Fiatistas

Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: alfama em 27 de Agosto, 2007, 18:04:59

Título: Uno 2.0
Enviado por: alfama em 27 de Agosto, 2007, 18:04:59
boa tarde a todos
parabens pelo forum.
comprei uma carroceria do uno de 92 para trasformar
gostaria de trocar o motor por um 2.0 de preferencia com turbo
gostava k ouvesse kem me desponibeliza-se os seus conhecimentos sobre
a modificaçao, o melhor motor? obrigado
 
Título: Uno 2.0
Enviado por: Tipo11 em 27 de Agosto, 2007, 18:36:03
Bem-vindo Alfama,
se fizeres uma apresentação no tópico BOAS VINDAS, a malta agradece.
 :t_up:  
Título: Uno 2.0
Enviado por: Luke em 28 de Agosto, 2007, 13:43:41
faz-se.... ja vi transformações com o motor do hf turbo... o 2.0 n é mt diferente
Título: Uno 2.0
Enviado por: alfama em 28 de Agosto, 2007, 13:54:43
Citar
faz-se.... ja vi transformações com o motor do hf turbo... o 2.0 n é mt diferente
ja fico mais contente
Título: Uno 2.0
Enviado por: cturbo em 28 de Agosto, 2007, 23:51:01
boas... eu estou a fazer algo parecido, mas num punto gt.
deixo te aki algumas fotos

http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0464.jpg (http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0464.jpg)
http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0522.jpg (http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0522.jpg)
http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0636.jpg (http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0636.jpg)

 
Título: Uno 2.0
Enviado por: LB em 29 de Agosto, 2007, 20:25:10
Para mim era um motor de 1242 cc artilhado a 100 cv e passava na inspecção sem se dar conta.................
Título: Uno 2.0
Enviado por: Luke em 29 de Agosto, 2007, 20:45:24
e que tal um motor de dedra 1.6 spliced com um de turbo i.e., mexido até mais não com 250 cavalos? :)
Título: Uno 2.0
Enviado por: naso em 29 de Agosto, 2007, 21:06:52
Citar
Para mim era um motor de 1242 cc artilhado a 100 cv e passava na inspecção sem se dar conta.................
É mais legal mas falta o turbo, faz alguma diferença.

Porque será que todos querem por um motor 2.0 t em unos/puntos???
Título: Uno 2.0
Enviado por: alfama em 30 de Agosto, 2007, 00:38:46
Citar
boas... eu estou a fazer algo parecido, mas num punto gt.
deixo te aki algumas fotos

http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0464.jpg (http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0464.jpg)
http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0522.jpg (http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0522.jpg)
http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0636.jpg (http://i129.photobucket.com/albums/p226/cturbo/HPIM0636.jpg)
boas, fiquei ainda mais esperançado com a modificaçao,
a maquina vai ficar bombastica
ja agora como o teu projecto vai mais avançado k o meu diz-me:
o k tenho de modificar ?
o melhor motor? ou o k cabe?se poderes coloca mais fotos
obrigado e boa sorte no projecto
Título: Uno 2.0
Enviado por: alfama em 30 de Agosto, 2007, 00:42:21
Citar
É mais legal mas falta o turbo, faz alguma diferença.

Porque será que todos querem por um motor 2.0 t em unos/puntos???
porque sera?????????
 
Título: Uno 2.0
Enviado por: Luke em 30 de Agosto, 2007, 07:42:29
eu conheço quem com um 1.3 de uno turbo mk1 tem 247 cavalos!
Título: Uno 2.0
Enviado por: rui r. em 30 de Agosto, 2007, 08:46:44
Já eu em Portugal, conheço muitos Puntos Gt's, Uno's Turbo ie's tanto mk1 como os mk2 e nunca vi nem conheço um com 200 cavalos.

É certo é que atrás do ouvido oiço sempre quem diga "ah e tal conheço um com não sei quantos cavalos", agora onde é que eles andam é que não sei, mas gostava de saber.

