0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pah, tem que ter faísca, ou não presta. ^_^
O meu Clio 1.2 16V tinha um acelerar inconstante nas rotações baixas, por vezes era difícil arrancar ou fazer ponto de embraiagem.Parece ser um problema crónico nos Clios, porque um engenheiro da Renault disse ao meu mecânico que a borboleta tem tendência a prender e nesses casos "tem que levar o conjunto todo novo".Qual conjunto?!Bem, a borboleta faz parte da admissão. Leva a admissão toda.A centralina vem agarrada à admissão. (!!!)Leva isto tudo e a centralina tem que depois ser programada na Renault.Preço disto tudo, por causa de uma borboleta com uma ligeira prisão, passava de 1000€ e era preço "especial". (!!!)Eu disse ao meu mecânico para esquecer, que o carro ia andar mesmo assim.A minha mulher nem se queixava, pensava que aquilo era normal. O homem tirou o filtro de ar e gastou uma embalagem de WD40 a bombar para a borboleta.Disse-me que se voltasse a fazer tinha que se tirar a admissão para limpar melhor a borboleta e lubrificar.Era só preciso comprar uma junta nova.Mas ficou impec, até hoje. E já lá vai cerca de 1 ano.Isto aconteceu quando o carro tinha apenas 70,000Km.Não se queixem muito da Fiat, há bem pior...E nas assistências das marcas, é só glutões.