Autor Tópico: Desafio Seat By Bpn  (Lida 2803 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Desafio Seat By Bpn
« em: 28 de Maio, 2007, 08:53:01 »
Citar
ACDME 3: A corrida dos SEAT universitários
Data: 26/05/2007 17:52

Duas corridas, dois vencedores, duas Universidades diferentes, neste encontro entre os 40 representantes de 20 Universidades nacionais, de modo a realizar duas corridas de 10 voltas, a cereja no topo do bolo depois das Fases de Selecção e do Curso de Pilotagem efectuados anteriormente.

O Desafio SEAT by BPN tornou possível a estes estudantes universitários um dia diferente, na mesma pista e no mesmo programa dos principais Campeonatos Nacionais e dos espanhóis de GT e de Fórmula 3.

As duas sessões de treinos, realizadas de manhã, deixaram a ideia de que as duas corridas seriam muito bem disputadas, já que os estudantes-pilotos que se colocaram na frente da tabela dos melhores tempos apenas o conseguiram com uma vantagem na ordem dos milésimos de segundo. José Dias, da Universidade Fernando Pessoa e Bruno Sequeira, da Universidade de Coimbra, efectuaram o tempo mais rápido para a grelha de partida de cada corrida, que teriam desenvolvimentos diferentes.

Quando ainda não passava meia hora do meio-dia, já depois de caírem uns pingos de chuva mas com a pista seca, a primeira corrida viu José Dias arrancar mal, deixando de imediato a liderança a Tiago Clemente (ISCTE), que ainda administrou a corrida durante algumas voltas, mas seria António Formosinho Sanchez (Instituto Português de Administração e Marketing) quem, depois de ter largado da sétima posição, foi observando a luta pela vitória na sua frente, enquanto ia recuperando lugares, até chegar ao comando da corrida, ganhando-a, relegando José Dias para o segundo posto e Tiago Clemente para o terceiro, depois de ter chegado a comandar no início. Depois de um almoço animado, onde nem faltou uma Tuna, a segunda corrida de 10 voltas foi menos movimentada, mas igualmente decidida com rapidez quanto a lugares da frente. Bruno Sequeira, que já tinha o melhor tempo nos treinos, aguentou muito bem a pressão de Henrique Grácio, da Universidade de Évora, que cortou a meta colado ao vencedor ¿ menos de um segundo de diferença! No terceiro posto ficou João Patrício, da Universidade Lusófona, já a mais de 18 segundos de diferença.

"Os treinos não me correram bem, mas na corrida foi sempre ao ataque!" - referiu Formosinho Sanchez; "Correu tudo muito bem, os pneus estavam a ficar gastos, mas a experiência foi fantástica" - disse Bruno Sequeira, os dois vencedores do Desafio SEAT by BPN, destinado a estudantes em representação de 20 Universidades, que nunca tivessem participado em competições e que assim puderam ficar com recordações memoráveis desta iniciativa patrocinada pela SEAT, BPN e ainda pela Red Bull, Repsol, Real Seguros, InterRent, Vitalis, Canal Up e FPAK.

Classsificação Corrida 1:
1.º Formosinho Sanchez (Instituto Português de Administração e Marketing), 10 voltas em 22m29,807s, média de 111,5 km/h; 2.º José Dias (U. Fernando Pessoa), a 1,364s; 3.º Tiago Clemente (ISCTE), a 2,112s; 4.º Bruno Castanheira (U. de Évora), a 6,459s; 5.º Vitor Bastos (U. de Aveiro), a 21,700s; 6.º António Ferreiro (U. Técnica de Lisboa), a 21,989s; 7.º Diogo Ribeiro (U. da Beira Interior), a 24,392s; 8.º Luís Miguel Pontes (U. de Coimbra), a 25,125s; 9.º M. Monteiro (U. Portucalense), a 27,533s; 10.º Pedro Martins (U. Lusíada), a 29,015s; 11.º Artur Andrade (U. do Porto), a 30,066s; 12.º João Borges (U. Lusófona de Lisboa), a 30,609s; 13.º Filipe Ribeiro (ISEL), a 31,222s; 14.º Marco Teixeira (U. do Minho), a 57,039s; 15.º Luís Barbosa (U. Católica), a 59,321s; 16.º Fernando Miguel (EST Setúbal), a 59,460s; 17.º Nuno Lisboa (U. de Lisboa), a 1m10.040s; 18.º João Rafael (U. Nova de Lisboa), a 2 voltas; 19.º Tiago Monteiro (U. de Trás-os-Montes), a 5 voltas; 20.º Paulo Rodrigues (U. do Algarve), a 5 voltas.

