Autor Tópico: Fiat Uno Turbo Giannini Torino  (Lida 24878 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #45 em: 24 de Novembro, 2010, 10:19:02 »
A tampa da mala dos MK2 é bastante maior, reparem na secção lateral.
Leva até por isso 2 molas e não 1.
Enquanto a MK1 tem "1 dedo", a MK2 tem quase 1 palmo.
A chapeleira é maior, coisas da mala ligeiramente maiores.
Estruturas dos bancos maiores e mais pesadas.
Tablier mais "único" bastante mais pesado.
O resto disseste.
Mais material insonorizante?

Penso que para mesmo motor e equipamento do MK1 para MK2 aumenta 40 kg.

No turbo i.e e só nesta versão é que penso que em vez de 40 o peso penso aumenta 80 kg. (De 845 para 925)
Portanto existem aqui 40 kg (80-40 kg) de diferença que só podem vir da particularidade da tampa da mala em fibra ser ainda mais leve e depois das diferenças mecânicas, onde existe pelo menos duas coisas: o bloco vai de 1301 para 1372 e a injecção muda, bem como alguns periféricos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #46 em: 24 de Novembro, 2010, 11:43:01 »
só se a gianinni tivesse usado vidros em perplex, e debaixo dos alargamentos tenha andado a cortar paineis...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

R_uno 70 sx i.e

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 909
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #47 em: 24 de Novembro, 2010, 21:47:46 »
Jantes mais leves lol

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #48 em: 26 de Novembro, 2010, 13:50:10 »
de 13 para 15? duvido muito
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #49 em: 26 de Novembro, 2010, 15:54:40 »
só se a gianinni tivesse usado vidros em perplex, e debaixo dos alargamentos tenha andado a cortar paineis...


vou mais nesta onda..

As portas devem ter paineis em fibra, as laterais... custa-me acreditar que seja tudo chapa, não tem tecto de abrir, a mala será possivelmente em fibra, o capôt tb deve ser em fibra, os guarda-lamas da frente não sei.. mas mesmo assim 155kg  :yeah:


Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #50 em: 30 de Novembro, 2010, 13:59:40 »
Se eles tivessem posto um capot em fibra tinha sido todo xuning como o resto das alterações estéticas.

E os vidros devem ser mesmo de vidro, pois o de trás tem desembaciadores. Se fosse de "plástico" não tinha nada.

Se calhar é menos 155Kg sem motor! Eles devem considerar o motor um acessório de tirar e pôr!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #51 em: 30 de Novembro, 2010, 14:53:09 »
os vidros frente e tras n podem ser acrilico

a unica forma que imagino de aligeirarem o "bicho" é guardalamas em fibra, parachoques em fibra capot e mala em fibra, vidros laterais em perplex, vidros manuais, jantes em magnesio, linha directa só com panela final, e mesmo assim... soa-me a curto para cortar 155 Kg
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #52 em: 30 de Novembro, 2010, 20:33:52 »
eles nesse carro até tiraram ar dos pneus e mandaram os bancos fora....

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #53 em: 08 de Dezembro, 2010, 19:57:59 »
eles nesse carro até tiraram ar dos pneus e mandaram os bancos fora....

Por acaso não parece ter os bancos de trás.. tem os cintos de 4 pontos e os cintos parecem prender cá atrás..

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #54 em: 03 de Outubro, 2012, 21:17:26 »
Ainda houve algumas pessoas a meter este Kit "Sprint", principalmente em 60 SL:



Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #55 em: 03 de Outubro, 2012, 21:20:04 »
Aqui um 45 S:



Optou por uns tampões neste caso.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #56 em: 04 de Outubro, 2012, 10:49:56 »
Eia, comprava!!!


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #57 em: 26 de Março, 2017, 22:33:46 »


Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0