Autor Tópico: Combustiveis manhosos e consequencias  (Lida 7816 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #15 em: 03 de Março, 2012, 00:56:53 »
LB: Tens quase 100 por cento de razão, o combustível destas marcas brancas é quase sempre GALP. Muito raramente, BP ou Repsol.

Se tiverem dúvidas é pedir se podem ver a guia de encomenda do combustível, tenho quase a certeza que ninguém se nega a mostrar.


Agora quanto ao abastecer enquanto o camião está a descarregar já não aconselho muito, porque mesmo havendo vários filtros, esta operação vai levantar algumas impurezas do fundo do tanque do posto.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #16 em: 03 de Março, 2012, 03:06:26 »
O próprio Repsol e BP é das Refinarias Galp.

Estou farto de dizer que o que interessa é a loja, o posto e não a marca.
O estado dos depósitos, bombas e mangueiras é que conta.

Nota: dizem que algumas Repsol é que têm GPL que vem de Espanha e que é melhor. Não posso confirmar.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #17 em: 03 de Março, 2012, 10:28:47 »
Por isso é que eu, quando vejo o camião de abastecimento a abastecer a bomba, volto mais tarde!

Na Repsol ao pé da minha casa não deixam ninguém por combustivel durante 3 horas após o carregamento

russo7

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 407
  • Karma:
    +0/-0
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #18 em: 03 de Março, 2012, 19:52:42 »
ñ m venham com historias ja m fartei d testar e os km k faço com galp, bp ou repsol são praticamente os mesmos k faço com a do e´leclerc por isso prefiro pagar a quem faz + barato... em 6 anos nunca tive nenhum problema no meu carro nem nas carrinhas de empresa, e o único caso k conheço pessoalmente  foi a bp ter k pagar o concerto duma Renault megan a um colega meu...

André      
 White Bravo

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #19 em: 04 de Março, 2012, 00:17:01 »
às vezes a história dos estragos não está completa!

os óleos não se misturam com água e separam-se; pelo menos é o que se aprende na escola...

mas o que acontece é se um depósito das bombas de gasolina estiver cheio de água da chuva por exemplo e lhe espetarem com 5 toneladas a descarregar de combustivel em cima, os liquidos misturam-se mesmo e só em repouso e em suspensão é que os liquidos se voltam outra vez a separar;

um exemplo simples é a mistura do óleo de fritar batatas com água para usar nos tornos mecânicos; se esse liquido misturado ficar quieto, ele começa a separar-se e a água fica em baixo e o óleo em cima..

agora imaginem um depósito de uma bomba que tenha água da chuva e recebe um enchimento de combustivel e passado algum tempo entra esta mistela para o depósito do carro;

a mistura é muitissimo menos compressivel e estoura com tudo..

os motores aguentam com todos os combustiveis desde aguarrás, diluente, alcool etc; as ligas ao longo dos tempos e a temporização para cada combustivel tem de ser adaptada; mas água nas câmaras?  nãããã.....

nunojet

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 180
  • Karma:
    +0/-0
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #20 em: 04 de Março, 2012, 00:56:50 »
Boas pessoal, não vou deixar de responder a este tópico, o combustivel da zona centro vem todo do mesmo sitío da clc ( companhia logistica de combustiveis ) a diferença está nos aditivos das várias marcas, BP,REPSOL E GALP uns melhores de que os outros, diferença das marcas brancas JUMBO;PINGO DOCE; CARREFOUR E INTERMACHÈ não tem aditivos mas é um bom produto, não têm a mesma rentabilidade de facto e fazem menos quilometros, actualmente nos combustiveis é lhes adicionado biodiesel é uma norma europeia, quanto ás impurezas é normal que haja depois de ser efectuado um abastecimento ao posto, se a pessoa puder o melhor é deslocar-se a outro se não o filtro serve para isso mesmo. Conselho para um bom abastecimento nunca apertar a pistola toda e tentem abastecer ou de manhã ou de noite por causa do volume do produto. Porque varia consoante a temperatura, eu só abasteço na BP é mais barato ao sábado e junto-lhe uns vouchers do lidl. È um produto de confiança!!!

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #21 em: 04 de Março, 2012, 01:04:06 »
volto a repetrir com conhecimento de causa:

a fornecedora nacional de todos os combustiveis é a GALP!

os aditivos são de cada marca;

uma curiosidade: O diesel da Galp do mais caro tem um aditivo para fazer menos espuma no enchimento no bocal

as "aventuras", algumas delas psicológicas de que os combustiveis dão cabo do carro, a grande maioria é provocada apenas pelo estado dos depósitos de armazenamento que têm por exemplo água ou lama lá dentro....

Será mais correcto dizer Petrogal e fornece mais de 90% do mercado nacional.

