Autor Tópico: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv  (Lida 6230 vezes)

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Kias

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Re:Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #15 em: 12 de Janeiro, 2010, 17:52:31 »
eu mandei por na fiat, fica td em 250€

Kias

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #16 em: 22 de Fevereiro, 2010, 19:57:12 »
Bem pessoal, estou de volta.

O marea a pouco tempo teve de voltar a fiat para levar uma bobine nova e um motor de arranque novo.

Pois bem, agora voltou a dar problemas, tava a perder muito liquido sempre aquecer muito mesmo e a ir-se abaixo. Então pôs na fiat para um check ao carro todo, para ver se compensa mandar arranjar ou ir buscar um carro novo.

Bem, hoje telefonaram-me da fiat a dizer que tinha de levar um corpo de borboletas, que ficava a volta dos 700€ e a solfagem nova, porque tinha uma fuga. E que isto devia ficar tudo a volta dos 1500/1600€. Mas ainda n tinham acabado o Check, só amanhã me vão telefonar a dizer o orçamento final.

Mas em relação aos preços do corpo de borboletas e da solfagem, que acham do preço? muito caro?

LB

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #17 em: 22 de Fevereiro, 2010, 20:13:31 »
tás a brincar, não estás???

é que com esse preço compras o sistema quase todo novo !

Kias

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #18 em: 22 de Fevereiro, 2010, 20:37:13 »
eu espero bem que seja uma brincadeira, mas foi o que me dizeram hoje, por alto. amanha é que me vão dar o valor certo.

o corpo de borboletas custa quanto na fiat? só a peça sabem?

LB

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #19 em: 22 de Fevereiro, 2010, 21:01:56 »
não faço a minima ideia, mas tenho a certeza que é cara e NINGUÉM compra um corpo de borboleta para o carro na Fiat, só porque eles dizem e não o querem limpar !

faz-me um favor, de que zonas és???

Kias

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #20 em: 22 de Fevereiro, 2010, 21:04:21 »
sintra

Kias

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #21 em: 22 de Fevereiro, 2010, 21:05:17 »
tinha pensado ir almargem do bispo ver na pecintra tinham
« Última modificação: 22 de Fevereiro, 2010, 21:07:42 por Kias »

LB

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #22 em: 22 de Fevereiro, 2010, 21:09:20 »
eu tenho mecânico para o meu Volvo na zona do cacém que é daqueles de barracão;

amanhã dou-lhe uma palavra para saber se ele sabe mexer nesse motor e depois digo-te.

se ele disser que sim é à confiança; se disser que não está arrumado; ele já foi mecânico da Fiat e sabe do que faz..

Kias

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #23 em: 22 de Fevereiro, 2010, 21:12:08 »
agradecia-te mesmo.

porque não me estou a ver a dar 1500€, o carro nunca deu problemas, mas desde o natal que não pára de dar, não percebo mesmo.


LB

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #24 em: 22 de Fevereiro, 2010, 21:17:17 »
agora ficas com o orçamento, também não ficas a perder nada por isso e se ele disser que sim, logo vês..

ainda agora o meu também precisa de limpar o corpo de borboleta e o sensor do ralenti; se fosse à Volvo era novo e nem eu deixava que isso acontecesse...

os corpos de borboleta ficam sujos e cheios de trampa agarrada e devem ser limpos de vez em quando e é isso que vou fazer independentemente se está a precisar ou não;

no teu caso até podem nem ser isso...

smokeme

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #25 em: 22 de Fevereiro, 2010, 21:24:20 »
ha carros que levam o corpo de borboleta novos... tipo ao fim de uns 3 motores e perto de 1milhão de kms  :P

sinceramente a Fiat cada vez anda pior, antes era a agua nos mijas dos vidros e agora anda a trocar peças que nunca foram de desgaste... so falta chegar o dia de dizerem que precisa de levar um motor novo por o actual ficar sem combustivel  :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Kias

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #26 em: 22 de Fevereiro, 2010, 21:47:20 »
pois, a marea vai com quase 10 anos e 190000km.

carlosfm

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #27 em: 23 de Fevereiro, 2010, 10:14:40 »
O meu Clio 1.2 16V tinha um acelerar inconstante nas rotações baixas, por vezes era difícil arrancar ou fazer ponto de embraiagem.
Parece ser um problema crónico nos Clios, porque um engenheiro da Renault disse ao meu mecânico que a borboleta tem tendência a prender e nesses casos "tem que levar o conjunto todo novo".
Qual conjunto?!
Bem, a borboleta faz parte da admissão. Leva a admissão toda.
A centralina vem agarrada à admissão. (!!!)
Leva isto tudo e a centralina tem que depois ser programada na Renault.
Preço disto tudo, por causa de uma borboleta com uma ligeira prisão, passava de 1000€ e era preço "especial". (!!!)

Eu disse ao meu mecânico para esquecer, que o carro ia andar mesmo assim.
A minha mulher nem se queixava, pensava que aquilo era normal.  :laugh:
O homem tirou o filtro de ar e gastou uma embalagem de WD40 a bombar para a borboleta.
Disse-me que se voltasse a fazer tinha que se tirar a admissão para limpar melhor a borboleta e lubrificar.
Era só preciso comprar uma junta nova.
Mas ficou impec, até hoje. E já lá vai cerca de 1 ano.
Isto aconteceu quando o carro tinha apenas 70,000Km.

Não se queixem muito da Fiat, há bem pior...
E nas assistências das marcas, é só glutões.
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2010, 10:21:26 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Kias

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #28 em: 23 de Fevereiro, 2010, 14:15:51 »
Eu conheço os clios, o meu namorado tb tem um clio 1.2 16v e também já teve esse problema e levou uma limpeza das borboletas, entre outras coisas.

Mas a Fiat já foi bem melhor, pelo menos a oficina que eu vou. Agora deixa um pouco a desejar.

smokeme

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Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #29 em: 23 de Fevereiro, 2010, 18:00:19 »
O meu Clio 1.2 16V tinha um acelerar inconstante nas rotações baixas, por vezes era difícil arrancar ou fazer ponto de embraiagem.
Parece ser um problema crónico nos Clios, porque um engenheiro da Renault disse ao meu mecânico que a borboleta tem tendência a prender e nesses casos "tem que levar o conjunto todo novo".
Qual conjunto?!
Bem, a borboleta faz parte da admissão. Leva a admissão toda.
A centralina vem agarrada à admissão. (!!!)
Leva isto tudo e a centralina tem que depois ser programada na Renault.
Preço disto tudo, por causa de uma borboleta com uma ligeira prisão, passava de 1000€ e era preço "especial". (!!!)

Eu disse ao meu mecânico para esquecer, que o carro ia andar mesmo assim.
A minha mulher nem se queixava, pensava que aquilo era normal.  :laugh:
O homem tirou o filtro de ar e gastou uma embalagem de WD40 a bombar para a borboleta.
Disse-me que se voltasse a fazer tinha que se tirar a admissão para limpar melhor a borboleta e lubrificar.
Era só preciso comprar uma junta nova.
Mas ficou impec, até hoje. E já lá vai cerca de 1 ano.
Isto aconteceu quando o carro tinha apenas 70,000Km.

Não se queixem muito da Fiat, há bem pior...
E nas assistências das marcas, é só glutões.

não é WD40 que se usa mas sim spray de carburadores para limpar o corpo de injecção/borboleta, é pratica comun em varios carros..

o problema é que a marca segue regras e tabelas, são obrigados a dar garantia do trabalho efectuado e como tal é preferivel trocar as peças.. a EGR é um belo exemplo, entope e é trocada quando uma limpeza dava o mesmo resultado...

para não falar que hoje em dia quem trabalha em concessionarios é pessoal recem formado e sem experiencia, pelo ordenado que pagam os mecanicos nem la querem trabalhar...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
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