Autor Tópico: Problema sofagem Fiat Punto 2000  (Lida 12931 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #30 em: 07 de Janeiro, 2021, 08:28:40 »

Certo então aquilo que está no tubo é uma purga? E porque não passa água para os dois tubos?

Caro Filipe, como estou sem disponibilidade pra voltar a tudo desde o inicio,..
Quando diz que nao passa agua para os dois tubos que dizer que com os tubos desengatados nao existe agua nesses tubos?
Se assim for, e como n sei se o carro foi sempre seu, sera que o radiador da sofagem nao tem fuga e alguem tamponou essa tubagem?
Em relação ao que li de meter pressão na tubagem e preciso ter muito cuidado com a pressão que se mete. o sistema nao esta sujeito a pressões superiores a 1,5 bar.
Outra coisa que me ocorreu,... se o sistema de abertura da dita torneira nao for eletrico pode muito bem ter um problema nas guias ou nos cabos que impedem a abertura da torneira. encaixe das guias partido, cabo (arame aço inox) dobrado.

A agua deveria subir ate perto dos 90º, a ventoinha deveria ligar e voltar a desligar na casa dos 80s. Nao estara o ventilador a ligar demasiado cedo?
Desculpe tantas opções e variaveis.  :t_up: :sombrero:

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #31 em: 07 de Janeiro, 2021, 13:29:26 »
Caro Filipe, como estou sem disponibilidade pra voltar a tudo desde o inicio,..
Quando diz que nao passa agua para os dois tubos que dizer que com os tubos desengatados nao existe agua nesses tubos?
Se assim for, e como n sei se o carro foi sempre seu, sera que o radiador da sofagem nao tem fuga e alguem tamponou essa tubagem?
Em relação ao que li de meter pressão na tubagem e preciso ter muito cuidado com a pressão que se mete. o sistema nao esta sujeito a pressões superiores a 1,5 bar.
Outra coisa que me ocorreu,... se o sistema de abertura da dita torneira nao for eletrico pode muito bem ter um problema nas guias ou nos cabos que impedem a abertura da torneira. encaixe das guias partido, cabo (arame aço inox) dobrado.

A agua deveria subir ate perto dos 90º, a ventoinha deveria ligar e voltar a desligar na casa dos 80s. Nao estara o ventilador a ligar demasiado cedo?
Desculpe tantas opções e variaveis.  :t_up: :sombrero:

O carro comprei no mês de dezembro. Digo isto, porque ao meter a mão nos tubos só circuito estão quentes. Por acaso ainda não tirei fora os 2 tubos. Mas ao meter a mão nessas referidos tubos estão completamente frios.
A ventoinha dispara perto dos 90°

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #32 em: 07 de Janeiro, 2021, 23:18:42 »
Sim esse parafuso é uma purga, e serve para tirar o ar, quando se faz alguma manutenção no sistema de arrefecimento, como o que tu fizeste! Eu quando faço isso, desaperto mas sem tirar o mesmo e vou acelerando aos poucos até começar a sair líquido em boa quantidade!

Se fores da zona de Santa Maria da Feira ou arredores, posso te dar uma ajuda com isso e com a luz de airbag!

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #33 em: 07 de Janeiro, 2021, 23:44:47 »
Sim esse parafuso é uma purga, e serve para tirar o ar, quando se faz alguma manutenção no sistema de arrefecimento, como o que tu fizeste! Eu quando faço isso, desaperto mas sem tirar o mesmo e vou acelerando aos poucos até começar a sair líquido em boa quantidade!

Se fores da zona de Santa Maria da Feira ou arredores, posso te dar uma ajuda com isso e com a luz de airbag!

Sim essa purga fui abrindo na mudança do anticongelante. Estranho é os 2 tubos estarem frios. Sou do Porto. Comprei aqueles leitores obd2 mas não consigo fazer nada com aquilo.
Ontem ao colocar esse leitor acendeu a luz da direção assistida. Já estive a pesquisar e dizem que pode ser da bateria de estar tanto tempo ligada. Contudo após uns KMS apagou.