E estou de acordo, o problema provém da manutenção ou falta da manutenção dos poços de combustível...
Mas, conheço algumas estações de serviço que fecharam por juntarem aditivos duvidosos ao combustível. Nomeadamente água..
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

nunojet

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 180
  • Karma:
    +0/-0
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #22 em: 04 de Março, 2012, 01:13:06 »
O problema maior dos postos são as infiltrações e ás vezes as caldeiradas que não são descobertas ou seja descarregar produto que não é indicado naquele tanque.

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #23 em: 04 de Março, 2012, 09:26:23 »
Dou razao ao LB em respeito ao transporte dos combustiveis. Tem impurezas pois sao utilizados para outros liquidos tambem.
Por experiencia propria: Ibiza do meu irmao ja é a 2ª vez que vai arranjar - problemas nos injectores, sonda Lambda. Primeira quando usava muito Intermarché. Ultima atestou no L'eclerc chegou a Madrid sem um cilindro a trabalhar.

No meu pug, desde o verão ja rebentaram 2 "oringues" da bomba injectora. Pensou-se que poderia ter que ser reparada mas nisso tive sorte, e tive quem me substituiu apenas os oringues. O gasoleo dessas marcas nao lubrifica como deve ser, alem de ter impurezas, levando a que rebente o circuito nalgum ponto mais fragil, foi o que o especialista me explicou.

Eu desde aí evito ao maximo bombas marca branca.
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #24 em: 04 de Março, 2012, 11:06:14 »
agora já não sei como estamos;

mas Portugal exportava gasolina e era senão erro autosuficiente em diesel e por mais estranho que pareça, exportávamos gasolina para os EUA cuja bolsa de crude é diferente

agora quem mistura como aditivo água..... é quase como meter limalha para dentro do cilindro..

o problema do alcool para combustivel é que absorve água e ao fim de dois meses até muda de cor.. daí que os aluminios dos motores terem de ser diferentes dum carro a gasolina

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #25 em: 04 de Março, 2012, 12:42:25 »
Conselho para um bom abastecimento nunca apertar a pistola toda

Porquê?

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #26 em: 04 de Março, 2012, 14:12:08 »
Este tipo de tópicos é recorrente, de tempos a tempos...
Eu não testei nem vi nenhum teste realista só posso falar da minha experiência, bem ou mal eu apenas me fio por um objetivo, o melhor preço, por isso já abasteci em todo o tipo de marcas, em centenas de milhares de kms, nunca tive nenhum problema, se for sorte só espero que continue... :smash: :smash:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #27 em: 04 de Março, 2012, 19:09:25 »
Um coisa é certa e pode ser provado por qualquer um:
Peguem numa scooter 49cc (motor pequeno), encham num lado e noutro, e vejam a "potencia" que a gasolina tem... só ai dá para notar que o produto não é o mesmo. Nesse aspecto, falando de gasolina 95 normal, sempre preferi REPSOL.
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #28 em: 04 de Março, 2012, 21:33:53 »
O que é certo é que uma bomba da BP, aqui em Braga, já teve que indemnizar alguns condutores por danos no motor, devido a mau combustivel..
Mas, não é por isso que deixei de usar BP. Mas, faço-o sempre na mesmo posto de abastecimento da BP.
Eu num raio de 6km tenho 20 postos de abastecimento à escolha, basicamente, quase todas as marcas que comercializam em Portugal.
Tenho muito por onde escolher, mas não alterno mais do que 3 áreas de serviço diferentes. Já usei marca branca e nunca tive problemas, a não ser consumos maiores num depósito de 60l, que costuma fazer 950km a 1050km, com a mesma condução num BP ou Repsol faço 1100km a 1200km.
O meu carro indica água no combustível, tem um sensor no filtro de gasóleo..
Costuma acender quando já tem alguns km em cima, costumo fazer a manutenção desse filtro a cada 20mil km..
Já troquei um filtro a um colega meu, porque eu lhe perguntei quando costuma trocar.. Só disse que nunca trocou, em 4 anos e 85mil km.
Quando tirei o filtro, saiu uma especie de sujidade acastanhada... o suficiente para prejudicar o sistema de injecção.

Um dos segredos dos maus combustíveis está também relacionado com os filtros dos carros e sua manutenção .
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

rui nunes

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 43
  • Karma:
    +0/-0
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #29 em: 04 de Março, 2012, 22:40:55 »
caros amigos ja tive uma experiencia parecida e digo combustiveis baratos em carros meus nunca. so galp ou total. e total so em ultimo caso porque quando abasteço na total noto logo o carro mais preso e a deitar um pouco mais de fumo. quando abasteço na galp o carro gasta nmenos e pouco fumo deita. amigos nao abatecam nos hipermercados, se nao o resultado vai ser mau. :fiat: