Autor Tópico: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms  (Lida 53094 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #45 em: 26 de Fevereiro, 2010, 12:44:58 »
Cuidado!

Isto não é bem assim.

Podia aqui estar a explicar tudo o que se pode ou não mas a papinha esta toda feita aqui:

http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=18


De qualquer forma resumindo o consenso geral é:

-Common-Rail e OVD = o que se poupa em gasóleo gasta-se 10x mais no mecanico a custo prazo;
-Bombas de injecção Lucas e semelhantes = o que se poupa em gasóleo gasta-se 10x mais no mecanico a custo prazo;
-Policia = o que se poupa em gasóleo gasta-se 10x em multas a menos que se licencie o que não é pacifico (se se for apanhado é claro);


Boas,

Quando referes "gastos no mecânico a custo prazo" deves com certeza querer dizer: a curto prazo, porque de outro modo não faz sentido nenhum!

E como é que a polícia vai saber se estás a usar óleo vegetal misturado com o gasóleo, eles vão lá cheirar o depósito ou dispõem de algum método para análise imediata do combustível que se usa?

Se for esse o caso eu desconhecia por completo!!

Cumps,
Luís
 

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #46 em: 26 de Fevereiro, 2010, 13:13:29 »
Oi pessoal. Estive a ler este tópico desde o inicio e reparei que há algum desconhecimento  na questão da policia saber o que usamos nos carros. Eles se desconfiarem podem tirar uma amostra do combustivel para análise. Fazem isso principalmente para saber se usamos gasóleo agricola, que é de outra côr, e que é só para a agricultura. Agora,  usar óleo vegetal, não sei se é proibido.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #47 em: 26 de Fevereiro, 2010, 13:43:59 »
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2010, 23:05:12 por er.loves fiat »
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #48 em: 26 de Fevereiro, 2010, 15:08:23 »
é melhor darem aqui uma olhadela !!

Aqui onde!?  :mellow:

Cumps,
Luís

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #49 em: 26 de Fevereiro, 2010, 15:27:04 »
Oi pessoal. Estive a ler este tópico desde o inicio e reparei que há algum desconhecimento  na questão da policia saber o que usamos nos carros. Eles se desconfiarem podem tirar uma amostra do combustivel para análise. Fazem isso principalmente para saber se usamos gasóleo agricola, que é de outra côr, e que é só para a agricultura. Agora,  usar óleo vegetal, não sei se é proibido.


O caso do gasóleo agrícola é diferente, até por isso mesmo é que ele é colorido para ser facilmente identificável.

Mas em relação ao óleo vegetal, como só recentemente é que se começou a usar, eu pessoalmente não tenho conhecimento de nenhuma lei que o proíba. Duvido até que exista legislação para o efeito.... :huh:

E no caso de uma análise como a que é efectuada ao gasóleo agrícola, não creio que conseguissem detectar o óleo vegetal.

Por exemplo nos estados Unidos, o que há mais agora é carros a consumir óleo vegetal usado em culinária (fritos principalmente), que depois é filtrado inúmeras vezes e usado como combustível!

As consequências da utilização desse óleo nos motores, sinceramente não sei. O que sei é que quando o engenheiro mecânico Alemão Rudolf Diesel, criou o motor com o seu nome, concebeu-o inicialmente para funcionar com qualquer tipo de óleo, tanto poderia ser de origem vegetal (como óleo de amendoim) ou animal (como é o caso da gordura de porco).

O que é certo é que desde esse tempo os motores evoluíram muitíssimo, e adaptaram-se sempre exclusivamente ao consumo dos derivados do petróleo!

Cumps,
Luís
 




   

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #50 em: 26 de Fevereiro, 2010, 16:38:53 »
Desculpem lá só mais uma coisa, mas agora lembrei-me de algo... A acetona corrói o plastico, o plastico onde a mesma vem é um tipo de plastico especial... Qual a interferencia da acetona no deposito? Dá que pensar...  :)

Eu pelo menos nunca vi um depósito de gasolina em plástico.
Devem haver normas de segurança que obrigam os depósitos de combustível a serem de metal.
Quanto aos tubos de borracha, se não aguentassem com a acetona, duvido que com a gasolina durassem muito.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

fborges

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 175
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #51 em: 26 de Fevereiro, 2010, 17:28:43 »
Mas em relação ao óleo vegetal, como só recentemente é que se começou a usar, eu pessoalmente não tenho conhecimento de nenhuma lei que o proíba. Duvido até que exista legislação para o efeito.... :huh:

 

Boas,

Aconselho a visitares o seguinte link:

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=94

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=30&t=655

Cpts
Fernando
FIAT Marea Weekend 1.6 16V a GPL

spyshagg

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 392
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ich bin
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #52 em: 26 de Fevereiro, 2010, 17:56:54 »
Deu reportagem na SIC de um individuo que andava com oleo vegetal e as autoridades ou passaram multa ou apreenderam o carro, nao me lembro. Mas a conclusão, é que era preciso pagar um imposto para andar com oleo no carro, mas como o governo decretou que impostos que não cheguem a 5€ de valor não tem de ser pagos, ele nao tinha de pagar nada.

