Autor Tópico: Fiat Cinquecento Sport  (Lida 4266 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Cinquecento Sport
« em: 18 de Dezembro, 2008, 13:25:02 »
:yeah: Boas pessoal,
Tenho uma duvida, que amortecedores usarpara substituir os traseiros no meu cinquecento sport.
Já me disseram que os SACHS sao bons mas nao sei haverá alguns mais rijinhos para pôr? Ou a dureza não varia.

Bem, aguardo respostas obrigado :fiatistas:  

tiago_tuning

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #1 em: 18 de Dezembro, 2008, 13:55:30 »
Ja me fui tambem informar sobre amortecedores... Para tras não arranjei por menos de 80€

Mas se algum dia tiver de ser novos....
Isto é a melhor opção

http://www.fk-automotive.de/websale7/FK-Hi...718ee7%2fmd5%7d

 :fiat:  

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #2 em: 18 de Dezembro, 2008, 21:30:27 »
:t_up:  Mt Obrigado Tiago.
Tenho seriamente que pensar em pôr!

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #3 em: 18 de Dezembro, 2008, 21:36:33 »
camarada... eu estou super contente e feliz com os meus bilstein! :P

tudo depende daquilo que realmente pretendes camarada! :)
« Última modificação: 18 de Dezembro, 2008, 21:37:55 por PeteCunha »

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #4 em: 18 de Dezembro, 2008, 22:02:47 »
Bilstein, Sachs, é bom !!

126abarth

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 77
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #5 em: 19 de Dezembro, 2008, 22:31:17 »
No meu caso pretendo ter uns amortecedores que se adaptem a uma conduçao mais virada para o desportivo visto andar sempre de pé a fundo.(Condução citadina)
 :palmas:
Obrigado

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #6 em: 19 de Dezembro, 2008, 23:37:31 »
Os Monroe a gás até são os que dão mais pica a conduzir porque são mais rijos, mas duram muitissimo menos em relação aos Sachs e Bilsten.

para ser uma coisinha mais séria tens que ir ver a APEX

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #7 em: 20 de Dezembro, 2008, 12:02:27 »
a apex tem o kit completo de mola e amortecedor que faz ainda um belo rebaixamento, (à volta dos 40mm)... já andei no cento do Alex que tem esse tal kit, e realmente pareceu-me uma beca mais "duro" que o meu... eu tenho molas de rebaixamento Apex (-30mm) e amortecedores bilstein normais (as molas rebaixam pouco, não é necessário pôr amortecedores de espigão curto) e eu acho que o meu cento não está tão duro como o que tem o kit apex... mas é muito provável que o kit seja ainda mais eficiente que o meu...

com o conjunto que tenho o carro nunca mais me fugiu de traseira... em situação nenhuma...

tudo depende de quanto tens para gastar... a Apex tem o tal kit... a KW também tem um kit desses com mais ou menos os mesmos valores e tem ainda um kit de coilovers como o da FK... só que coils já são de outro campionato... além de serem muito caros também são mais para competição... eu diria que para cidade é demais...
« Última modificação: 20 de Dezembro, 2008, 12:05:19 por PeteCunha »

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #8 em: 20 de Dezembro, 2008, 15:12:49 »
KW é 1.250 €......

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #9 em: 23 de Dezembro, 2008, 10:25:42 »
Tenham cuidado!
Se ficar duro e baixo demais, depois arrependem-se porque não podem usar o carro; e ao minímo obstáculo ou precalço têm uma desilusão, já para não dizer que entram em despesas.
Isto para além de se tiverem que passar numa rua de paralelos vão dizer mal da vossa vida.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #10 em: 23 de Dezembro, 2008, 15:23:12 »
oh luis... 1250€ só se forem os coil's... porque o kit de mola+amortecedor (sem regulação) anda à volta dos 550€... o da apex anda à volta dos 450€...

isto na altura em que andei a ver preços para o meu...  

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #11 em: 23 de Dezembro, 2008, 21:38:40 »
rico...........

casper

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 281
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #12 em: 26 de Dezembro, 2008, 12:45:07 »
Desculpem lá mas não sou nada da opinião de rebaixar e endurecer um Cinquecento. Principalmente no eixo traseiro!! O carro pesa uns 750kg e é um citadino. Eu já acho o carro de origem suficientemente duro. O carro como é leve, principalmente a traseira, vai deixar de acompanhar a irregularidade da estrada e passar a andar aos saltos. Inclusive nas IPO no teste de amortecedores vai passar a ter resultados maus mesmo com os amortecedores novos pois o pneu não acompanha o prato. Preparem-se para meter uns sacos de cimento na mala para o carro passar na IPO!!

Endurecer o eixo traseiro sem mexer no eixo da frente é outro erro!! Vão desequilibrar o carro. Exagerar na dureza de um eixo também leva a que esse eixo "escorregue" mais fácilmente. E então se o alcatrão for um bocadito irregular...
Apliquem uma barra estabilizadora no eixo traseiro que de certeza que gastam menos dinheiro, não comprometem o conforto e em performance não ficam a perder.

Eu acho que antes de se fazer uma grande alteração da suspensão se deve pensar onde é que se vai andar com o carro. Os carros de corrida têm suspensões muito duras mas só andam nos circuitos. Se for um carro de rali já não é tão duro nem rebaixado, mesmo para ralis de asfalto.

PS: Esta é só a minha opinião. Não levem a mal mas eu não gastava os euros que esses kits todos usam. Coils over springs, amortecedores a gaz ajustáveis,... isso tenho num Mini preparado para correr. Agora para estrada...



 :fiatistas:




 
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #13 em: 26 de Dezembro, 2008, 12:54:16 »
Citar
Eu acho que antes de se fazer uma grande alteração da suspensão se deve pensar onde é que se vai andar com o carro.
Concordo!  :t_up:
Eu também gostava de colocar os meus carros baixinhos e com suspensões de ponta; mas não o posso fazer sob pena de entrar em trabalhos.
No Punto ao trocar os amortecedores optei por uma solução mais rija do que a original, mas não demasiado. Ainda assim sei que o carro em mau piso fica pior; no entanto optei porque é 2º carro e nunca tive hábito de esgalhar em mau piso.  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat Cinquecento Sport
« Responder #14 em: 26 de Dezembro, 2008, 22:19:40 »
Citar
Desculpem lá mas não sou nada da opinião de rebaixar e endurecer um Cinquecento. Principalmente no eixo traseiro!! O carro pesa uns 750kg e é um citadino. Eu já acho o carro de origem suficientemente duro. O carro como é leve, principalmente a traseira, vai deixar de acompanhar a irregularidade da estrada e passar a andar aos saltos. Inclusive nas IPO no teste de amortecedores vai passar a ter resultados maus mesmo com os amortecedores novos pois o pneu não acompanha o prato. Preparem-se para meter uns sacos de cimento na mala para o carro passar na IPO!!

Endurecer o eixo traseiro sem mexer no eixo da frente é outro erro!! Vão desequilibrar o carro. Exagerar na dureza de um eixo também leva a que esse eixo "escorregue" mais fácilmente. E então se o alcatrão for um bocadito irregular...
Apliquem uma barra estabilizadora no eixo traseiro que de certeza que gastam menos dinheiro, não comprometem o conforto e em performance não ficam a perder.

Eu acho que antes de se fazer uma grande alteração da suspensão se deve pensar onde é que se vai andar com o carro. Os carros de corrida têm suspensões muito duras mas só andam nos circuitos. Se for um carro de rali já não é tão duro nem rebaixado, mesmo para ralis de asfalto.

PS: Esta é só a minha opinião. Não levem a mal mas eu não gastava os euros que esses kits todos usam. Coils over springs, amortecedores a gaz ajustáveis,... isso tenho num Mini preparado para correr. Agora para estrada...



 :fiatistas:
Calma aí:

eu não aconselho nada por uns amortecedores atrás diferentes dos da frente, isso é que não;

mas o amortecedor até pode ser rijo, se a mola for relativamente mole; o conjunto completo é que vai dizer...