Autor Tópico: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros  (Lida 26056 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pricarti

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #195 em: 29 de Julho, 2013, 09:19:10 »
Aquilo parece estar 5 estrelas.
Ontem fez 50 kms e não se queixou de nada...
Levou foi +/- 250ml de água no radiador, mas penso ter sido de se ter mexido na soufagem e foi de encher o radiador da mesma.
Vocês por acaso sabem como afinar o carburador de ouvido?
Aquilo não está mau mas já agora dava-lhe um jeitinho.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #196 em: 29 de Julho, 2013, 10:15:49 »
Agora vou deixar andar aquilo assim mais um tempo para ir limpado, depois então aplico o anti congelante.


Se tu não o limpares , ele por si , não faz auto limpeza ,tens que ser tu a fazer .
Poi o carro a trabalhar deixa o aquecer até que a ventoinha dispare ,desliga o tubo do radiador da parte debaixo para que sai a a agua toda 3 ou 4 vezes ,que ele vai limpando .


luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #197 em: 29 de Julho, 2013, 10:17:45 »

O ponto do motor está afinado.

pricarti

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #198 em: 29 de Julho, 2013, 11:29:30 »
O ponto do motor está afinado.

O ponto?
A corria de distribuição ficou a ponto, aquilo tá certinho.
Até dá gosto ouvir o motor a trabalhar.

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #199 em: 29 de Julho, 2013, 12:42:53 »
O ponto?
A corria de distribuição ficou a ponto, aquilo tá certinho.
Até dá gosto ouvir o motor a trabalhar.
E o ponto do distribuidor está afinado? Depois do motor e distribuidor a ponto, afina o carburador. A melhor forma é afinar com máquina de gases (CO) mas há por aí quem afine de ouvido  :t_up:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

pricarti

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #200 em: 29 de Julho, 2013, 15:01:08 »
E o ponto do distribuidor está afinado? Depois do motor e distribuidor a ponto, afina o carburador. A melhor forma é afinar com máquina de gases (CO) mas há por aí quem afine de ouvido  :t_up:

Penso que sim, deixei-o no ponto onde me pareceu que o carro estava com relantim melhor.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #201 em: 29 de Julho, 2013, 15:31:46 »

De ouvido dá para desenrascar, e nunca para ter a certeza  ,isso deve de ser afinado  com uma pistola estroboscópica , nesses motores convém dar lhe sempre mais 3 ou 4 º de avanço   

pricarti

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #202 em: 29 de Julho, 2013, 23:05:34 »
Agora quero lavar o motor e a caixa...
Pode ser com máquina de pressão ou conhecem alguma maneira melhor?

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #203 em: 29 de Julho, 2013, 23:30:59 »
Agora quero lavar o motor e a caixa...
Pode ser com máquina de pressão ou conhecem alguma maneira melhor?
Pode ser desde que isoles bem tudo o que é eléctrico... Compra um spray/líquido para lavagem de motores, pulverizas deixas actuar e depois dá-lhe com máquina de pressão... No final seca tudo muito bem com ar comprimido e passa qualquer coisa para proteger contra ferrugem, existe mesmo um produto para colocar após a lavagem  :D

Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014