Autor Tópico: [Informo] Fiats 128  (Lida 16016 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiats 128
« Responder #15 em: 10 de Outubro, 2008, 02:55:37 »
Em Gaia, temos outro. Pedem 4000€
http://www.portalcar.pt/comercio.php?show=57868
 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiats 128
« Responder #16 em: 10 de Outubro, 2008, 12:08:35 »
esse verde é um prima série de 2 portas, algo raro.... parece estar bom e julgo que terá algum veneno?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiats 128
« Responder #17 em: 10 de Outubro, 2008, 16:09:08 »
Citar
esse verde é um prima série de 2 portas, algo raro.... parece estar bom e julgo que terá algum veneno?
O vendedor diz que:
1 registo, 88.000 km reais
primeira inspecção feita na minha mão em 2008.
Suspensão nova, travões novos, jantes momo de 6 polegadas.todo revisto.
radio leitor de cd´s, conta rotações.


Aquelas riscas é que serão discutíveis!

Olha Luke, sabes se é permitido circular assim sem pára-choques?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiats 128
« Responder #18 em: 10 de Outubro, 2008, 16:23:13 »
não passa na inspecção se é o que queres saber......
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfafan

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 71
  • Karma:
    +0/-0
Fiats 128
« Responder #19 em: 10 de Outubro, 2008, 17:14:58 »
Gostaria que me respondessem a 4 questões...

1º - Assumindo que o 128 seria um 127 com mala e que deveria ter um valor semelhante, qual seria esse valor?

2º - Assumindo que se compraria um carro todo escaqueirado por 500 euros, quanto custaria colocá-lo original e e, excelente estado (Tanto mecanico como estético)

3º - Será que é justo compararmos carros alterados com carros rigorosamente originais? Reformolando a pergunta, será que o comprador do 128 original se interessa pelo alterado e "feito" todo racing?

4º - Por ultimo, como é possivel pedirem e venderem Fiats 500 e 600 por 4500-5000 euros assumindo que são carros inferiores ao 124/125/128? Reformulando novamente, será que estamos a ser todos enganados?

Quero dizer-vos que não tenho nada a haver com a venda deste ou de outro carro identico a este, e que cá em casa existe um Fiat 600D de 1968 totalmente restaurado.

Um abraço
« Última modificação: 10 de Outubro, 2008, 17:15:13 por alfafan »
Carlos Oliveira

1984 - Alfa Romeo Sprint 1.3
1985 - Alfa Romeo Sprint 1.3 (À espera de tempo ?????)
1988 - Alfa Romeo 75 1.8 Turbo
1988 - Lancia Delta GTie
1990 - Alfa Romeo 33 1.3 SW
1990 - Lancia Delta HF Integrale 16V
1991 - Alfa Romeo 33 1.7 16V

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiats 128
« Responder #20 em: 10 de Outubro, 2008, 18:36:36 »
o 127 e o 128 não partilham chassi.. são diferentes em concepção, o 128 tem alguns problemas estruturais que o 127 não tem, o 28 apodrece por cima e por baixo, no 127 n é mt normal apodrecerem por cima

é mt mais facil encontrar material para um 27 que para um 8, quanto a valores... um 127 impecavel irá buscar algo á volta de 2000€ diria eu... mais que isso ja é especular... no entanto é possivel atingir valores mais altos com versões especiais e veiculos com todos os promenores, sem erros e com restauros imaculados, não é uma questão de os carros n poderem valer até mais, é uma questão de ainda ser possivel encontrar exemplares por restaurar em estado MUITO aceitavel e até bom!

num 128 ja n é tão facil encontrar exemplares "limpos", ou se é... esta a deturpar-me a visão o facto de eu estar mais ligado aos 7

a questão do racing/original/preparado de epoca/acessórios de epoca... é eterna! pode servir para dar valor ao carro, ou pelo contrario para tirar, cada cabeça, sua sentença
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiats 128
« Responder #21 em: 10 de Outubro, 2008, 18:40:08 »
quanto á questão do restauro... uma pintura custa sempre entre 500 e 1000, ou mais até se o resultado requerido for algo de qualidade de concurso... restauro mecanico, mandado fazer fora fica facilmente em valores como 1000€ para um motor stock ou um multiplo deste se quisermos efectuar uma preparação de epoca, uma troca de motor é muito mais barata... restaurar um carro é caro, e por norma não da lucro, faz-se pelo gozo e para ficar com ele...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiats 128
« Responder #22 em: 10 de Outubro, 2008, 21:45:22 »
Citar
Temos que ter uma ideia.

Os 128 1100 deveriam ter preços ~ do 127.

Os 124, 125, 131 são outros carros.
não senhor....

os 1.1o0 cc são os que foram mais transformados da altura;

os 1300 foram os carros de topo mais conhecidos, como o coupé o o rally...

os de 1.100 para mim são os melhores pela capacidade de transformação....

alfafan

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 71
  • Karma:
    +0/-0
Fiats 128
« Responder #23 em: 10 de Outubro, 2008, 23:34:40 »
Citar
o 127 e o 128 não partilham chassi..

Eu sei disso.
Só comparei devido aos comentarios comparativos que existiram.

Citar
o 128 tem alguns problemas estruturais que o 127 não tem, o 28 apodrece por cima e por baixo, no 127 n é mt normal apodrecerem por cima

...mas apodrecem igualmente por baixo nos lastros, tal como outros de anterior geração (600 por exemplo)
No entanto isso acabam por ser pormenores...

Citar
é mt mais facil encontrar material para um 27 que para um 8

Claro que é...
Como é muito mais facil encontar material para um Uno do que para um Croma
Da mesma forma que se encontram 127 a pontapés e "não se vê um 128"...

Citar
quanto a valores... um 127 impecavel irá buscar algo á volta de 2000€ diria eu... mais que isso ja é especular... no entanto é possivel atingir valores mais altos com versões especiais e veiculos com todos os promenores, sem erros e com restauros imaculados, não é uma questão de os carros n poderem valer até mais, é uma questão de ainda ser possivel encontrar exemplares por restaurar em estado MUITO aceitavel e até bom!

Acredito...

Citar
num 128 ja n é tão facil encontrar exemplares "limpos", ou se é... esta a deturpar-me a visão o facto de eu estar mais ligado aos 7

Não é facil de encontrar exemplares "limpos" nem "sujos", pois simplesmente foram vendidos muito poucas comparado com as 127 e pura e simplesmente não se vêm. Claro que não duvido que existam, mas a realidade é que não os vejo, pelo menos numa quantidade que me permita comparar.

Citar
a questão do racing/original/preparado de epoca/acessórios de epoca... é eterna! pode servir para dar valor ao carro, ou pelo contrario para tirar, cada cabeça, sua sentença

Exactamente.
Para mim gosto de ambos...
Alias até normalmente gosto mais dos Racing, no entanto para alguns o valor é zero.
Cada cabeça...

Citar
quanto á questão do restauro... uma pintura custa sempre entre 500 e 1000

Correcto e afirmativo...
Mais para os 1000 que para os 500
Por 500 isolam-te as borrachas e pintam de qualquer maneira, e isso não é uma pintura de um restauro, mas sim estragar ainda mais o que está mau.

Citar
restauro mecanico, mandado fazer fora fica facilmente em valores como 1000€ para um motor stock ou um multiplo deste se quisermos efectuar uma preparação de epoca

Correctissimo.

Citar
uma troca de motor é muito mais barata...

Pois é, mas normalmente é uma péssima opção.
Troca-se o motor porque é mais barato, mas se tiveres azar no motor podes trocar outra vez, e outra vês até teres um em condições, mas que tu nunca sabes como está realmente e que amanhã ou depois parte.
Vou-te contar uma "estória"...
Há uns anos, quando ainda pensava dessa forma, levei o meu Sprint ao mecanico e disse-lhe para me afinar valvulas pois estavam a bater. Contactou-me na parte da tarde a dizer que as cabeças estavam já com muita folga na zona onde trabalhavam as touches. Perguntei-lhe se tinha solução e ele disse-me que tinha que desmontar tudo para ver. Bem, quando desmontou e verificou ligou-me e deu-me um orçamento para a reparação completa do motor de 1250 euros (250 contos).
Disse-lhe que nem pensar e que ia arranjar um motor para lá meter.
Arranjei um motor teoricamente 5 estrelas por 400 euros e paguei pelo restante (Mão obra, fluidos, filtros, pequenas peças) mais 400 euros. Ou seja no final 800 euros.
Aquele motor independentemente de ser "igual" nunca andou o mesmo que o meu original, mas mesmo assim tive-o no carro cerca de 5 anos, pois não andava muito.
Entretanto o carro começou a perder cada vez mais rendimento. Quando me chateei e meti na cabeça que tinha que reparar o original ou mesmo outro para por o carro como entendia que devia estar, comprei o material certo, reparei pessoalmente um motor, como deve ser reparado e substitui tudo o que entendi que deveria substituir para o colocar a 100%. Fiz aquilo que devia ter feito logo no inicio. Claro está que o carro ficou 5 estrelas e o motor reparado pelo maçarico ainda hoje passados cerca de 5 anos lá anda tendo já feito track days...
Depois de tudo reparadinho, chegou à altura de desmontar o motor supostamente 5 estrelas e ver porque raio não valia um corno. Pois é, o motor estava de facto impecável em quase tudo, excepto nos segmentos. Em 3 pistões diferentes encontrei um segmento de compressão partido, que caiu para o chão mal tirava o pistão do cilindro. O incrivel da questão é que na ultima viagem que fez antes da reparação o carro ainda conseguiu dar 195 a direito mas bastante embalado e com uma notoria falta de força relativamente ao que deveria ser.
Se eu tivesse gasto os 250 contos que o mecanico me pediu originalmente no final ainda tinha poupado dinheiro.
É que todo o material que apliquei no motor custou-me 600 euros.
Deu para aprender...
Meter motores usados nos meus carros, não será facil, a não ser que o original não tenha reparação...

Finda a "estória" apenas te quero dizer que te esqueceste de contabilizar uma reparação de chapa.
A pintura é uma coisa, a reparação de podres e outras ferrugens é outra.
Para um restauro de um carro desses podes sempre contar com cerca de 2000 euros só para chapa e pintura, pois facilmente necessita de levar um lastro, umas embaladeiras e tratar um ou outro podre noutro local.

Assim e se contares com 2000 de chapa e pintura, mais 1000 para a mecanica, já dá 3000, e este valor ainda não contabiliza o valor de compra do carro, nem algumas eventuais peças necessárias para completar o carro, tipo farolins ou outros pormenores...

Citar
restaurar um carro é caro, e por norma não da lucro, faz-se pelo gozo e para ficar com ele...

Pois fica...
E não será só para ficar com ele.
Mesmo para vender o serviço deve ficar bem feito.
Eu restaurei o meu GTie e agora estou-o a vender porque tenho carros a mais, e não é por isso que o restauro foi feito a martelo, muito pelo contrario...
Tenho todos do antes, do durante e do depois. E mesmo passado ano e meio depois do restauro e do carro dormir normalmente na rua, continua impecável sem corrosões e com a pintura impec. Essa é a diferença entre um bom restauro, caro mas bom e um restauro barato, mas mau e que só foi tapar a porcaria que lá havia por baixo.

Um abraço
« Última modificação: 10 de Outubro, 2008, 23:44:32 por alfafan »
Carlos Oliveira

1984 - Alfa Romeo Sprint 1.3
1985 - Alfa Romeo Sprint 1.3 (À espera de tempo ?????)
1988 - Alfa Romeo 75 1.8 Turbo
1988 - Lancia Delta GTie
1990 - Alfa Romeo 33 1.3 SW
1990 - Lancia Delta HF Integrale 16V
1991 - Alfa Romeo 33 1.7 16V

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiats 128
« Responder #24 em: 11 de Outubro, 2008, 00:42:13 »
Meus amigos, isto dos carros é sempre um pouco pessoal.
EU por exemplo prefiro o 128 ao 127.
Estamos a falar de versões correntes.
Mas por exemplo, os 128 finais (CL) hoje em dia para mim são mas "feios" do que os 128 anteriores.
Também gosto mais dos 128 de 2 portas do que de 4 portas.
Evidente que "amo" o 128 Rally, com aqueles faróis redondos atrás.

Bem, voltando ao 128 vs. 127:
EU pessoalmente prefiro o 128. (Beleza e não só)
São carros que partilham muitas coisas, mas assim de repente lembro-me na altura de uma desvantagem do 128, no inverno ás vezes não pegavam (colocação do distribuidor?).
Em contrapartida tinham servo-freio e o 127 não. O 127 é um carro que trava mal.

Depois existem diferenças óbvias que são indiscutíveis (estamos a falar do 127 903 e do 128 1116):
- 128 gasta mais
- 128 tem mais espaço (atrás principalmente)
- 128 é mais confortável
- 128 anda mais (sempre são mais 10cv). A diferença não é muita, mas eu que conduzi os 2 modelos conheço minimamente.

Não tenho dados escritos, mas conheço muito de Portugal desde os anos 70; e quase que posso afirmar que em cada 10 carros destes, se venderam 7 127 e 3 128. Acho que deve andar por ai.
Evidente que no centro de Lisboa e Porto, o 127 teria mais percentagem.
Já no interior o 128 conseguia vender mais em termos percentuais.
Mas a coisa devia andar por "7-3"
Hoje em dia ainda vou vendo esses carros, tanto 127 como 128.
Mais o 127, o triplo para ai.

Nota: entretanto cheguei a ter oportunidade de vez em quando de conduzir um 124 1200R (72cv), R de Renovatto, e a sensação é que é um 128 maior (em tudo).
O motor e as prestações também são ainda melhores do que o 1116 do 128.
Depois o Special T (1430) de 85cv ainda é bastante melhor.
O 1600 ST de 95cv ainda mais.
Em todos os 124 existem 2 características "engraçadas":
- São tracção traseira.
- Têm travões de disco ás 4 rodas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiats 128
« Responder #25 em: 13 de Outubro, 2008, 11:10:01 »
pinto... não sejas facioso, os 127 tem um sistema de travagem que é uma maravilha... e o facto de os 127 vendidos em portugal n terem servo, é verdade... mas haviam-nos com ele, no entanto o servo é dispensavel!!!!!! um 127 com os travões em bom estado tem uma travagem equilibrada e acima da média, ainda para os padrões de hoje!

o 124R nada tem a ver com o 128, o motor do 24 é um ohv, pastelão comparado com o "pequeno" rugidor 1.1 ohc do 128, ja tive hipotese de conduzir tanto um 128 prima série como um 124 R familiare... o 182 ganha aos pontos qq dia da semana! mesmo tendo menos 5 cavalos!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiats 128
« Responder #26 em: 13 de Outubro, 2008, 11:14:58 »
alfa, concordo contigo em tudo :) mas n me referia a trocar o motor por um igual... referia-me por exemplo a trocar o motor original de um 128 (1116cc) por um de tipo/dedra(1581cc) que a olho nu são iguais mas o 1.6 tem mais 35 cavalitos e um tudo nada mais torque :) se for para fazer um carro com algum veneno sem gastar um rio de dinheiro, é a melhor solução, até porque vamos estar a trabalhar com um motor "stock" ou apenas equilibrado, ao contrario de stressar o pequeno 1.1 até á exaustão para conseguir os mesmos valores (com MUITO menos binário)

trocar o motor por um igual que não conhecemos é estupidez... tb ja o fiz... troquei o motor do meu surf por um de um dador que me pareceu estar ok... (volta ao quarteirão, disparar ventoinha, etc) o que estava no carro tinha os pistons partidos, tinha lubricação interna e externa por perda total, o que montei... tinha a junta queimada :|

passado 2 semanas com o carro assim, mandei armar o meu motor abarth e monta-lo... (o que me custou os olhos da cara) :(
« Última modificação: 13 de Outubro, 2008, 11:17:14 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiats 128
« Responder #27 em: 13 de Outubro, 2008, 15:43:45 »
Citar
pinto... não sejas facioso, os 127 tem um sistema de travagem que é uma maravilha... e o facto de os 127 vendidos em portugal n terem servo, é verdade... mas haviam-nos com ele, no entanto o servo é dispensavel!!!!!! um 127 com os travões em bom estado tem uma travagem equilibrada e acima da média, ainda para os padrões de hoje!
 
