Dia 3 Logo de manhã resolvi fazer o detalhe do motor...
Há cerca de 2 meses tinha dado um jeitinho com o W99 pelo que não estava muito sujo... mas o Miguel tinha-me oferecido uma garafinha de Car Star e decidi ver o potencial deste produto...
Usando um compressor lá iniciei os trabalhos...
Com a ajuda do compressor e desta pistola é muito mais fácil chegar aqueles cantos muito pouco acessíveis à escova e ao pincel...
Mas o compressor não exclui as escovas e os pinceis... eles têm o seu papel também ele muito importante neste detalhe...
Já na garagem dei início ao tratamento de plásticos e cromados... para os plásticos o produto que resultou melhor foi o Vinyl gel da Einszett... no cromado da admissão directa usei o Chrome and metal polish da Einszett...

Esta (admissão directa) foi um pequeno mimo que eu fiz ao motor do fiat... o ronco ficou formidável
Terminado o motor passámos para a pintura...
Inicialmente passámos o 106FF com esponja azul e metabo...
Seguido da dupla da Wolfgang... primeiro o Finishing Glaze e depois o Deep Gloss Paint Sealant ambos com esponja preta...
Aqui o reflexo do Miguel no capot... o 106FF conseguiu escurecer a pintura e dar-lhe uma profundidade formidável...
Neste dia 3 tivemos a companhia do amigo João aka JTBG que fez de repórter fotográfico

muito obrigado pelas fotos amigo
Aqui enquanto o Miguel aplicava o 106FF na lateral eu aplicava o Finishing Glaze no capot...
Aqui o resultado após o 106FF... com a aplicação da dupla da Wolfgang alguns destes risquitos que ainda se vem ficaram quase por completo imperceptiveis
O Miguel concentrado...
A porta ficou divinal...
O nosso "paparazi" de serviço...
O Finishing Glaze enquanto repousava alguns minutos na pintura parecia que a tornava cinza escura
Óh para mim na lateral ... abençoada ventoinha, pois de baixo de 1000wts de luz faz um calor que nem vos conto
Aqui o Miguel mostra a diferença entre "polidores" e detalhistas... assim que acaba de polir passa de imediato o pano MF por todos os cantinhos removendo qualquer restos de polish que se possam acumular
Aqui o resultado após o 106FF...
E após passar o Finishing Glaze o carro escureceu bastante e ganhou muito wet-look...
Seguidamente foi aplicado o Deep Gloss Paint Sealant removido ao fim de 45 minutos.
Depois o carro ficou na garagem e só passadas 24 horas foi feita a aplicação da cera...
Mas isso já é a história do dia 4...