Portanto, desconhecimento das autoridades.





HSInfor

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 36
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #53 em: 26 de Fevereiro, 2010, 22:48:51 »
Boas,

Quando referes "gastos no mecânico a custo prazo" deves com certeza querer dizer: a curto prazo, porque de outro modo não faz sentido nenhum!

E como é que a polícia vai saber se estás a usar óleo vegetal misturado com o gasóleo, eles vão lá cheirar o depósito ou dispõem de algum método para análise imediata do combustível que se usa?

Se for esse o caso eu desconhecia por completo!!

Cumps,
Luís
 


Sim é um erro de ortografia, é facilmente perceptível pela lógica gramatical "custo prazo" não existe... acontece.



Se tivesses consultado o site que enviei saberias que:

Óleo vegetal directo (OVD) ou BioDiesel puros ou misturados no gasóleo (mesmo em pequenas quantidades) cheira a batatas fritas e é portanto muito facilmente identificável, a policia há muito que testa os depósitos (têm uma sonda própria para o efeito que tira uma amostra do depósito) por causa do gasóleo agrícola que é ilegal em viaturas de estrada (é considerado fuga fiscal) e portanto em qualquer operação stop que alguém é mandado parar e se cheira a MCDonalds ao policia é motivo para testar o combustível, se a amostra com o reagente do teste não der a cor esperada há sarilho.

A multa no óleo vegetal é não é bem multa é o pagamento do imposto equivalente o que é ridículo porque não sabem a quantidade de OV no deposito pois está misturado com gasóleo e porque é o imposto especial sob produtos petrolíferos não sendo o OV um produto petrolífero... enfim é onde vivemos.


Eu deixei de usar há uns anos quando o OV no super começou a ficar ao preço do gasóleo por a procura ter subido muito, só eu de uma só vez comprei a 50ctm/litro 150 litros de vêgê  quando a gasóleo estava a 1,2€.


Nunca usei no Stilo JTD, só no Jeep Grande Cherokee 3.1TD (injecção indirecta com BI Bosch).
Stilo MW JTD 115

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #54 em: 26 de Fevereiro, 2010, 22:58:10 »
Eu pelo menos nunca vi um depósito de gasolina em plástico.
Devem haver normas de segurança que obrigam os depósitos de combustível a serem de metal.
Quanto aos tubos de borracha, se não aguentassem com a acetona, duvido que com a gasolina durassem muito.

metes o nariz debaixo dos meus 3 Pandas e vês os depósitos todos em plástico..

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #55 em: 26 de Fevereiro, 2010, 23:03:54 »
metes o nariz debaixo dos meus 3 Pandas e vês os depósitos todos em plástico..

Credo!

 :point:
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #56 em: 26 de Fevereiro, 2010, 23:06:55 »
tinha me esquecido do link, mas já esta!
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

HSInfor

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 36
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #57 em: 26 de Fevereiro, 2010, 23:09:49 »
Eu pelo menos nunca vi um depósito de gasolina em plástico.
Devem haver normas de segurança que obrigam os depósitos de combustível a serem de metal.
Quanto aos tubos de borracha, se não aguentassem com a acetona, duvido que com a gasolina durassem muito.


Então não deves ter visto muitos depósitos na tua vida... depósitos em plástico é o que há mais por ai, em carros ligeiros de estrada actuais até me atrevo a dizer que devem ser raros os que ainda usam deposito de metal.

Quanto às linhas de combustível há muito que passaram a usar viton (acho que é assim que se escreve) que é uma borracha sintética resistente a solventes, desde 93 ou 94 que é obrigatório por lei os fabricantes usarem viton nas linhas de combustível.

Quem se aventura no biodiesel com carros anteriores a 93 arrisca-se que as linhas sejam de borracha natural e em pouco tempo estas desfazem-se devido ao biodiesel usar metanol como reagente na transterificação, dai que quando há duvidas não se fica a espera para ver e troca-se as linhas não vá o diabo tecelas, apesar disto nunca houve problemas com depósitos fossem eles de plástico a derreter ou metal a corroer.

Stilo MW JTD 115

HSInfor

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 36
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #58 em: 26 de Fevereiro, 2010, 23:12:51 »
tinha me esquecido do link, mas já esta!


Raio dos links fantasma!!!

 :lol: :lol: :lol:
Stilo MW JTD 115

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #59 em: 26 de Fevereiro, 2010, 23:16:53 »
Então não deves ter visto muitos depósitos na tua vida... depósitos em plástico é o que há mais por ai, em carros ligeiros de estrada actuais até me atrevo a dizer que devem ser raros os que ainda usam deposito de metal.

Deves ter razão, eu é que estou desactualizado, só tenho olhado por baixo de carros velhos.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^