Não sejas faccioso TU!

1- Em primeiro lugar vamos falar de carros stock. Não é com Travões Brembo, distribuição XPTO. Stock.
No caso o 127 903 de 45cv e o 128 1116 de 55cv Originais.

2- Tal como EU gosto mais do 128 do que do 127, diz-me TU que gostas mais do 127 do que do 128. Qual é o problema? Há quem goste mais de loiras do que de morenas e vice-versa. Aceito perfeitamente.

3- Ao conduzir ambos, a travagem do 128 pareceu-me sempre bastante superior.
Conheci bem 2 128 1116 e quanto a 127, andei para ai com 4 ou 5.
Nota: não andei a "investigar mecanicamente" o estado dos travões.

4- Dispensável ou não, existem interessados em colocar servo-freio nos 127.

5- A andar o 128 anda ligeiramente mais, mas nota-se perfeitamente que mais.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiats 128
« Responder #28 em: 13 de Outubro, 2008, 15:49:32 »
Citar
o 124R nada tem a ver com o 128, o motor do 24 é um ohv, pastelão comparado com o "pequeno" rugidor 1.1 ohc do 128, ja tive hipotese de conduzir tanto um 128 prima série como um 124 R familiare... o 182 ganha aos pontos qq dia da semana! mesmo tendo menos 5 cavalos!
1- O Familiare não é o Sedan. Não sei pesos, relações de caixa, suspensão traseira. Mas mais pesado é de certeza.

2- O "R" que falo "Renovato" tem uma carburação diferente.
Declaravam 72cv. Portanto são mais 17cv do que os 55 do 128.

3- Na mesma altura, tive uma namorada que tinha lá em casa:
128 1100 2 portas
124 R 4 portas

O 124 andava mais e era mais rápido.
(E olha que experimentei bem)

O 124 gastava muita gota. Bem mais do que o 128.

4- O 124 é tracção traseira, o que dá para brincar muito mais.

5- O 124 tem travões de disco ás 4 rodas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiats 128
« Responder #29 em: 13 de Outubro, 2008, 15:58:30 »
Citar
Não sejas faccioso TU!

1- Em primeiro lugar vamos falar de carros stock. Não é com Travões Brembo, distribuição XPTO. Stock.
No caso o 127 903 de 45cv e o 128 1116 de 55cv Originais.

2- Tal como EU gosto mais do 128 do que do 127, diz-me TU que gostas mais do 127 do que do 128. Qual é o problema? Há quem goste mais de loiras do que de morenas e vice-versa. Aceito perfeitamente.

3- Ao conduzir ambos, a travagem do 128 pareceu-me sempre bastante superior.
Conheci bem 2 128 1116 e quanto a 127, andei para ai com 4 ou 5.
Nota: não andei a "investigar mecanicamente" o estado dos travões.

4- Dispensável ou não, existem interessados em colocar servo-freio nos 127.

5- A andar o 128 anda ligeiramente mais, mas nota-se perfeitamente que mais.
eu estava a comparar o 128 ao 124 não ao 127... e se compara-se era sempre stock!!!!!

andei em montes claros com um 128 prima série (1.1 caixa de 4) e conhecia bem os meus 127, o motor é poderoso, é certo, tem mais alma que o 127 derivado do binário... e some de rotação mt melhor devido á diferença de construção

quanto ao motor do 124... é um 903 grande!!!!! logo pastelão comparado com o motor inovador do 128

quanto a travagem, estou a referir modelos com sistemas revistos, tanto o 128 como o 127, o 127 trava melhor! (talvez derivado do menor peso) a unica diferença entre os sistemas de travagem dos dois é a nivel de pinças, em que o 127 sport chega a adoptar as do 128!(o 127 sport tinha servo-freio)

e claro que anda mais... nunca disse o contrario!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma