24:33 »
deixa estar o dic que é muito bom, sem uma cames que peça mais carburação, e alterações de motor... estares a por outro carburador só vai fazer gastar mais, afinal tu tens o 903 mais potente que a fabrica lançou, com 55 cavalos!
A diferença entre o 30DIC e o 32DMTR não é grande por isso deixa estar o original.. Para alem de que o DMTR não se dá lá muito bem em carros com motor longitudinal, a não ser que seja só para andar a direito.. :P
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #140 em: 07 de Dezembro, 2012, 15:26:10 »
mais depressa um DCOE
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #141 em: 07 de Dezembro, 2012, 17:03:53 »
mais depressa um DCOE
Dos DMTR só compensa o 34, já com o motor alterado.. portanto.. :d_evil:
(mas os consumos disparam)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #142 em: 08 de Dezembro, 2012, 18:26:25 »
Como vou manter o carburador de origem, sera necessario comprar um kit de reparaçao para o carburador? O motor deve estar parada ja a mais de 10 anos.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #143 em: 09 de Dezembro, 2012, 12:51:25 »
Ja consegui encontrar um kit triger novo, ainda embalado, mas estou com medo em relaçao a correia, sera arriscado por a correia que vem na embalagem de origem? Onde posso arranjar um correia nova para o kit?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #144 em: 10 de Dezembro, 2012, 11:40:51 »
é extremamente arriscado, tenho o contacto de quem as produz, mas são precisas umas quantas, á uns anos tentei ver se havia interessados, mas nicles!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #145 em: 10 de Dezembro, 2012, 15:43:33 »
Terei ainda de pensar melhor se vale a pena a aquisiçao do kit triger, pelo menos para a preparaçao que tenho do motor, o kit ja nao é barato, depois mais a correia, ainda fica um bocado.

Disseram-me que os tubos do sistema de refrigeraçao do carro convem meter novos, mas estou com uma duvida, sera necessario comprar os tubos todos ou so os que ligam ao radiador? é que os tubos que ligam ao radiador ficam por cerca de  25€, mas se for preciso comprar tambem os que ligam o motor á chaufage sao mais 50€, se estes tubos tiverem bons, penso que nao havera probema em usar os antigos, corrigam-me se estiver enganado.


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #146 em: 10 de Dezembro, 2012, 15:51:25 »
a correia em si é barata
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #147 em: 10 de Dezembro, 2012, 16:00:09 »
A correia ira para volta de que valores? Eu em principio irei comprar o kit, mas nao para este carro,eu tava na ideia de comprar dois kits,mas ja mudei de ideias, caso venha a comprar o outro carro, e ate ao fim de semana ja saberei, depois tratarei de comprar o kit, porque tambem ja vi que nao se encontram todos os dias, e mais vale prevenir que remediar  :D

Mas quanto aos tubos do motor, o que achas que devo fazer? Eu sei que o ideal era mudar tudo, mas penso que o principal sera os do radiador, e que os outros estando bons nao virá grande mal ao mundo.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #148 em: 17 de Dezembro, 2012, 19:02:44 »
não me lembro ao certo, mas custam basicamente o mesmo que as dos outros motores... são é minusculas

os tubos... troca tudo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #149 em: 26 de Dezembro, 2012, 17:13:18 »
Tive um tempo ausente, mas o trabalho no carro tem continuado, ja levou aparelho em quase todo o carro, falta so uma lateral que esta semana devera ficar pronta, vamos la ver se o carro fica pintado e pronto a montar em Janeiro ;)

Desculpem a qualidade de algumas fotos.