Notizie > Notizie Estere

Emissão de CO2

(1/2) > >>

Tiffosi:
Economia de Combustível



Sendo os veículos automóveis uma das principais fontes de emissão de dióxido de carbono (CO2), um dos gases que contribui para o efeito de estufa, foi acordado ao nível da União Europeia preceder a uma redução das emissões de gases com efeito de estufa no âmbito do esforço mundial de estabilização das suas concentrações como objectivo de reduzir/evitar os efeitos relativos às alterações climáticas.
 
O Guia de Economia de Combustível faz parte de um sistema de informação aos consumidores, particularmente aos compradores de novos veículos automóveis ligeiros de passageiros, permitindo-lhes uma escolha informada e esclarecida sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2.
 
Pretende-se ainda com este Guia sensibilizar o condutor para a utilização correcta e manutenção regular do veículos, bem como para os benefícios de um tipo de condução Eficiente, Ecológica e Sustentável (Eco-Driving).
 
Pesquisa sobre consumo de combustível e emissão de CO2.

Tiffosi:
A pedido do BrunoMOF, coloquei a listagem que conheço de emissões de CO2 por veículo.

Caso conheçam mais alguma listagem fiável agradeço que partilhem   :t_up:  

zulo_kiko:
Só tem dos mais recentes?
Nao encontrei o do Tipo 2.0 3portas...
Se souber diga-me,preciso de saber dados concretos do motor desse carro..(para a legalizaçao em PT)

 :t_up:  

BrunoMOF:

--- Citar --- A pedido do BrunoMOF, coloquei a listagem que conheço de emissões de CO2 por veículo.

Caso conheçam mais alguma listagem fiável agradeço que partilhem   :t_up:
--- Fim de Citação ---
Obrigado Chefe :t_up:  Bem metida (lol)

 :tasla:  

fatfreddy:

--- Citar ---Só tem dos mais recentes?
Nao encontrei o do Tipo 2.0 3portas...
Se souber diga-me,preciso de saber dados concretos do motor desse carro..(para a legalizaçao em PT)

 No âmbito de legalizar aconcelho a pedires um certificado de homolgação directamente á fábrica porque nesse certificado já vem assinalado as emissões de co2 declaradas pela marca, porque se vais fazer o teste num centro de inspecções ou centro de medições apanhas uma talhada que até te passas da carola.
Eu falo por experincia própria porque já legalizei 2 mercedes vindos da alemanha e no 1º caí no erro de requisitar eu próprio um teste de medição de co2 e quando vi os valores não quis acreditar e fui confirmar num site da mercedes, não tinha nada a ver aquilo que eles declaravam e aquilo que me mediram.
Como tenho um conhecimento na alfandega disseram para mandar um mail a requisitar o dito certificado de homolgação do veículo para a mercedes na alemanha.Se não o fizesse ia pagar muito mais de legalização por causa das novas normas ambientais em que os carros que emitem mais co2 são mais penalizados.
--- Fim de Citação ---

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa