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Eu acho que antes de se fazer uma grande alteração da suspensão se deve pensar onde é que se vai andar com o carro.
Desculpem lá mas não sou nada da opinião de rebaixar e endurecer um Cinquecento. Principalmente no eixo traseiro!! O carro pesa uns 750kg e é um citadino. Eu já acho o carro de origem suficientemente duro. O carro como é leve, principalmente a traseira, vai deixar de acompanhar a irregularidade da estrada e passar a andar aos saltos. Inclusive nas IPO no teste de amortecedores vai passar a ter resultados maus mesmo com os amortecedores novos pois o pneu não acompanha o prato. Preparem-se para meter uns sacos de cimento na mala para o carro passar na IPO!!Endurecer o eixo traseiro sem mexer no eixo da frente é outro erro!! Vão desequilibrar o carro. Exagerar na dureza de um eixo também leva a que esse eixo "escorregue" mais fácilmente. E então se o alcatrão for um bocadito irregular...Apliquem uma barra estabilizadora no eixo traseiro que de certeza que gastam menos dinheiro, não comprometem o conforto e em performance não ficam a perder.Eu acho que antes de se fazer uma grande alteração da suspensão se deve pensar onde é que se vai andar com o carro. Os carros de corrida têm suspensões muito duras mas só andam nos circuitos. Se for um carro de rali já não é tão duro nem rebaixado, mesmo para ralis de asfalto. PS: Esta é só a minha opinião. Não levem a mal mas eu não gastava os euros que esses kits todos usam. Coils over springs, amortecedores a gaz ajustáveis,... isso tenho num Mini preparado para correr. Agora para estrada...