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #34 em: 08 de Janeiro, 2021, 00:02:05 »
É normal, as vezes acontece me com esse leitor e liga a luz da direção. Mas tirando o gajo fora e desligando e ligando o carro fica tudo normal.
Porto quê Gaia?
Se precisares de ajuda, posso ver, gosto de ajudar e como já tenho o meu Punto á 11 anos já o vou conhecendo .

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #35 em: 08 de Janeiro, 2021, 08:10:42 »
É normal, as vezes acontece me com esse leitor e liga a luz da direção. Mas tirando o gajo fora e desligando e ligando o carro fica tudo normal.
Porto quê Gaia?
Se precisares de ajuda, posso ver, gosto de ajudar e como já tenho o meu Punto á 11 anos já o vou conhecendo .
:t_up:
Isto sim!!!  :palmas:
Nao parece ser algo muito complexo para quem conhece e da muito jeito para quem aprende!!!  :palmas:

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #36 em: 09 de Janeiro, 2021, 08:39:51 »
É normal, as vezes acontece me com esse leitor e liga a luz da direção. Mas tirando o gajo fora e desligando e ligando o carro fica tudo normal.
Porto quê Gaia?
Se precisares de ajuda, posso ver, gosto de ajudar e como já tenho o meu Punto á 11 anos já o vou conhecendo .

Boas porto/estádio do dragão. É uma questão de se combinar e posso ir a Gaia ou outro local.

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #37 em: 09 de Janeiro, 2021, 09:49:43 »
Ok, normalmente só ao sábado, temos é a questão das 13h que nem sei se ainda está em vigor

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #38 em: 09 de Janeiro, 2021, 09:55:57 »
Ok, normalmente só ao sábado, temos é a questão das 13h que nem sei se ainda está em vigor

Sim ainda se encontra em vigor o recolher a 13h

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #39 em: 09 de Janeiro, 2021, 10:00:58 »
Arranjei foi um quadrante com temperatura e rotações, não sei é se irá funcionar no meu

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #40 em: 09 de Janeiro, 2021, 10:39:53 »
Opa algo me diz que pode dar, mas não sei se a nível de centralina BSI esse Punto é diferente, pois o outro quadrante dá npara ver médias e tal! Sei que se tem de fazer um processo chamado "proxi alignment", que só é possível creio com a versão paga do software "multiecuscan" ou outro programa que seja profissional

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #41 em: 09 de Janeiro, 2021, 19:30:14 »
Opa algo me diz que pode dar, mas não sei se a nível de centralina BSI esse Punto é diferente, pois o outro quadrante dá npara ver médias e tal! Sei que se tem de fazer um processo chamado "proxi alignment", que só é possível creio com a versão paga do software "multiecuscan" ou outro programa que seja profissional

Amigo Jorge venho dar aqui um feedback da troca de quadrante. Funciona rotações, velocidade, gasolina e todas as outras funções dos kms parciais.
Não funciona o sensor de temperatura e acende uma luz amarela âmbar que no manual diz falha de luzes.
Os KMS ficam a piscar e quase o dobro dos que tenho

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #42 em: 09 de Janeiro, 2021, 22:11:37 »
Pois os quilómetros piscam porque tem de se acertar, pelo tal método! E está a aparecer os quilómetros do antigo carro!
Quanto á temperatura não sei te responder, mas já tentaste ler a temperatura do líquido de refrigeração pelo leitor obd? E consegues obter valores na casa dos 80 e tal graus?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #43 em: 11 de Janeiro, 2021, 08:14:38 »
Isso tera de ser configurado a nivel de software especifico como ja mencionado. Mas e provavel que trabalhe desde que bem configurado. :t_up:

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema sofagem Fiat Punto 2000
« Responder #44 em: 11 de Janeiro, 2021, 14:18:57 »
Pois os quilómetros piscam porque tem de se acertar, pelo tal método! E está a aparecer os quilómetros do antigo carro!
Quanto á temperatura não sei te responder, mas já tentaste ler a temperatura do líquido de refrigeração pelo leitor obd? E consegues obter valores na casa dos 80 e tal graus?

Ao ler os valores pelo leitor anda a volta dos 83/85°
O ponteiro quando ligo o carro sobe muito rápido para o meio, daí se calhar não estar a funcionar corretamente.