Volta mais rápida - António Formosinho Sanchez (Instituto Português de Administração e Marketing), 2m13,149s, média de 113,1 km/h.

Classificação Corrida 2:
1.º Bruno Sequeira (U. de Coimbra), 10 voltas em 22m29,226s, média de 111,6 km/h; 2.º Henrique Grácio (U. de Évora), a 0,310s; 3.º João Patrício (U. Losófona de Lisboa), a 18,816s; 4.º Carlos Dias (U. do Minho), a 20,102s; 5.º Rui Tomás (U. da Beira Interior), a 20,512s; 6.º João Frade (ISEL), a 21,889s; 7.º Pedro Nascimento (U. do Porto), a 25,363s; 8.º André Trancoso (EST Setúbal), a 26,233s; 9.º Hugo Ribeiro Pinto (U. Portucalense), a 26,909s; 10.º Oscar Vieira (U. Lusíada), a 30,359s; 11.º Bruno Andrade (U. Técnica de Lisboa), a 33,481s; 12.º Pedro Bueno (U. Nova de Lisboa), a 40,496s; 13.º Nuno Pinto Basto (U. Nova de Lisboa), a 40,496s; 14.º Tiago Ramos (U. de Lisboa); a 48,205s; 15.º Tiago Dias (U. Fernando Pessoa), a 48,887s; 16.º Tiago Cordeiro (U. de Aveiro), a 52,3447s; 17.º David Pereira (ISCTE), a 1 volta; 18.º Tiago Vale (Instituto Português de Administração e Marketing), a 8 voltas.

Volta mais rápida - Henrique Grácio, 2m13,794s, média de 112,5 km/h.

in sportmotores.com


Agora a minha versão ehehe

Bem na qualificação o meu colega ficou na 18ª posição, um breve "como está a pista" (pq ainda havia locais onde estava molhada) e siga logo para dentro do carro.
Primeiras voltas para conhecer melhor o carro e trajectórias foram feitas com alguma calma, só começando a fazer as voltas lançadas já para o fim, resultado fiquei em 17º com o tempo de 2:17 (o melhor foi algo nos 2:13)
O carro no inicio em travagem estava com a traseira mt instável que ao longo do tempo foi desaparecendo essa caracteristica, e em curvas o eixo traseiro havia qq coisa do genero a bater continuadamente que provocava  desiquilibrios, não sei se seria da borracha nos pneus ou outra coisa.

Depois de falar com o meu colega coloquei isso do eixo traseiro e ele referiu que sentia que o carro n desenvolvia tanto como os outros (na minha sessão de qualificação não reparei nisso)


Na 1ª corrida o meu colega terminou na 17ª posiçáo, andou no grupo das ultimas posições com um grupo em que teve lutas mt engraças.

Na minha corrida foi passado por uns tantos no arranque mas que recuperei logo na 1ª volta.
Andei a ser pressionado em várias voltas pelos que estavam atrás de mim sem conseguir chegar a frente ao grupo que se encontrava na minha vista.
Realmente agora findo da corrida notava o aproximar dos de trás em rectas e distanciava-me nas curvas, mesmo na recta da meta aproveitando o cone do da frente nunca me consegui aproximar, fazia a parabólica sp em 4ª a fundo e fazia a minha travagem entre os 150 e 100m em 6ª velocidade com o ponteiro nos 190kms/h e com o vento favorável (alguem sabe quando fazem estes carros na recta da meta?)
Acabei na 14ª posição sem saber qual foi a minha melhor volta pq saí do autodromo antes de sairem os dados.
Andei sem forçar demasiado o andamento sem nenhum susto e sem pisar os correctores, e com lutas mt engraçadas as vezes defendendo a minha posição, ser passado e passar novamente,  fazendo as contas perdia cerca de 4s por volta aos primeiros, mas também náo consegui ver como conduziam pq só os via a passar na recta da meta :/

Adorei a experiência, uma pessoa sente-se como um piloto a sério e balanço final........




