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Pessoal, não se assustem tanto que isto vai mexer nestes meses nos media
Os media estão mas é preocupados com o novo treinador da selecção e com o Pinta da Costa....Agora:A inspecção para voltar a ter matricula é tipo B, não é? É aquela em que se mede o teor de CO2, certo?Olha o governo a pegar em carrinhos com umas emissões jeitosas e a aplicar-lhes a tabela de IUC actual. É que não se esqueçam que mesmo ficando com a matricula "de época" dúvido que se livrem da taxação pela "data da matricula", i.e pela tabela actual...Aqueles homens são umas máquinas de chupar dinheiro....Não há ninguém que lhe vá ao bolso?
isso já é invenção !!!!eles medem o CO2 para saber se está correcto, não para taxá-lo !!!o CHASSIS já pagou o devido imposto.
Quando compras um importado agora e vais a inspecção tipo B para atribuição de matricula, se o modelo nao tiver nível de emissões de CO2 dado pelo fabricante, é-lhe atribuido o que for medido nessa inspecção. E paga ISV e IUC de acordo com essas emissões. Sabias?Espera que chegue um iluminado e vais ver.O chassis, o carro ou o que quiseres tem de pagar todos os anos, o IUC !Talvez nos que renovem a matricula até 12 de Novembro isso não aconteça, mas depois, não dúvido muito.... :smasher:
Isso tem alguma lógica ... A porra é dares agora com o antigo proprietário!
Acho que tás pra aí a fazer uma confusão qué obra:- o carro que fizer inspecção de atribuição de matrícula, ou de mudança de cilindrada, vai a uma inspecção tipo B e mede o CO2 e paga o imposto, ao abrigo da tabela B, mas sendo da tabela A ! (não sei se sabes por acaso o que é isto....)- O caso mais flagrante é a mudança de cilindrada nos carros antigos, que são sujeitos à inspecção de CO2 e pagando o respectivo imposto do CO2 e Imposto de mudança de cilindrada, referente à diferença de anos entre o aparecimento da matrícula do carro e a actualidade quando se faz a inspecção.- o carro que vem de fora, se não for para circular e for para servir de peças, NÃO PAGA NENHUM IMPOSTO !- o carro que vem de fora e que lhe é atribuida matricula nova, com indicação de chassis, QUE PARA PORTUGAL É NOVO (!!), paga o antigo imposto IA (actual ISV), relativo à data do carro (imposto menos nº de anos) e não paga IVA (porque pagou lá fora) e fica sujeito ao IUC actual (imposto de carro e CO2) e fica sujeito à tabela B !Se percebeste alguma coisa, podes acenar a cabeça....e quanto a iluminados chama-os todos e perguntas-lhe tu, porque não preciso.PSQuanto ao IUC, informo-te (por "iluminação") que tens duas tabelas em Portugal:- a A- e a Ba A refere-se a todos os veículos que têm chassis até 30 de Junho de 2007 e B de todos as viaturas a partir de 01 de Julho de 2007.Se aquilo que contei atrás não é assim, é porque a lei mudou há menos de 25 minutos..................
Também não queiras as carapuças todas para ti....Quando me referi a "iluminados" referia-me aos iluminados que fazem estas leis. Percebes? Podes abanar a cabecinha então....E o que quiz dizer é que por enquanto será pacifico(mais ou menos), mas "cheira-me" a que isto é a entrada para algo que não deverá andar longe do que prevejo e escrevi inicialmente, i.e se queres a matricula de volta, fazes a insp. B, eles medem-te o CO2 e vão à tabelinha e mostram-te o bilhete que passas a pagar "ANUALMENTE". Percebestes?Lembraste do ministro vir dizer que ía dar incentivos fortes para o pessoal trocar os carros velhos por novos? Ora aí está.
Esperemos que o ACP lembre-se dos clássicos