0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boas pessoal gostava que me pudessem ajudar. É assim os meus pais tem um fiat punto hlx cujo o motor e o 1.2cc 16v 80 cv o que acontece e que o carro tem o catalisador marado entao nao passava na inspeçao devido aos gases darem valores superiores e como um novo era muito caro ha 1 ano os meus pais decidiram passar na inspeçao o carro a socapa e assim foi, este ano fomos a um mecanico pela 1 vez e ele assim que pegou no carro disse que a melhor soluçao seria mudar o catalisador mas que ia tentar outra coisa a ver se dava entao quando voltamos la ele disse que tinha trocado a sonda lambda porque aquela estava toda queimada devido ao catalisador e limpou os injectores e disse para nao andarmos muitos dias sem leva lo a inspeçao, entao assim que saiu da oficina fomos logo a inspeçao e passou tudo muito bem o problema e que agora passado uns dias o carro em qualquer mudança sempre que se pisa o acelerador abaixo +- das 3000 soluça e as vezes perde velocidade tenho mesmo de tirar o pe e acelerar de novo para ele reagir e em auto estrada o carro deu 200 km de ponteiro antes de estar assim agora deu 180 e sempre pe a fundo o ponteiro da velocidade mexia se para 175 e depois sobia 180 nao ficava constante entao voltei ao mecanico e ele disse que era das torres de injeçao e que isso era muito caro para deixar ficar assim o carro ,a minha duvida pessoal e esta o que sera ?será velas e os cabos como eu ja li aqui no forum ou sera as torres de injeçao ou mesmo a sonda ajudem por favor obrigado.
obrigada sim o carro ja levou velas mas cabos tem 250 mil km e nunca levou obrigado novamente