Autor Tópico: Problema arranque Fiat Punto 1.7td  (Lida 2158 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fragas

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Problema arranque Fiat Punto 1.7td
« em: 26 de Fevereiro, 2022, 23:51:21 »
Boas malta, se existir algum topico com este problema resolvido peço desculpa mas não encontrei.

O que se passa é o seguinte.. resumidamente o meu punto tem corrente no cabo das velas e a rele atraca e a luz no quadrante da resistência acende, mas apenas se eu tirar o cabo da régua das velas, se eu encostar o cabo a essa regua ou ponte deixo  te ter corrente, e a luz no quadrante fica apagada e o carro não pega. A unica maneira que tenho do carro pegar e encostar o cobre a ponta duma vela e ele lá pega. Alguém tem ideia do que isto possa ser? Obrigado malta  🇮🇹

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema arranque Fiat Punto 1.7td
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro, 2022, 01:28:26 »
Aponto para algum problema no módulo das velas! Pressupondo que as velas estão todas boas e não esteja nenhuma em curto circuito,!

Fragas

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema arranque Fiat Punto 1.7td
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro, 2022, 12:08:31 »
Para dar um pouco de histórico, as velas foram mudadas o mês passado e depois disso nunca deram problemas, passado um mês o carro começa a custar a pegar então pensando que poderia ser do modulo eu troquei por um que funciona noutro punto e o problema mantem-se.. tenho corrente, deixo de ter a partir do momento que encosto o cabo a régua das velas

Tuiken

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
Problema arranque Fiat Punto 1.7td
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro, 2022, 21:02:21 »
Boas
Vê se continuas a ter corrente na entrada da central se ligares o fio da régua
Por parece me que só tens corrente na entrada se o fio da régua estiver desligado
Se for esse o caso é simples tens um mau contacto no terminal ou no fusível das velas




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
« Última modificação: 27 de Fevereiro, 2022, 21:06:44 por Tuiken »

Hiflier750

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Panda 750L
Re: Problema arranque Fiat Punto 1.7td
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro, 2022, 22:28:22 »
Vê se as velas não estão ensopadas...

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema arranque Fiat Punto 1.7td
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro, 2022, 23:22:08 »
Para dar um pouco de histórico, as velas foram mudadas o mês passado e depois disso nunca deram problemas, passado um mês o carro começa a custar a pegar então pensando que poderia ser do modulo eu troquei por um que funciona noutro punto e o problema mantem-se.. tenho corrente, deixo de ter a partir do momento que encosto o cabo a régua das velas
Exacto! Pode bem ser isto, (trabalho em electricidade/electrónica mas não automóvel) basta para trás o contacto ser fraco que em situação de carga a corrente desaparece ou não chega!

Fragas

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema arranque Fiat Punto 1.7td
« Responder #6 em: 01 de Março, 2022, 16:20:22 »
Boas malta e obrigado pela ajuda, já tenho novidades, eu e mais um amigo meu mecanico andamos a ver e parece que as velas que eu comprei não eram as mais indicadas ou até mesmo podem ser fracas isto porque uma já não tinha resistência e outra começou a queimar mesmo a nossa frente no meio dos testes que andamos a fazer, para já tenho carro só com duas velas e segunda vou a loja de peças tentar entender o que se passou.. mas entretanto demos com outro problema, o carro mesmo a quente (uma hora depois de estacionar por exemplo e for lá ligar) já lhe custa a pegar e hoje de manhã a frio tive de o mandar pela rua abaixo para ele pegar.

dito isto faço mais uma pergunta ao entendidos daqui do forum por favor, neste carro mexeu-se um pouco no débito e no relanti, terá alguma coisa a ver com isso? Será que a bomba saltou dentes e agora falha o ponto de injeção? ajuda por favor  :wacko: :wacko: