Autor Tópico: "push" Vs "pull" Embreagem  (Lida 22365 vezes)

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smokeme

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"push" Vs "pull" Embreagem
« em: 12 de Agosto, 2008, 13:40:22 »
É simples. Realmente tem a ver com a maneira que a forquilha da embreagem se move. Especificamente para Subarus, os motores N/A usam "Push". Os motores Turbo usam "Pull". A diferença é que quando você pressiona a embreagem a maneira que o prato de pressão acopla é diferente. Num tipo de embreagem "Push", quando você pressiona a embreagem, o cilindro (clutch slave cylinder) empurra a forquilha da embreagem no sentido do volante do motor, fazendo assim tipo de uma sanduíche ao disco de embreagem. Para uma embreagem pull-type, é o mesmo estilo que um Porsche. A forquilha da embreagem vai no sentido oposto ao motor do carro. A forquilha puxa nas molas do prato de pressão que imprensará então o disco de embreagem ao volante.
O estilo de embreagem "Pull" pode ser até 30% mais eficiente do que o tipo convencional embreagem (Push) assim como ser mais leve e mais simples na construção. O tipo embreagem (Pull) permanecerá muito mais consistente em características de carga e sentido durante o desgaste, devido a um arranjo e a uma redução melhorados do fulcro e no desgaste do fulcro.

A embreagem "Push" terá os dedos da forquilha retos sem o anel interno. A embreagem "Pull" terá os dedos da forquilha com as pontas dobradas e um anel de travamento interno de prateado.

depois descomplico isto um bocado  (lol)

 

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"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #1 em: 12 de Agosto, 2008, 14:09:44 »
E a primeira frase diz que é simples.  (lol)  

smokeme

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"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #2 em: 12 de Agosto, 2008, 16:01:14 »
Citar
E a primeira frase diz que é simples.  (lol)
acho que para quem tem uma noçao de como funciona uma embraiagem esta compreensivel :P

claro que umas fotos ajudam muito a perceber..
« Última modificação: 12 de Agosto, 2008, 16:02:00 por smokeme »

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alfafan

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"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #3 em: 13 de Agosto, 2008, 23:37:18 »
Excelente explicação.
É isso mesmo...
Apenas uma questão não falada.
Os sistemas de embraiagem tipo "push" são normalmente mais faceis de desmontar e principalmente montar do que as "Pull", que por norma são um bocado pincelosa nessa parte.
« Última modificação: 13 de Agosto, 2008, 23:38:01 por alfafan »

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Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #4 em: 13 de Setembro, 2009, 01:29:33 »
Tema interessante, mereçe ser desenvolvido. Tentem arranjar fotos para elucidar.

ivan4an

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Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #5 em: 13 de Setembro, 2009, 16:04:56 »
Excelente explicação.
É isso mesmo...
Apenas uma questão não falada.
Os sistemas de embraiagem tipo "push" são normalmente mais faceis de desmontar e principalmente montar do que as "Pull", que por norma são um bocado pincelosa nessa parte.

Realmente as embraiagens tipo "push" são fáceis de desmontar. Os Ducato brasileiros têm embraiagens "pull", e são trabalhosas de se desmontar, precisando-se primeiro se sacar o eixo que fixa o rolamento junto ao platô. Para isso, até mesmo o uso de uma ferramenta específica se faz necessário.
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


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Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #6 em: 03 de Setembro, 2011, 20:58:50 »
Curiosamente os motores Jtd usam estes dois tipos de embreagem... pull & push

Fiat Jtd usa sistema de embreagem de empurrar...
Alfa Romeu e Lancia Jtd usa sistema de embreagem de puxar...
Conhecimento de causa nos motores Jtd CF3 da Fiat, Lancia e Alfa Romeo

Ex: Stilo Jtd 115 sistema de embreagem de empurrar (Pull)
Alfa Romeo 147 Jtd 115 sistema de embreagem de puxar  (push)

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Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #7 em: 03 de Setembro, 2011, 21:10:01 »
Curiosamente os motores Jtd usam estes dois tipos de embreagem... pull & push

Fiat Jtd usa sistema de embreagem de empurrar...
Alfa Romeu e Lancia Jtd usa sistema de embreagem de puxar...
Conhecimento de causa nos motores Jtd CF3 da Fiat, Lancia e Alfa Romeo

Ex: Stilo Jtd 115 sistema de embreagem de empurrar (Pull)
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nada fora do normal..

ja os Thema s1 usavam o sistema push enquanto os s2 e s3 usavam o pull...

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Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #8 em: 03 de Setembro, 2011, 21:23:44 »
nada fora do normal..

ja os Thema s1 usavam o sistema push enquanto os s2 e s3 usavam o pull...

Mas, ao contrário do que indicas, no tópico inicial, sobre a eficiência de uma e de outra, as embreagens "Push" nos Alfas e Lancia aquentam mais binário que as embragens "Pull" dos Fiat Jtd.
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Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #9 em: 03 de Setembro, 2011, 21:38:05 »
Mas, ao contrário do que indicas, no tópico inicial, sobre a eficiência de uma e de outra, as embreagens "Push" nos Alfas e Lancia aquentam mais binário que as embragens "Pull" dos Fiat Jtd.

eficiencia não é o que uma embraiagem aguenta.

e "pode ser" não é uma conclusão, apenas indica que tem margem para isso..

o que uma embraiagem aguenta tem a vêr com o material do disco e força das molas da prensa, o sistema embraiagem PULL consegue tolerar molas muito mais fortes do que o sistema Push... o disco pode ser o mesmo em ambos..

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Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #10 em: 31 de Janeiro, 2012, 07:53:45 »
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...
Queres actualizar o tópico com fotos?
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Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #11 em: 31 de Janeiro, 2012, 21:03:23 »
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...
Queres actualizar o tópico com fotos?

podes colocar as fotos no topico que eu ou outro membro da moderação colocamos no sitio :t_up:

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Re:"push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #12 em: 01 de Fevereiro, 2012, 02:22:38 »
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...
Queres actualizar o tópico com fotos?

Venham elas :t_up:

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Re: "push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #13 em: 17 de Maio, 2012, 21:47:55 »
MomoX1, o que o smokeme diz está certo, as embraiagens com sistema de puxar (pull, e não push como estas a dizer) são as melhores para motorizações turbo.

Pull = Puxar
Push = Empurrar

MomoX1

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Re: "push" Vs "pull" Embreagem
« Responder #14 em: 18 de Maio, 2012, 07:50:03 »
MomoX1, o que o smokeme diz está certo, as embraiagens com sistema de puxar (pull, e não push como estas a dizer) são as melhores para motorizações turbo.

Pull = Puxar
Push = Empurrar

Boa observação...
Troquei os termos, mas se repares indico que as melhores são as dos Lancia e Alfa, que por sua vez são sistemas de embreagem de puxar - Pull

Fica aqui uma foto da embreagem que tenho no meu Bravo Jtd 100
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