Autor Tópico: Preciso de ajuda  (Lida 2588 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preciso de ajuda
« em: 22 de Setembro, 2002, 23:43:32 »
:( Olá amigos preciso de conselho para um pequeno problema que me anda a aborrecer.
As trancas que fecham o pequeno vidro triangular das portas teimam em descolar-se já usei varias super colas e o problema torna a recorrer.Da ultima vez resistiu bastante tempo pois a cola utilizada era mesmo indicada(Ou parecia ser indicada)para estes casos so que as vibrações do veiculo...
 :mellow:
Constou-me que o Eddie Relvas teve um problema semelhante mas que acabou por ser resolvido...
Se alguem quiser dar alguma luz a este amigo... :rolleyes:                        
128...É mais carro.My Webpage

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Preciso de ajuda
« Responder #1 em: 23 de Setembro, 2002, 02:27:19 »
Epá..gostava de ajudar, mas atenção..
Akelas super colas n são boas para os vidros, pq quando solidificam ficam tipo pedra, e basta uma leve torção para estalar o vidro...
Boa sorte para resolver isso :)                      
1996 Fiat Punto 55 SX

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Preciso de ajuda
« Responder #2 em: 23 de Setembro, 2002, 11:50:35 »
Bom dia,

 Meu caro Amigo podes sempre fazer o que eu fiz e nunca mais tive problemas, arranjas (já não sei de que modelo é...), os fechos ou do 900/c ou do Super não tenho a certeza, é que esses fechos são peça única, onde encaixa o vidro e a respectiva tranca. É uma peça em plástico com a tranca em ferro como os dos nossos carros, espero ter ajudado pois em 9 anos os vidros nunca mais me deram problemas...ok? ;)  ;)  ;)                        
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preciso de ajuda
« Responder #3 em: 23 de Setembro, 2002, 14:30:21 »
Caro Iniciado.....A minha "machina" fez agora 29 anos e as trancas ainda não se descolaram.
Há uma cola boa para isso, é a famosa "ARALDITE" ou seus semelhantes, só tens de limpar bem o vidro, com alcool (desnaturado, por exemplo) e depois preparares a cola em proporções exactamente iguais!!
Juntar o suporte previamente limpo (pelo mesmo método que o vidro) e juntar os dois, olhando pelo lado do vidro para ver a saida completa de possiveis bolhas de ar...depois é manter tudo sobre pressão (com um peso ou um grampo) durante as proximas 24 horas...

Penso que é tudo

boa sorte                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Preciso de ajuda
« Responder #4 em: 23 de Setembro, 2002, 15:32:07 »
Zé.. tás a esquecer-te de que o carro do iniciado é um 12...8!! :P

nos 127 podes usar os suportes do 900C ou super que são identicos em funcionamento, no 128 acho que não...                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Preciso de ajuda
« Responder #5 em: 24 de Setembro, 2002, 20:38:09 »
:rolleyes:Obrigado pessoal vou para já tentar a araldite realmente não me lembrei dessa cola que colava cientistas ao tecto e que ao mesmo tempo não é demasiado liquida.
Se entretanto não resultar depois eu digo.
Pàzzo eu não me esqueci das folhas de mola só que o dono do carro não é quem eu pensava...Mas eu vou á procura!  :D
Um abraço.                      
128...É mais carro.My Webpage