Talvez o problema persista no mesmo de sempre, uma coisa é o que se diz, outra coisa é o que se passa. Mas tambem para tal existem dois ditados que se encaixam na perfeição
"Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo"  ou  "Cão que ladra não morde"

Só para finalizar, conheço vários Uno's que venceram em diversas alturas o campeonato de acelaração, mais ainda, quem arranjou os carros é quem trata do meu, e nem tão perto de 200 cavalos tinham. E bem sei que nem toda a gente gosta de ir para esses eventos, mas mais uma vez digo, onde andam esses carros tão bons.
 
Título: Uno 2.0
Enviado por: alfama em 30 de Agosto, 2007, 13:39:16
Citar
Já eu em Portugal, conheço muitos Puntos Gt's, Uno's Turbo ie's tanto mk1 como os mk2 e nunca vi nem conheço um com 200 cavalos.

É certo é que atrás do ouvido oiço sempre quem diga "ah e tal conheço um com não sei quantos cavalos", agora onde é que eles andam é que não sei, mas gostava de saber.

Talvez o problema persista no mesmo de sempre, uma coisa é o que se diz, outra coisa é o que se passa. Mas tambem para tal existem dois ditados que se encaixam na perfeição
"Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo"  ou  "Cão que ladra não morde"

Só para finalizar, conheço vários Uno's que venceram em diversas alturas o campeonato de acelaração, mais ainda, quem arranjou os carros é quem trata do meu, e nem tão perto de 200 cavalos tinham. E bem sei que nem toda a gente gosta de ir para esses eventos, mas mais uma vez digo, onde andam esses carros tão bons.
boas
tambem concordo,mas tambem pode haver quem mude tudo do motor
sim porque 250 cv so pode ter tudo mudado mas tb nao duram mt por isso nao
aparecem (ja nao andam).........lol.......mas tudo é possivel
por acaso nao ha ai umas dicas para a minha trasformaçao?
 
Título: Uno 2.0
Enviado por: rui r. em 30 de Agosto, 2007, 16:04:22
Em primeiro lugar pensa bem no quanto queres gastar. Depois informa-te bem, cara a cara com as pessoas (pois uma coisa é falar na net, há muitos que dizem que acontece, mas na realidade...) de quanto custa uma coisa dessas, pode ser que mudes de opinião... ou não.


 
Título: Uno 2.0
Enviado por: alfama em 30 de Agosto, 2007, 21:48:51
Citar
Em primeiro lugar pensa bem no quanto queres gastar. Depois informa-te bem, cara a cara com as pessoas (pois uma coisa é falar na net, há muitos que dizem que acontece, mas na realidade...) de quanto custa uma coisa dessas, pode ser que mudes de opinião... ou não.
isso é verdade ,gostava era k me podessem dizer e se o motor cabe se os apoios servem, ponteiras etc, o k tenho de trocar? pk eu é k vou montar tudo da me mais gozo....
Título: Uno 2.0
Enviado por: Luke em 30 de Agosto, 2007, 23:11:03
eu não disse que era em portugal....
Título: Uno 2.0
Enviado por: cturbo em 30 de Agosto, 2007, 23:59:44
Citar
boas, fiquei ainda mais esperançado com a modificaçao,
a maquina vai ficar bombastica
ja agora como o teu projecto vai mais avançado k o meu diz-me:
o k tenho de modificar ?
o melhor motor? ou o k cabe?se poderes coloca mais fotos
obrigado e boa sorte no projecto
boas...podes acompanhar o projecto aki:
http://turboie.phpbbnow.com/viewtopic.php?t=362&start=0 (http://turboie.phpbbnow.com/viewtopic.php?t=362&start=0)

convem te registares.
eu neste caso especifico, estou a usar motor e caixa originais de um fiat coupe 2.0 turbo 16v. o uso da caixa original deve se a mesma ter diferecial viscoso. o motor é uma boa base para futuramente se conseguir potencias na ordem dos 310cv.
para ja vai rolar stock a ver o k vai dar. com o passar do tempo, e depois de corrigir os pekenos problemas k vao surgindo vai se pensar na evolucao dele.
o motor é em tudo identico ao dos thema/croma turbo 16v.
no uno, é mais complicado usar a caixa do coupe... vais ter k usar uma caixa tipo a original do turbo ie mas compativel com a furacao do bloco 2.0
os suportes dos apoios do motor tem k ser totalmente feitos e as transmissoes tb. para alem disto ha bastantes outras coisas k tem k ser bem estudadas e feitas a partir do zero.
quanto a custos, posso te dizer k nao fica barato. uma mecanica completa do coupe em bom estado com parte electrica completa ronda sempre os 1250/1500e.
tens k pensar bem e de cabeca bem assente.