Depois coloco mais fotos que tirei ;)

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desafio Seat By Bpn
« Responder #1 em: 28 de Maio, 2007, 10:26:18 »
:palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

 :t_up:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Desafio Seat By Bpn
« Responder #2 em: 28 de Maio, 2007, 10:44:19 »
parabens mén!!! isso é que são emoções, hein??? boa sorte para o futuro! :)

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Desafio Seat By Bpn
« Responder #3 em: 28 de Maio, 2007, 11:43:55 »
Citar
Adorei a experiência, uma pessoa sente-se como um piloto a sério e balanço final........




Eheh, tás armado em sósia do Tiago Monteiro!?  :t_up:

Parabéns pela participação, pá! :tasla:

Abraço!
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Desafio Seat By Bpn
« Responder #4 em: 28 de Maio, 2007, 13:37:24 »
Citar
parabens mén!!! isso é que são emoções, hein??? boa sorte para o futuro! 

Eheheh o futuro vai ser TrackDays ehehe, acho que gosto demasiado dos carros para ser bom piloto  :smash:


Citar
Eheh, tás armado em sósia do Tiago Monteiro!? 

Não havia uma empresa de sósias em Portugal? Se calhar vou-me inscrever, ainda ganho uns €€€ ehehe  (lol)
 

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Desafio Seat By Bpn
« Responder #5 em: 05 de Junho, 2007, 20:43:26 »
Aqui o je a ser perseguido pelos 3




e no arranque sou o ultimo do lado direito cinzento, deu para ver que recuperei umas posições :P











Foi engraçado, pelos vistos havia pessoal da frente a dar menos na recta da meta do que eu, portanto os 4s de diferença era mesmo do condutor   :lol:









comida à pala ehehe



a trope...




As lutas tramadas que não me deixavam andar a vontade e a perder tempo :/









já chega...  :razz:

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Desafio Seat By Bpn
« Responder #6 em: 05 de Junho, 2007, 23:02:27 »
Bem bom.....  temos piloto e ainda nos faz uma reportagem, onde é o próprio o comentador   :bompost:  :tasla:  :uikabom:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Boa sorte para o futuro e manda mais!!  :d_naughty:  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

eddy_fast

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1865
  • Karma:
    +1/-0
    • http://eduardopissarro@hi5.com
Desafio Seat By Bpn
« Responder #7 em: 05 de Junho, 2007, 23:55:50 »
boa mike..tu da lhe gás....vives te uma experiencia que eu queria viver.
parabens

Carla Foguete

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2357
  • Karma:
    +5/-11
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
Desafio Seat By Bpn
« Responder #8 em: 06 de Junho, 2007, 00:52:17 »
Boa reportagem com excelentes fotos  :t_up:


Temos piloto  :palmas:

Parabens :D  
Boas curvas a todos!

     Carla

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Desafio Seat By Bpn
« Responder #9 em: 06 de Junho, 2007, 01:49:05 »
obrigado pelos comments  :t_up:

Eu a pensar que me davam a licença desportiva por um ano, mas afinal só tinha duração de 2 dias  :crash:  :crash:  (ao menos fica para recordação)
« Última modificação: 06 de Junho, 2007, 01:50:24 por DevilRoad »

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Desafio Seat By Bpn
« Responder #10 em: 06 de Junho, 2007, 02:37:57 »
ehehehe, é bem bom mén!!! deve ter sido akela experiencia... :) parabens, ficaste bem nas fotos!!! podias era ter posto um toclante dos fiatistas no visor do capacete! :P (já para nao dizer no carro que dava estrilho!)

parabens, mais uma vez! :)

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desafio Seat By Bpn
« Responder #11 em: 06 de Junho, 2007, 03:01:52 »
Citar
obrigado pelos comments  :t_up:

Eu a pensar que me davam a licença desportiva por um ano, mas afinal só tinha duração de 2 dias  :crash:  :crash:  (ao menos fica para recordação)
Viveste um sonho meu... :love:

Boa continuação... nem que seja em track days! :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Desafio Seat By Bpn
« Responder #12 em: 06 de Junho, 2007, 09:53:16 »
para fazer track days, quais são os requisitos minimos? :P

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Desafio Seat By Bpn
« Responder #13 em: 07 de Junho, 2007, 15:10:48 »
Err... dinheiro para a inscrição... capacete e luvas :P
That's about it :D
Recomendo a todos, mesmo com carros mais fracos como era o caso do meu 106, era a p**a da loucura :D Principalmente à chuva :d_naughty:
1996 Fiat Punto 55 SX

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Desafio Seat By Bpn
« Responder #14 em: 07 de Junho, 2007, 22:32:06 »
e qto é a inscrição? já agora... eheheh