Autor Tópico: Luz amarela do motor acesa da Lancia Lybra 1.6  (Lida 1169 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

nbabo

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Luz amarela do motor acesa da Lancia Lybra 1.6
« em: 21 de Julho, 2014, 23:21:57 »
Olá a todos,

Sou proprietário de um Lancia Lybra 1.6 sw de 2003, que sempre se portou impecavelmente até agora. À pouco tempo acendeu-me a luz do motor e no regresso do trabalho o carro começou a perder potência, eu acelarava e ele não respondia. Levei-o ao mecânico que ligou o carro à máquina e acusou problema na bobine de ignição. Troquei a bobine e a luz desapareceu ( o erro foi apagado). Passadas 2 semanas (e só ando com o carro mais ao fim de semana) quando liguei o carro parecia que estava a trabalhar a três cilindros. Achei estranho porque depois de o motor aquecer ficava bom, mas com a luz amarela sempre acesa. O mecânico levou o carro a um eletricista para verificar se seria da centralina. O eletricista abriu a centralina verificando que estava normal. Agora ando com o carro assim sem se conseguir perceber qual é o problema. Gostava de saber se alguém já passou por esta situação e sabe o que poderá ser. Já gastei dinheiro numa bobine nova e parece que o problema ficou lá. Desde já obrigado a todos os que possam ajudar.
Nuno Babo

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7115
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Luz amarela do motor acesa da Lancia Lybra 1.6
« Responder #1 em: 22 de Julho, 2014, 08:30:38 »
Se bem percebi, continuas com problemas no carro, mas nao com o mesmo problema, e isso?

E que as xs andar algum tempo com um problema leva ao aparecimento de outros...  :mellow:

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz amarela do motor acesa da Lancia Lybra 1.6
« Responder #2 em: 22 de Julho, 2014, 09:54:13 »
Os cabos que vão às bobines foram verificados?
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

nbabo

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Luz amarela do motor acesa da Lancia Lybra 1.6
« Responder #3 em: 24 de Julho, 2014, 14:15:03 »
TwinThema,

eu estou a evitar andar com o carro exatamente porque tenho medo de avariar mais alguma coisa. Mas os "sintomas" do carro são os mesmos antes e depois de trocar a bobine.

Mickey,

Na próxima segunda vou mesmo à FIAT para ver se me resolvem isto. Vou-lhes dizer para verificarem esses cabos.

Obrigado a ambos.

Nuno Babo

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7115
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Luz amarela do motor acesa da Lancia Lybra 1.6
« Responder #4 em: 24 de Julho, 2014, 20:56:08 »
TwinThema,

eu estou a evitar andar com o carro exatamente porque tenho medo de avariar mais alguma coisa. Mas os "sintomas" do carro são os mesmos antes e depois de trocar a bobine.

Mickey,

Na próxima segunda vou mesmo à FIAT para ver se me resolvem isto. Vou-lhes dizer para verificarem esses cabos.

Obrigado a ambos.

Nuno Babo

Ou nao e da bobine, ou se for novamente a bobine ha algo que esta a provocar que a bobine encomende a alma a,... maquina que a fez. :D