kuanto as potencias nos unos, tb nao conheco casos reais por ca de potencias na ordem dos 200cv. kuando dgo reais, digo comprovados em teste de potencia.
a 3 anos atras eu tinha no meu mk2 turbo, 160cv e 250nm de binario a 1.2 de pressao medidos e comprovados em teste de potencia .... por estimativa e por comparacao de tempos em provas de acelaracao, penso k teria cerca de 180cv e 300nm  a 1,6 de pressao (limite do turbo) o k ja nao era muito mau dado k a injeccao estava de origem... apenas contava com 2 injectores adicionais e uma spekenas alteracoes no devimetro.
a partir daki, so mesmo com uma injeccao aftermarket dado k ja andava a mistura um poukinho denro de valores algo baixos e um turbito maior.
Título: Uno 2.0
Enviado por: alfama em 02 de Setembro, 2007, 13:45:54
Citar
boas...podes acompanhar o projecto aki:
http://turboie.phpbbnow.com/viewtopic.php?t=362&start=0 (http://turboie.phpbbnow.com/viewtopic.php?t=362&start=0)

convem te registares.
eu neste caso especifico, estou a usar motor e caixa originais de um fiat coupe 2.0 turbo 16v. o uso da caixa original deve se a mesma ter diferecial viscoso. o motor é uma boa base para futuramente se conseguir potencias na ordem dos 310cv.
para ja vai rolar stock a ver o k vai dar. com o passar do tempo, e depois de corrigir os pekenos problemas k vao surgindo vai se pensar na evolucao dele.
o motor é em tudo identico ao dos thema/croma turbo 16v.
no uno, é mais complicado usar a caixa do coupe... vais ter k usar uma caixa tipo a original do turbo ie mas compativel com a furacao do bloco 2.0
os suportes dos apoios do motor tem k ser totalmente feitos e as transmissoes tb. para alem disto ha bastantes outras coisas k tem k ser bem estudadas e feitas a partir do zero.
quanto a custos, posso te dizer k nao fica barato. uma mecanica completa do coupe em bom estado com parte electrica completa ronda sempre os 1250/1500e.
tens k pensar bem e de cabeca bem assente.

kuanto as potencias nos unos, tb nao conheco casos reais por ca de potencias na ordem dos 200cv. kuando dgo reais, digo comprovados em teste de potencia.
a 3 anos atras eu tinha no meu mk2 turbo, 160cv e 250nm de binario a 1.2 de pressao medidos e comprovados em teste de potencia .... por estimativa e por comparacao de tempos em provas de acelaracao, penso k teria cerca de 180cv e 300nm  a 1,6 de pressao (limite do turbo) o k ja nao era muito mau dado k a injeccao estava de origem... apenas contava com 2 injectores adicionais e uma spekenas alteracoes no devimetro.
a partir daki, so mesmo com uma injeccao aftermarket dado k ja andava a mistura um poukinho denro de valores algo baixos e um turbito maior.
ok fiquei esclarecido mas para eu sozinho fazer e um pouco
demorado pensei k nao se tinha de fazer apoios nem ponteiras mas nao faz mal um dia tento mas tb me enterecei pela tua modificaçao num turbo ie onde conseguiste um ganho de potencia bastante bom provavelmente e o k vou fazer
comprar um turbo ie e modificar o motor
e reparo este 45 para as voltas jua agora aquela de 2 injectores adicionais nao percebi bem da para me explicares melhor??
obrigado
Título: Uno 2.0
Enviado por: cturbo em 02 de Setembro, 2007, 15:23:28
sim. como te disse tens k pensar bem.
os dois injectores adicionais k tinha na altura estavam montados no colector de admissao e apenas injectavam a partir de pressoes acima de 0,9.
nada de especial