Autor Tópico: Aquecimento.  (Lida 3713 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nephilim

  • Administrador
  • Vignale

  • Offline
  • *****
  • 879
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aquecimento.
« em: 01 de Julho, 2002, 10:32:43 »
Pois é.. cá estou eu novamente, realmente os carros quando chegam a uma certa idade dão muito trabalho e fazem-nos gastar muito dinheiro, se não fosse o "amor" ao carro não gastava nem um tostão nele e trocava-o imediatamente.

Estava eu muito bem no eixo norte sul para vir para a ponte 25 de Abril quando depois do aqueduto das aguas livres vi que estáva uma enorme fila para ir para a margem sul. sem supresas claro lá tive eu de me sujeitar ao transito, quando passados 5 minutos de pára arranca não é que o ponteiro da temperatura subiu misteriosamente acima do nivel normal.. parece-me que há problemas de aquecimento, de vez em quando la apanhava umas abertas e claro com a deslocação do ar a temperatura lá baixava... entretanto chego a casa com a temperatura ainda acima do nivel normal, deixei ficar até ao ao outro dia , mudei o liquido de refrigeração, liquido esse que estava um bocadinho abaixo do nivel normal, e andei um bocadinho com o carro. deixei-o a trabalhar um bocadinho e aquilo lá se manteve normal. agora o receio está em ir por exemplo para lisboa de manhã e apanhar aquelas filas enormes até à ponte e ficar no meio do caminho e queimar aquilo tudo e ter de chamar o reboque.
parece-me que o termoestato anda a fazer das dele, mas espero bem que tenha sido só imaginação minha em ter visto o ponteiro da temperatura a disparar por ali a cima. :P

P.S. O carro é um uno 1.1 i.e. de 93.                      



[!--EDIT|Nephilim|Jul 1 2002, 01:25 PM--]

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Aquecimento.
« Responder #1 em: 01 de Julho, 2002, 20:32:17 »
Se calhar será melhor mudar o termostato...pode estar a começar de não abrir.. e a ventoinha disparava? Haveriam partes de ar no circuito k n dessem informação à válvula de temperatura para disparar a ventoinha?
Confirma essas coisas todas :)

By the way..... LINDO CARRO!!!!! :) eheheh                      
1996 Fiat Punto 55 SX

Nephilim

  • Administrador
  • Vignale

  • Offline
  • *****
  • 879
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aquecimento.
« Responder #2 em: 01 de Julho, 2002, 20:55:07 »
Pois eu acho que é do termostato que está a não querer viver mais. e sim a ventoinha disparava, quanto ao ar no circuito não sei, mas "atestei" o liquido de refrigeração e hoje dei umas voltas com ele e não se queixou.. vamos lá ver como é que se vai portar amanhã as 7 da manhã no transito infernal da ponte 25 de abril :(...

yup é um lindo carro, todo bonito e tal. qualquer dia meto aqui umas photos dele... mas que me está a dar umas dores de cabeça um bocado preocupantes... mas enfim.. nada que uns belos de uns euros não remedeiem.... :P

PS. não é a brincar, mas com o dinheiro que já meti nele já dava para a entrada de um carro novo  :blink:                        

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Aquecimento.
« Responder #3 em: 02 de Julho, 2002, 08:37:52 »
o dinheiro que eu ja gastei em 127 também dava para a entrada de um novo, mas não me arrependo de nada!

alem disso... o 127 é um mundo aparte :wub:  :D  :lol:  :))                        
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Aquecimento.
« Responder #4 em: 03 de Julho, 2002, 00:59:49 »
Acho k o luke já me mostrou umas fotos do teu carro... :P
É "igual" ao meu uno :D Por isso é k eu disse k é lindo   :rolleyes:                        
1996 Fiat Punto 55 SX

Bonus

  • Visitante
Aquecimento.
« Responder #5 em: 08 de Julho, 2002, 23:12:45 »
Isso pode ser de mta coisa..
Ar dentro do circuito.. ou os tubos ja estao todos mamados..
                       

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
Aquecimento.
« Responder #6 em: 10 de Julho, 2002, 23:28:32 »

Não me falem em aquecimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nEPHILIM eu sei bem o ke é isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos á bruxa!!!!

já ke estes smiles não funcionam uma porra brindo-vos com um riso a brasileiro! AUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIAUIA                      
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Aquecimento.
« Responder #7 em: 11 de Julho, 2002, 01:43:29 »
:rolleyes:
perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem
:))                        
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Aquecimento.
« Responder #8 em: 11 de Julho, 2002, 02:41:48 »
LOL
bela noite :D                      
1996 Fiat Punto 55 SX