Autor Tópico: Abarth Em Portugal  (Lida 113753 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Abarth Em Portugal
« Responder #90 em: 08 de Novembro, 2008, 01:17:50 »
Ainda vou la amanhã tirar uma foto das obras, feito paparazzi  :fiat:  Forza :palmas:  

lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Abarth Em Portugal
« Responder #91 em: 08 de Novembro, 2008, 09:53:54 »
Quem vai estar presente neste encontro com a viatura é o meu colega Pedro Caleça.

Ele vai ser o responsável IMV pela marca Abarth.

Por isso todas a dúvidas que queiram ver esclarecidas relativamente à Abarth, aproveitem agora a presença dele para as esclarecer.  

lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Abarth Em Portugal
« Responder #92 em: 08 de Novembro, 2008, 09:54:36 »
Citar
Ainda vou la amanhã tirar uma foto das obras, feito paparazzi  :fiat:  Forza :palmas:
Por acaso estamos a contar com isso :t_up:  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth Em Portugal
« Responder #93 em: 08 de Novembro, 2008, 17:39:55 »
Eu sempre fui apaixonado por carros Italianos e particularmente sempre devoto das macchinas do Sr. Carlo Abarth.

Até sou um cliente mais do que Lógico destes demónios (Punto e 500 Abarth), no seguimento de:
Uno Turbo
Uno II Turbo Racing
Punto GT3
Stilo Abarth Selespeed
...
No entanto e com muita pena minha, não serei mais cliente de CARROS NOVOS neste país por muitos e logos anos; não por uma questão de ter ou não dinheiro, mas sim porque o Estado em que Portugal está me leva a isso.
De salientar que em cerca de 10 automóveis que já tive, só 1 foi usado; mas no último carro que se comprou, desde logo o tombo de IA foi tão grande que disse: CHEGA!
E depois somos ROUBADOS todos os dias pelo estado ladrão.
...
Assim sendo e porque até fui "obrigado" a investir 1900€ numa transformação GPL para o meu Stilo; e possuindo eu 2 belos modelos:
Stilo Abarth GPL com 50.000 km
Punto GT3 com 79.000 km

Decidi manter os mesmos até onde fôr possível; até por questões sentimentais pessoais, pelo que nos próximos anos, a não ser que me saia o Euromilhões, infelizmente não comprarei mais nenhum carro novo.

Finalmente temos a situação prostituída do mercado de usados; onde com pouco dinheiro já se arranjam grandes máquinas.

Agora, quem esteja a pensar num carro novo, sem dúvida que estes novos modelos Abarth, são uma aposta incontestável.
Estão mesmo muitoooooooooooo à frente de qualquer tipo de concorrência.
Se ainda pode aparecer um modelo ou outro a fazer umas prestações rivais... em carisma e Iconicidade não há hipotese, então para o 500... impossível. É já um marco da história.
« Última modificação: 08 de Novembro, 2008, 17:41:43 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Abarth Em Portugal
« Responder #94 em: 08 de Novembro, 2008, 21:24:21 »
pintodealmeida:

Tens dois carros que também são ícones da marca e também teria muita dificuldade em desfazer-me deles, para mais com o investimento gpl.


Concordo plenamente contigo acerca do que o Estado pretende fazer em relação aos aumentos anunciados para o ano.

Se calhar temos que fazer como os professores, hoje, e ir para a rua manifestarmos.

Estes Abarth, não são carros acessíveis a todos e para o ano, ainda deixarão de ser mais, estes e outros.






 

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth Em Portugal
« Responder #95 em: 08 de Novembro, 2008, 23:08:58 »
Citar
pintodealmeida:

Tens dois carros que também são ícones da marca e também teria muita dificuldade em desfazer-me deles, para mais com o investimento gpl.


Concordo plenamente contigo acerca do que o Estado pretende fazer em relação aos aumentos anunciados para o ano.

Se calhar temos que fazer como os professores, hoje, e ir para a rua manifestarmos.

Estes Abarth, não são carros acessíveis a todos e para o ano, ainda deixarão de ser mais, estes e outros.
Eu já nem falo do que ainda vão aumentar!
A questão é outra:
- Não posso ter mais do que 2 carros a circular.
- Se te der o meu GT3, que está em estado raro de conservação, o "teu director" não te deixa dar mais do que 1.500€ na retoma por um carro que sabemos vale à vontade 5.000€.
- Depois o carro é despachado para um segundo stand de usados de beira de estrada que o vai vender por 6.000€ divididos em 60 ou mais prestações mensais.
- Trago então um Grande Punto Abarth, tendo que pagar uma "pequena fortuna" por ele, e sabendo de antemão que passados a mesma meia dúzia de anos vai ser outra vez a mesma história: ou ficas para sempre com ele, ou vale uma miséria na retoma.

Portanto, só compraria um se estivesse disposto a manter 3 e não 2 carros, e ai já sabemos o que iria ser chulado. Pois ambos sabemos que ao sair de Mirafiori e ser embarcado em Génova; o carro custa menos de metade do que temos que pagar ao Estado Português por ele.
Para os desgraçados dos concessionários, cada vez a margem é menor. E sabemos que hoje alguns comerciais já só querem vender para fazer resultados, pois muitas vezes os negócios já nem direito a comissão têm.

No entanto, caso só tivesse um dos dois carros que tenho, SEI QUE PERDIA A CABEÇA e mesmo fazendo um pouco de asneira em termos ecónomicos, trocava por um Abarth.
Não já, mas ai na Primavera do 2º ano de comercialização; pois a minha experiência tem-me ensinado que as primeiras unidades são de evitar.
Não quero com isto meter medo a ninguém, mas os tais FIATs (entre outros como Peugeots) que deram aqueles problemas todos que meteram má fama à marca; os casos de carros "enfeitiçados" que conheço pessoalmente, foram todos saídos nas primeiras "fornadas".
Os casos que conheci melhor, foram os primeiros navios de:
Uno I
Uno II
Punto
Punto II

Como sabemos no início os pedidos não chegam para a produção e é tudo um pouco feito à pressa, sendo que a verificação de qualidade passa um pouco ao lado.
Depois existem os possíveis defeitos nas linhas de montagem, que com o tempo atrávés de feed-backs vão sendo corrigidos.

Por exemplo neste momento alguns modelos estão "maduros"; pelo que será uma excelente altura de apostar na compra de Bravo ou Grande Punto.

Apesar de EU poder parecer um pouco céptico, continuo a achar que não se deve comprar um modelo no seu 1º ano de fabrico.

É como nos pneus; apesar de hoje essas grandes fábricas estarem certificadas, prefiro sempre que um Pirelli seja Made in Italy ou um Michelin Made in France.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth Em Portugal
« Responder #96 em: 08 de Novembro, 2008, 23:16:27 »
Citar
Tens dois carros que também são ícones da marca e também teria muita dificuldade em desfazer-me deles, para mais com o investimento gpl.
Eu nunca quis desfazer-me dos carros; no entanto por uma questão de curiosidade cheguei no inicio de 2008 a estudar essa possibidade.
Mas como é de calcular, com a crise no mercado de usados; para além de perder 2 coisas que amo; ainda tinha que investir.
Dai a opção por GPL para o veículo que uso mais.
Estando a GPL, agora há que amortizar o investimento, o que acontecerá ao fim de 30 a 40.000 kms.
Quanto ao Punto GT3, e porque gosto muito dele, realmente só o vendo se conseguir o que seja justo pelo carro em causa; o que está muito difícil, logo acho que vou conservá-lo; e como tal procederei a melhoramentos no carro, sempre que alguma coisa chegue à altura de ser trocada.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Abarth Em Portugal
« Responder #97 em: 09 de Novembro, 2008, 16:32:03 »
Citar
Eu nunca quis desfazer-me dos carros; no entanto por uma questão de curiosidade cheguei no inicio de 2008 a estudar essa possibidade.
Mas como é de calcular, com a crise no mercado de usados; para além de perder 2 coisas que amo; ainda tinha que investir.
Dai a opção por GPL para o veículo que uso mais.
Estando a GPL, agora há que amortizar o investimento, o que acontecerá ao fim de 30 a 40.000 kms.
Quanto ao Punto GT3, e porque gosto muito dele, realmente só o vendo se conseguir o que seja justo pelo carro em causa; o que está muito difícil, logo acho que vou conservá-lo; e como tal procederei a melhoramentos no carro, sempre que alguma coisa chegue à altura de ser trocada.
Pinto de Almeida

Respeito a tua opinião apesar deste sítio ser mais reservado para o início da comercialização Abarth em Portugal.

Só uma coisa, o meu "director", não avalia carros e se avaliasse não daria 1500€ por um carro que vale 5.000€.

As coisas valem o que nos oferecem por elas e não aquilo que achamos que elas valem.




 

lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Abarth Em Portugal
« Responder #98 em: 09 de Novembro, 2008, 16:48:54 »
É com algum prazer que me congratulo com a vinda da Abarth para Portugal.

Eu já sou do tempo em que ninguém queria ouvir falar da Fiat.

Em quem procurava a Fiat procurava pelo mais barato, porque afinal era a marca dos pobres e o que está reservado aos pobres são coisas baratas sem qualidade.
Fartei-me de ouvir a frase:

-“ O quê? Esse dinheiro por um FIAT?”


Pois as coisas mudaram.

Primeiro com a vinda do FIAT 500, que veio francamente subir a fasquia da qualidade que está associada á marca.

O carro, praticamente só é vendido por encomenda, não há desconto, espera-se e paga-se o preço justo como em outras marcas mais elitistas.

A vinda da marca Abarth também vai ser comercializada sob um ícone de qualidade e de imagem de marca daquilo que os Italianos melhor têm para oferecer.


O lado negativo é que no melhor que há para oferecer nem está ao alcance de todos.

A exclusividade tem um preço que nem todos podem pagar, coisa que não existia na nossa marca.


Todos os outros modelos da marca ganham com isso, mesmo os mais antigos.

Vamos fazer justiça á marca.

 
« Última modificação: 09 de Novembro, 2008, 16:50:10 por lmv »

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth Em Portugal
« Responder #99 em: 09 de Novembro, 2008, 20:15:09 »
Citar
Só uma coisa, o meu "director", não avalia carros e se avaliasse não daria 1500€ por um carro que vale 5.000€.

As coisas valem o que nos oferecem por elas e não aquilo que achamos que elas valem.
Os concessonários actualmente estão a dar pelas retomas o valor que as companhias de seguros dão por esse carro em caso de perda total.
Para o meu GT, esse valor é 1500€.
A não ser que exista um interessado "paralelo".
Se o teu "director" não avalia carros, alguém o faz, e o comercial que der mais do que o tal valor, sem ter cliente, ouve um raspanete valente.

Não tenhamos ilusões.

Depois aparecem à venda, por 4000/5000/6000€; ás prestações é certo.

Claro que as coisas valem o que nos oferecem por elas.
Ou seja, até venderes, o valor é zéro.

Bem, mas realmente este tópico não tem a ver propriamente com a nossa conversa. :t_up:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Abarth Em Portugal
« Responder #100 em: 09 de Novembro, 2008, 20:51:19 »
Citar
Pois as coisas mudaram.

Primeiro com a vinda do FIAT 500, que veio francamente subir a fasquia da qualidade que está associada á marca.
permite-me só um reparo... para mim um dos grandes responsáveis pelo rejubilar da fiat foi em parte o grande punto... não por essa questão de se ter de esperar pelo carro e pagar sem descontos e tal... mas sim pelo seu bom aspecto... não é à toa que se vêm tantos GP's na estrada... é porque o carro é realmente muito bonito!

para mim a Fiat está cada vez melhor, o Bravo é também um excelente exemplo disso, e a sua nova gama está ao nível de todas as outras marcas! melhor que muitas em consumos e em níveis de poluição...

agora o stand Abarth é realmente uma mais valia para nós...

força com isso! :P  :fiatistas:
« Última modificação: 09 de Novembro, 2008, 20:52:26 por PeteCunha »

lmv

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 289
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Abarth Em Portugal
« Responder #101 em: 09 de Novembro, 2008, 22:46:51 »
Queremos agradecer aos Fiatistas pela forma carinhosa que receberam o nosso colaborador
Pedro Caleça e pelo agradável convívio que proporcionaram neste Domingo.


Para o próximo encontro, vamos duplicar a parada, com mais surpresas para um Mega Convívio  




 Aguardamos a chegada da marca Abarth, Os Fiatistas têm já lugar reservado

Link para fotos deste encontro
« Última modificação: 10 de Novembro, 2008, 10:34:25 por lmv »

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Abarth Em Portugal
« Responder #102 em: 09 de Novembro, 2008, 23:19:45 »
boas.

desde já os meus cumprimentos ao pedro caleça,que esteve no encontro. pk é um bacano.  as duvidas que tinha-mos ficaram desfeitas

o gd punto abarth estáva fantastico, e para o próximo  espero pelo 500 abarth no encontro.

mas o mais certo é  ir vê-lo á imv antes disso.

as melhores felicidades à abarth portugal.

cumpz :fiatistas:
« Última modificação: 09 de Novembro, 2008, 23:21:26 por bolasmm »

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Em Portugal
« Responder #103 em: 09 de Novembro, 2008, 23:20:12 »
Citar
Queremos agradecer aos Fiatistas pela forma carinhosa que receberam o nosso colaborador
Pedro Caleça e pelo agradável convívio que proporcionaram neste Domingo.


Para o próximo encontro, vamos duplicar a parada, com mais surpresas para um Mega Convívio  




 Aguardamos a chegada da marca Abarth, Os Fiatistas têm já lugar reservado
Aguardemos então...

Obrigado nós Luís...  :t_up:  :fiatistas:  :palmas:  :palmas:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Abarth Em Portugal
« Responder #104 em: 09 de Novembro, 2008, 23:38:58 »
eu nao fui...mas obrigado! :t_up: