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Boas Pmak, reparei que no teu carro tens montado uns Goodyear Eagle F1 GSD3, q medida são? 195 50 15? Estas satisfeito com eles? Como se estão a portar a nivel de durabilidade/ desgaste nr de kms?Cumps
Olá amigoOs pneus são mesmo os que falas... os GSD3 na medida 195/50R15...Tenho-os montados no carro há pouco tempo, pelo que apenas devo ter feito cerca de 2 ou 3 mil km com eles no máximo, pois o Bravo não é o carro q uso no dia-a-dia...Mas... no meu outro carro, um Seat Toledo a diesel, tenho também montados este tipo de pneus, em 225/45R17 e já lá andam há mais de 20 mil km, e só tenho a dizer bem deles...É um excelente pneu em chuva, para mim o melhor mesmo... em piso seco já não são tão bons, já adornam um pouco comparativamente a outros modelos e, sendo um pneu macio tem tendência a "gastar-se" muito rapidamente...Eu prefiro tem segurança a ter uma grande longevidade do pneu, pois todos sabemos que os "energie" são pneus que fazem km e km mas... a partir de meio piso aquilo já não gasta... fazes uma rotunda e mesmo devagar o pneu chia por todo o lado e tens aquela sensação de que o carro está a escorregar...Com os GSD3 não faço certamente 80 mil km... vá lá que faça uns 40/60mil na melhor das hipóteses... mas para mim prefiro esses 40/60 em segurança do que os 80 a "escorregar"...Resumindo... adoro estes pneus e não os troco por nenhum outros, mas como em tudo na vida, gostos são gostos CumpsPmak
"Com os GSD3 não faço certamente 80 mil km... vá lá que faça uns 40/60mil na melhor das hipóteses... mas para mim prefiro esses 40/60 em segurança do que os 80 a "escorregar"..."40/60mil ?? Todas as pessoas a que pergunto o que acham dos Goodyear F1 dizem q "ahh e tal comem se rapido...sao bons mas vao a vida num instante...se fizerem 20mil kms é mto..."Tenho uns Bridgestone RE720 e os detras ainda estão a meio piso (ja vao com prai 60mil mas claro q ja n devem ter a mesma eficacia provavelmete...os da frente ja os tive que trocar, e fizerem me cada 2 em media 40mil...Como os RE720 ja n se fabricam, n sei ate q ponto a alternativa Turanza ER300 é boa...Estava a ponderar os Eagle F1 GSD3, os Michelin Exalto 2, os Bridgestone Turanza ER300 ou os Toyo T1R...Mas n sei mesmo o que escolher...LOLAbraço
GT-JTD 20 mil não achaste pouco? Eu não sou pessoa de andar sempre a acelerar com o carro nem de andar a fazer arranques há bruta... acelero quando posso e sempre em segurança... e no meu Seat Toledo os GSD3 já andam lá há mais de 20 mil km e nem a meio ainda vão...Isto do pneu ser macio é verdade mas também depende da forma como conduzes... eu gosto muito deles e não tenho qq razão de queixa.CumpsPmak
Boas O plástico acho que te estás a referir há peça que comprei na Fiat e que "forra" a lateral entre a porta do pendura e o banco certo? essa não me recordo do valor exacto mas acho que foi cerca de 30 e tal euros... comprei na Fiat de VFX.As ópticas são "marca branca", DEPO, e comprei através de um amigo e user também aqui do forum, o Viper, e custaram 120€ o par.No tablier, junto ao porta luvas também tenho um ruído, bastante irritante que se manifesta em pisos mais degradados, mas também ainda não consegui perceber de onde vem cumps Pmak
Pmak ja resolvi o barulho q tinha no tablier...no meu caso era um parafuso que se encontra ao lado do tweeter no canto sup direito do tablier...ao tirares a grelha vez 2 parafusos q seguram o tweeter...e mais junto ao parabrisas ve se outro mais largo...reapertei bem de novo...e deixou de fazer o barulho que se manifestava em piso degradado...Fica aqui a dica, pode ser que seja um problema identico ao teu.Abr
Obrigado amigo vou ver isso... O meu parece-me mais vir do porta luvas... não sei...CumpsPmak
No meu caso tb sp achei q fosse do porta-luvas...pq o barulho parecia me vir da zona entre o porta luvas e o airbag do passageiro...cheguei a desmonta-lo prai umas 4x...meter esponja...borrachas etc...Ate que fartei me...e coloquei em hipotese a zona superior do tablier, e no meu caso realmente era o tal reaperto de um parafuso, que parece me ser o suporte principal do tablier a estrutura do carro nessa zona.Cumps P.S. Se por acaso começares a ouvir um grilo na porta LOL...é desfarda la...e reapertar 2 parafusos que seguram pelos vistos uma calha ou motorzito do vidro electrico...Ja n tenho barulhos parasitas no meu bravo...cheguei a um ponto que ..."tem de ser desta" ...
O Black Mirror mantem o seu "charme" CumpsPmak
Amigo GT-JTD o parafusos que falas é este?cumpspmak
Epá tenho que ir ter contigo e pagar-te um almoço... assim venho para casa sem barulhos no carro CumpsPmak
Boas,Antes de mais, nunca na minha curta vida vi pessoa que demonstrasse tamanha dedicação a um automóvel.Detalhe a detalhe, tornaste novo o teu carro usado. Parabéns...Agora umas perguntas.Xénon no carro, que alterações tiveste de fazer em termos electricos, visto que o xénon trabalha axo que a 220v (não quero induzir erros), sei k os a muldura é da marea, mas não conheces algum site onde possa ver mais modelos?Junto ao pára-brisas existem duas tampas, são para tweeters, saiem bem?Para montar colunas nas portas, tenho de desmontar tudo?e acho que ja estou a abusar, talvez te pergunte mais alguma coisa, quando solucionar estas.Obrigado desde já e, porque nunca é demais, muitissimos parabéns pelo teu trabalho e pelo resultado final.Abraço,