Autor Tópico: Uno TD, Reparação do Motor.  (Lida 42920 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

nobre4

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 74
  • Karma:
    +0/-0
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #30 em: 03 de Junho, 2011, 18:07:08 »
Saudações,

Fui buscar o  :fiat: mas o resultado não foi o melhor. Junto em anexo, resultado do teste á compressão.

Peço a vossa opinião sobre o resultado, pois segundo o técnico os valores normais são perto do 20, logo fica mais difícil a recuperação, pois está a gastar 1 litro de óleo por cada 1000 km´s.

Rui Ferreira

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #31 em: 03 de Junho, 2011, 18:27:25 »
REPARAÇÃO!

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #32 em: 03 de Junho, 2011, 18:29:46 »
Bota XADO nisso que em principio resolve.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

nobre4

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 74
  • Karma:
    +0/-0
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #33 em: 04 de Setembro, 2011, 15:20:14 »
 :fiat:

Ultimas Noticias:
Fui saber preços á concorrência para reparar o motor, e eis o primeiro orçamento: Segmentos, Capas de Bielas, parafusos da Cabeça, Kit de juntas, Kit Distribuição e por opção, Bomba de agua, tudo 350€.

Sei que á vários tipos de segmentos, uns melhores que outros. O que dizem??

Esta semana vou pedir orçamento á Fiat.  :fiat:

Pretendo colocar um corte de corrente na maquina para atrapalhar os gatunos. Qual o método que atrasa mais os larápios?  :violino:

Rui Ferreira
« Última modificação: 05 de Setembro, 2011, 14:59:13 por nobre4 »

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #34 em: 05 de Setembro, 2011, 21:16:55 »
uma capa em cima do carro!

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #35 em: 06 de Setembro, 2011, 14:45:36 »
Jasus como isso tá! Esse terceiro cilindro...
Isso já só é carcaça, a alma já se foi...

350€ de material...mais uns 300€ de mão de obra, mais 250€ do turbo...é muito para um Uno, por muito que se goste dele...

Começa a pensar trocar de carro...

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #36 em: 06 de Setembro, 2011, 14:48:56 »
Jasus como isso tá! Esse terceiro cilindro...
Isso já só é carcaça, a alma já se foi...

350€ de material...mais uns 300€ de mão de obra, mais 250€ do turbo...é muito para um Uno, por muito que se goste dele...

Começa a pensar trocar de carro...
é muito? então é lixo? ao fazer isso tudo tem ai um carro como novo para uns valentes kilometros de motor, compensa sempre, dependendo o estado da carroçaria


para alem de trocar e pagar mais e depois ainda sair a mesma porcaria ou pior
« Última modificação: 06 de Setembro, 2011, 14:49:44 por er.loves fiat »
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #37 em: 06 de Setembro, 2011, 14:52:06 »
se o resto do carro tiver bom, compensa...
fica um motor novo, pronto para muitos km..

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #38 em: 06 de Setembro, 2011, 15:31:16 »
Amigo, os 1.4, 1.7 TD, não são motores fiáveis.
Depois, a probabilidade de estar tudo o resto bom é pouca.
Mesmo que esteja, as peças para Uno já começam a ser escassas.

Arranja-las depois é complicado, e depois de se gastar uma nota no carro e depois ter um problema no motor de arranque, peça que já começa a ser dificil arranjar...

Isto é o meu ver...
Eu não gastava essa nota nesse carro.
E já tive um Uno e sei o amor que se tem a eles.

Eu hoje se pudesse ainda tinha o meu, mas nunca iria ser o carro principal...


Cumps

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #39 em: 06 de Setembro, 2011, 15:40:52 »
onde viste isso amigo?? eu ainda os vejo por ai andar, e material a sempre de manutenção.  são motores fiáveis mas não é para andar na canga não aguentam tanto
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #40 em: 06 de Setembro, 2011, 15:48:17 »
Claro que os vês a andar.
Todos podres.

Não se comparam aos motores que os Clios e Corsas da mesma altura. Com ou sem lenha em cima.
É vergonhoso como um 1.7 diesel, aspirado ao fim de 100mil km já mistura água com o óleo...dai para cima é sempre a piorar.

Mas se dizes que são bons...sejam!

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #41 em: 06 de Setembro, 2011, 16:25:13 »

É vergonhoso como um 1.7 diesel, aspirado ao fim de 100mil km já mistura água com o óleo...dai para cima é sempre a piorar.

E é curioso como eu conheço 1.7D's a andar pra cima de 300 000 km's sem problemas graves a apontar. Um deles é um Tipo ex-taxi que conta com mais de 600 000 km's (já foi reparado, claro, aos 380 000 km's). Estes motores são fiáveis se bem mantidos e não forem alterados exageradamente.
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #42 em: 06 de Setembro, 2011, 17:35:16 »
Claro que os vês a andar.
Todos podres.

Não se comparam aos motores que os Clios e Corsas da mesma altura. Com ou sem lenha em cima.
É vergonhoso como um 1.7 diesel, aspirado ao fim de 100mil km já mistura água com o óleo...dai para cima é sempre a piorar.

Mas se dizes que são bons...sejam!
depende do tratamento que cada um levar ! todos motores são bons, mas o trato ao longo da vida é que se vê
podres? bem eles estão todos corsas , clios o que for apodrecem na mesma. mas andam na mesma.

e o tema era motores  ;)

claro que não se compara aos corsas izuzu porque foi a unica coisa que a opel teve, e os clios 1.9 D

cumprimentos
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #43 em: 06 de Setembro, 2011, 17:41:58 »
basicamente é... gostas do carro? investe!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

nobre4

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 74
  • Karma:
    +0/-0
Re: Uno TD, Resultado da Taxa de Compressão
« Responder #44 em: 07 de Setembro, 2011, 11:27:33 »
Jasus como isso tá! Esse terceiro cilindro...
Isso já só é carcaça, a alma já se foi...

350€ de material...mais uns 300€ de mão de obra, mais 250€ do turbo...é muito para um Uno, por muito que se goste dele...

Começa a pensar trocar de carro...

Saudações,

O problema do turbo não se aplica, foi uma hipótese que se colocou antes de medir a taxa de compressão.  :t_up:

Tenho um mecânico que trabalha porta a porta e faz a reparação pelos 600€ +/-. Claro que o meu Uno é para me transportar ao trabalho, faço 120 Km por dia, em velocidades de cruzeiro 80/90, nada de "picanços"  só por vezes se dá uma pisadela para se manter o respeito nada mais.

Fala-se em material, até ao momento não tenho tido dificuldade em arranjar, quando não tem, é de um dia para o outro. :fiat: