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Depende sempre se a tracção é atrás (mudam-se os de trás) ou à frente (mudam-se os da frente)!!!Tanto que no meu caso os de trás nunca se gastam, já vou para a 2º muda e os de trás ainda são os de origem...
Quando a traseira te passar a frente, e te perguntares porque, lembra-te que atrás já não tens pneus, tens 2 bocadinhos de "plastico" com piso.
35 Kms de estrada e os pneus vão á vida???????Não estou a ver o estado da estrada, mas isso é o que eu faço num dia de aulas em ida e volta e por mais estragada que seja uma estrada, os pneus deviam aguentar. Ou andam a fazer TT com os carros?
então esse carro não presta !!!
Não é isso ^_^Fazer habitualmente estradas dessas não permite que os pneus durem mais de 15.000 na frente <_<O estado do piso é bom, têm é por exemplo 150 curvas em 15 kms
Caso 1 – A maioria dos veiculos: tracção dianteira e, por consequência, os pneus da frente gastam-se mais rapidamente que os de trás. O condutor está habituado a um veiculo com menos aderência na frente.Caso 2 – Pneus novos na frente e usados atrás: 1. O comportamento do veículo vai alterar-se. O condutor será surpreendido (equilíbrio de aderência frente/traseira fica invertido e falsa impressão de segurança). 2. Em piso escorregadio, perda de aderência, em primeiro lugar na traseira, sobre o eixo mais difícil de controlar.
O caso 1 é verdade. O meu foge de frente por isso já estou mais habituado.Quanto ao caso 2:O ponto 1. pode ser verdade porque não senti nenhuma diferença no carroQuanto ao ponto 2., se é 100% verdadeiro, alguma coisa se passa com o meu carro porque ele foge sempre é de frente, com o piso molhado, o mesmo se passando salvo erro com o BigLuisão.Quanto ao que já cá se disse, que "o eixo da frente tem o controlo do volante, por isso não precisa de pneus novos", de nada serve esse controlo se os pneus não estiverem nas melhores condições pois se se perde completamente o controlo da frente, mesmo com o volante, de nada vai servir os pneus bons na traseira porque o carro já não tem controlo possível e a frente vai levar o carro para outro lado qualquer.Na travagem de emergência, quais os pneus que "travam" o carro? Os da frente pelo peso, mas novamente se não estiverem bons, a traseira pode seguir direitinha, mas a frente pode parar 1 metro depois do que devia. A traseira aqui também é importante que vá direita para não se perder o controlo, mas de nada serve ter a traseira direita se a frente não pára.
... A traseira aqui também é importante que vá direita para não se perder o controlo, mas de nada serve ter a traseira direita se a frente não pára.
Estas sempre a partir de um pressuposto errado... nínguém, nem as marcas de pneus, nem as oficinas, nem eu, faz a comparação entre pneus bons e maus, novos e carecas...A questão é sobre o par mais recente, em melhores condições! O que é diferente do que tens vindo a dizer!A minha experiência é que a grande maioria de oficinas já adopta esta recomendação! Recomendação feita, entre outras, pela Michelin, Bridgstone e Goodyear!As oficinas não são das respectivas marcas... são oficinas independentes...No que ao fugir de traseira ou frente diz respeito... basta ir ao youtube e ver os videos de acidentes que por lá andam! A grande maioria foge de..?
Estás enganado. Nestas circunstâncias, a traseira solta é muito mais perigosa. Antes que pisques um olho ela já te passou à frente e então é que não há nada a fazer, o carro só pára quando bater.Eu posso falar disto à vontade pois já passei horas a treinar (com mestre e em local próprio) o domínio da traseira em situações precárias de aderência. Exercício 1, com pneus 100% carecas a trás. Exercício 2, rodas traseiras tiradas do solo por um sistema com rodinhas que fazem 360 graus como os carrinhos de supermercado. Fui bem sucedido nestes exercícios mas mesmo assim não é fácil e continua a não haver milagres.
Ora se os melhores (novos) pneus atrás já perderam o controlo, um condutor com experiencia utiliza a frente, mas se esta tem os pneus mais usados e não adere, o que fazer?
Boas,Acho que fazes muito bem!Mas repara que infelizmente a maioria de nós, não pode dar-se ao luxo de deitar fora 2 pneus ainda bons, capazes de fazer ainda 10.000 ou 15.000km, só por causa de um capricho.A não ser que tu guardes ou vendas os 2 pneus ainda bons! Se os vendes óptimo, é solução perfeita, se os guardas ficas com um stock de respeito só de pneus aproveitáveis, se os deixas ficar na casa onde compras os novos, então estás a deitar dinheiro ao lixo e a enriquecer o dono da casa de pneus, que à tua custa ainda vai fazer negócio com os teus pneus usados em bom estado!Não me passa pela cabeça a mim fazer uma coisa dessas, a não ser mesmo por uma coincidência ter que meter os 4 pneus novos, mas assim ao menos não fico com pena de desperdiçar 2 pneus ainda bons para muito uso!Cumps,Luís