Autor Tópico: Fiat Seicento "Misfire"  (Lida 6835 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PocketRocket

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Seicento "Misfire"
« em: 12 de Agosto, 2015, 22:30:52 »
Boas recentemente adquiri um Fiat Seicento Sport para a Maria andar ,mas acho que eu é que tenho conduzido mais!LOL
Eu ia abrir um tópico para ajuda a desforrar o banco do pendura para ver se dava para reparar porque parece ter partido nas costas acima da alavanca para o levantar para os passageiros traseiros entrarem.
Mas entretanto surgiu um problema que tenho que resolver ,Hoje fui mudar agua e adicionar anticongelante e agua destilada mudar filtro de ar etc,quando sai o carro não puxava, o conta rotações mais parecia um conta-quilómetros a subir lentamente  para verem a dificuldade do mesmo o carro esforça para se "mexer" ,já tive um problema parecido com um Fiat Panda 1000fire ,na altura foi o Distribuidor ,parece ser gasolina ou Ar ou problema alimentação na injeção ou alguma bobine ,alguém com problema parecido no motor 1108 Fire?
Nunca tive tal problema no Punto 55 do meu velhote!

Obrigado

EDIT-Peço desculpa pelo tópico parece que me enganei na secção ,acho que já esta na parte correcta,Algum Moderador pode apagar SFF.Muito Obrigado
« Última modificação: 13 de Agosto, 2015, 01:10:17 por PocketRocket »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #1 em: 13 de Agosto, 2015, 08:30:22 »
A preguicite aguda da a toda a gente e nem nos mmos as xs sabemos ao certo pq,...

Isto pra dizer que os problemas pra esse sintoma podem ser varios.
A mim ja me aconteceu algo parecido (com falhas inclusive) e eram as velas.
Vai descartando as hipoteses uma a uma da mais barata ate a mais cara.
Penso que seja  melhor a fazer. ;)

maniac

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 768
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Abarth nel cuore
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #2 em: 13 de Agosto, 2015, 11:31:08 »
Faz um teste de compressão  ;)


Next - ?
FIAT Seicento Sport Abarth Elaborata - sold
FIAT Punto Sport 1.2 16v - sold
FIAT Cinquecento Sport  - sold
Abarth 500 '09 - sold
FIAT Bravo '11 Multijet 120 - Il familiare

PocketRocket

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #3 em: 13 de Agosto, 2015, 14:44:11 »
Update- O seicento Sport já tem força ainda um pouco preso mas já desenvolve meti velas novas e um dos casquilhos duma das fichas das velas estava a fazer mau contacto  (partido),ainda o acho um pouco preso talvez porque o antigo dono era uma senhora e talvez não apertava com o carro ,comparando com o punto 55 do meu velhote que é muito mais nervoso e despachado.Reparei que o Relantin esta um pouco irregular o Mecanico falou naquele piston do ar do corpo da injeção (passa ,passa) não sei o nome esta em mau estado parece que só na Fiat novo,Alguem conhece alguma loja que venda novas ou recondicionadas?
Desde já muito Obrigado pela vossa atenção e dicas!

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #4 em: 13 de Agosto, 2015, 18:53:43 »
Update- O seicento Sport já tem força ainda um pouco preso mas já desenvolve meti velas novas e um dos casquilhos duma das fichas das velas estava a fazer mau contacto  (partido),ainda o acho um pouco preso talvez porque o antigo dono era uma senhora e talvez não apertava com o carro ,comparando com o punto 55 do meu velhote que é muito mais nervoso e despachado.Reparei que o Relantin esta um pouco irregular o Mecanico falou naquele piston do ar do corpo da injeção (passa ,passa) não sei o nome esta em mau estado parece que só na Fiat novo,Alguem conhece alguma loja que venda novas ou recondicionadas?
Desde já muito Obrigado pela vossa atenção e dicas!

O motor passo-passo vende-se em qualquer lado, mas antes podes sempre sacá-lo fora e limpar, regra geral tá preso cheiro de trampa...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

PocketRocket

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #5 em: 13 de Agosto, 2015, 19:22:13 »
O motor passo-passo vende-se em qualquer lado, mas antes podes sempre sacá-lo fora e limpar, regra geral tá preso cheiro de trampa...

Boas! foi limpo e nada, depois trocado por outro usado e continua na mesma ,parece que estou embruxado relantim intermitente e alguns soluços por vezes na condução a baixas rotações

PocketRocket

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #6 em: 19 de Agosto, 2015, 14:40:26 »
Update: Boa tarde meus caros ,então é assim,o motor passo passo foi trocado por um novo 44€ para o galheiro o problema persiste ,meti velas novas e o motor passo passo novo,o carro ao relantim parece uma betoneira bop...bop...bop...bop....

Tenho a seguinte questão é possível ligar o Fiat 6cento a maquina o PC para fazer diagnostico?não encontro ficha OBD? Alguem já ligou o 6cento a uma maquina de diagnostico ou a um Portatil?como?


Muito Obrigado desde já pela ajuda.

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #7 em: 19 de Agosto, 2015, 15:15:36 »
faz um video do carro a trabalhar para ver..

maniac

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 768
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Abarth nel cuore
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #8 em: 19 de Agosto, 2015, 18:40:14 »


Next - ?
FIAT Seicento Sport Abarth Elaborata - sold
FIAT Punto Sport 1.2 16v - sold
FIAT Cinquecento Sport  - sold
Abarth 500 '09 - sold
FIAT Bravo '11 Multijet 120 - Il familiare

PocketRocket

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #9 em: 28 de Agosto, 2015, 22:30:07 »
Not a valid vimeo URL
Desculpem mas queria meter um vídeo que fiz mas não consigo meter embed com vimeo?alguem pode ajudar Sff?Muito Obrigado
« Última modificação: 30 de Agosto, 2015, 20:02:39 por PocketRocket »

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #10 em: 31 de Agosto, 2015, 11:32:06 »
mete o link somente  ;)

PocketRocket

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #11 em: 01 de Setembro, 2015, 00:18:15 »


Update: Foi hoje a maquina e deu 3 erros,Sensor de posição da Borboleta(levou um novo) ,sensor de temperatura do liquido de arrefecimento(foi testada e sem problema)Sensor lambda(não foi mexida) A maquina não consegue apagar os erros .
Foi me dito pelo mecânico (Ex profissional da Fiat) que agora tem uma oficina aberta e tem também um 6cento ,ele falou que nos tempos que trabalhava na Fiat quando surgia um problema com os mesmos sintomas que ou punham torre de borboleta nova ou mandavam para reparação mas fora de Portugal porque aqui não se fazia reparações desse tipo?O que me questiono é o porque então de se venderem peças (sensores como o passo passo ,ou o sensor de posição de borboleta) se a mesma tem que ser substituída por inteiro?motor passo passo e sensor de posição de borboleta são novos?será que a centralina não pode ser reprogramada?porque parece haver conflito nos erros que mostra?o que mais me questiona é a o sensor de posição de borboleta ter sido substituído por um novo com o part number exactamente igual da marca original Magneti marelli e dar erro na maquina?

Alguma sugestão? alguém já teve um problema parecido?

Fdx não sei op que se passa mas o som do meu telefone o carro parece uma betoneira a trabalhar ,parece ter uma fuga no escape ou colector mas não tem kkkk,consegue-se ouvir o relantim a falhar e a conduzir em aceleração perde não tem força por vezes a uma quebra de rotação pisar ao pisaro acelarador por vezes chega as 4.500/5.000rpm e já não quer passar....


Video-
« Última modificação: 01 de Setembro, 2015, 00:32:16 por PocketRocket »

PocketRocket

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #12 em: 04 de Setembro, 2015, 22:16:48 »
Update: o 6cento já trabalha ao relantim como um relogio suíço,e rosna como um leão quando abre a goelas! :d_grin:

Conclusão dor de cabeça enorme ,o problema dois tubos de gasolina trocados nas ligações na borboleta (não sei como sei como?)e filtro de gasolina novo!!

Um muito obrigado pela a ajuda prestada!


Já agora a luz do conta-rotações deixou de funcionar é fácil a mudança da lâmpada ou será só um fusível? e que tenho luz em todos os manómetros e tablier apenas o conta rotações central não tem luz?Já tentei dar umas pancadas mas nada!

Muito obrigado

asteriscus

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Seicento "Misfire"
« Responder #13 em: 14 de Junho, 2023, 17:17:36 »
Boa tarde PocketRocket. Pode dizer-me quem foi o mecânico e se tem o contacto.

Obrigado.