Autor Tópico: o oleo desaparece, porque?!?  (Lida 25731 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #60 em: 05 de Maio, 2006, 13:30:01 »
Tou a vêr que és daqueles da tempestade num copo de agua :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #61 em: 06 de Maio, 2006, 04:28:48 »
lololol

Vou dar tempo ao tempo e ver o desenrolar...mas lá que o oleo n desce ou desce mto poukito...la isso é evrdade :P

DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #62 em: 08 de Maio, 2006, 22:10:32 »
Bem pessoal...boas noites.

Venho aqui contar uma cena que se passou comigo hoje muito ou tanto esquisita.

Como ja leram no topico anterior eu fui saber qto me ficava para acabar c o fumo que o carro mandava, e tal...e pediram me na auto-central do campo grande 120, 130€ para ver dos injectores e afinar a bomba injectora.

Ora bem...eu como as x's gosto de tentar 1º pelo metodo + econmico e se n resolver tentar pelo + drastico (mecanico) entao fui ao jumbo de alfragide comprar um produto daqueles xpto que limpam injectores. No jumbo foi 4.90€ e a norauto o msm produto eram 15€ +-..mas tava essgotado.

Ora mto bem, la despejei o produto po deposito, dizia entre 50-60 litros para o frasquinho e eu meti com a quantidade de litros que tinha na altura, uns 30 litros.

Andei e andei...n notei muita diferença.
Hoje fui ate á malevira Crel e A8 e como ia sozinho meti o pe ao fundo... e vi que n me passava dos 150 a mandar algum fumo... Quando passo o tunel da crel e deopis ha aquela descida bue grande de loures, meti pe ao fundo e ai tocou nos 200... n é que quando chego ca em baixo á curva para sair para A8 , quando vou a reduzir (no momento de passar 5ª para 4ª ) o gajo dispara as rotaçoes para o redline e fica uns 5 segundos assim no maximo dele.... fiquei todo parvo a olhar para aquilo e tava ja pronto a desligar a chave e encostar. Quando ia desligar a chave o gajo ficou normal...n é que apartir dai o fumo é MTO menosm o gajo puxa mto mas MTO mais do que puxava e agora ate a subir me chega aos 160.. lol

O que penso que tivese sido a subida anormal da rotaçao foi um dos injectores q tava intopido (como o senhor na oficina me dise que um devia tar meio afanicado) deve ter desentupido e mandou muito gasoleo naquele momento de desentupir e o carro subiu as rotacoes. Porque la que parece outro la isso parece. Puxa mto bem, fumo faz mto pouco msm quando meto pe ao fundo... Impressionado msm.

E quanto ao gastar oleo la me tornou a beber uns 800ml de oleo de ir a oeiras á malveira e vir. Deve ser msm do turbo, porque em cidade ele n gasta oleo, qd anda mto tempo em altas é q la se vai o oleo.

Uma pergunta, o turbo pode deixar passar oleo e continuar a funcionar bem? porque eu noto que ele funciona, ate o oiço bastante a trabalhar (assobiar).

Digam me o que acham disto... ;)  

chunga

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #63 em: 09 de Maio, 2006, 00:59:12 »
Eu não percebo nada de mecânica auto , mas no meu a gasolina tem vindo a usar selenia hpx (acho que tambem dá para diesel) proprio para motores que bebem óleo e com muitos km que é o caso do meu que tem 226000km.
Não bebe mesmo nada.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #64 em: 09 de Maio, 2006, 10:44:20 »
"chunga" qual foi o motivo para usares Selènia HPX?





Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #65 em: 09 de Maio, 2006, 11:24:28 »
Sinceramente , julgo que por um carro ter 226.000, nao significa que esteja "gasto" .

Um oleo 20w60 como o HPX é extremamente viscoso e geralmente usa-se em carros a GPL para evitar uma diluição mais rapido do oleo atraves do gás.
Em situações normais, um 15w40 serviria, se aplicavel.

Se o teu carro nao bebe oleo nenhum com 20w60, entao acredito que um 15w40 o solta-se mais e nao lhe faria nada mal. Se estiver no manual, tanto melhor.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #66 em: 09 de Maio, 2006, 11:28:54 »
Citar
Bem pessoal...boas noites.

Venho aqui contar uma cena que se passou comigo hoje muito ou tanto esquisita.

Como ja leram no topico anterior eu fui saber qto me ficava para acabar c o fumo que o carro mandava, e tal...e pediram me na auto-central do campo grande 120, 130€ para ver dos injectores e afinar a bomba injectora.

Ora bem...eu como as x's gosto de tentar 1º pelo metodo + econmico e se n resolver tentar pelo + drastico (mecanico) entao fui ao jumbo de alfragide comprar um produto daqueles xpto que limpam injectores. No jumbo foi 4.90€ e a norauto o msm produto eram 15€ +-..mas tava essgotado.

Ora mto bem, la despejei o produto po deposito, dizia entre 50-60 litros para o frasquinho e eu meti com a quantidade de litros que tinha na altura, uns 30 litros.

Andei e andei...n notei muita diferença.
Hoje fui ate á malevira Crel e A8 e como ia sozinho meti o pe ao fundo... e vi que n me passava dos 150 a mandar algum fumo... Quando passo o tunel da crel e deopis ha aquela descida bue grande de loures, meti pe ao fundo e ai tocou nos 200... n é que quando chego ca em baixo á curva para sair para A8 , quando vou a reduzir (no momento de passar 5ª para 4ª ) o gajo dispara as rotaçoes para o redline e fica uns 5 segundos assim no maximo dele.... fiquei todo parvo a olhar para aquilo e tava ja pronto a desligar a chave e encostar. Quando ia desligar a chave o gajo ficou normal...n é que apartir dai o fumo é MTO menosm o gajo puxa mto mas MTO mais do que puxava e agora ate a subir me chega aos 160.. lol

O que penso que tivese sido a subida anormal da rotaçao foi um dos injectores q tava intopido (como o senhor na oficina me dise que um devia tar meio afanicado) deve ter desentupido e mandou muito gasoleo naquele momento de desentupir e o carro subiu as rotacoes. Porque la que parece outro la isso parece. Puxa mto bem, fumo faz mto pouco msm quando meto pe ao fundo... Impressionado msm.

E quanto ao gastar oleo la me tornou a beber uns 800ml de oleo de ir a oeiras á malveira e vir. Deve ser msm do turbo, porque em cidade ele n gasta oleo, qd anda mto tempo em altas é q la se vai o oleo.

Uma pergunta, o turbo pode deixar passar oleo e continuar a funcionar bem? porque eu noto que ele funciona, ate o oiço bastante a trabalhar (assobiar).

Digam me o que acham disto... ;)
Um consumo de oleo de 800ml deveria corresponder a cerca de 7500 a 10.000km, em situações "normais".

Continuo a achar que é um consumo brutal de oleo. Isto, se verificaste o oleo minutos apos desligar o carro e tambem antes de ele ser ligado, claro.
Tendo em conta que andaste a abrir... ele terá passado por qualquer lado com o aumento da compressao interna...

Não acredito que tenha sido o "desentupir" do injector aquela subida de rotação. Poderá ter sido Inercia do turbo?
Mas acredito que tenha feito uma limpeza.

O fumo que mandou era azul ou preto ?

É que com um consumo de oleo dessa ordem , parece-me ser dos segmentos ou algo assim.
Por cusiodade, quais foram os valores da compressão dos cilindros que o mecanico te disse?

 
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #67 em: 09 de Maio, 2006, 14:37:49 »
O fumo q SAIA, era preto..agora sai mto pouco...
Segundo o senhor la da oficina toda especilizada em testes e centralinas e etc... dise q o teste ao motor n ia dizer nd do que poderia ser, visto poder ser de mta coisa. o fumo preto era unicamente e so dos injectores estarem a falhar.
Quanto ao motor dise tb q estava c bom trabalhar o q notava era msm so a cena dos injectores estarem meios marados.

Apos essa subida de rotacao o carro ficou completamente outro em termos de andamento...nada haver com o q era e posso meter pe a fundo o que antes fazia uma fumarada atras agora so qd xega 3000 e tal rotacoes é q comeca a mabdar um pouco de fumo.

Eu penso que o oleo deva passar pelo turbo, mas n sei se o turbo deixase passar asim oleo se funcionava bem, cm eu o sinto a funcionar.

[[[]]]

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #68 em: 10 de Maio, 2006, 12:31:44 »
Ok, deve ter desentupido qq coisa. (lol)

Em relação ao oleo... sempre poderias ver se tens oleo no filtro do oleo ou na tubagem do intercooler que vai para a admissao.

Mesmo assim, nada que mais outro teste de compressao nao pudesse ajudar.
É que andar a por oleo a toda a hora.. sai caro!

Força com isso.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #69 em: 10 de Maio, 2006, 19:44:09 »
Oleo no filtro do ar n ha, quando diseste ver se ha oleo no filtro do oleo penso que quererias dizzer no filtro do ar.

Onde uma vez encontrei oleo, e onde tem um pocuo de oleo é um tubo q liga o intercoler ao turbo (ou vice versa).

Vou saber mais opinioes perto de mecanicos para saber o qua axam..

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #70 em: 11 de Maio, 2006, 11:08:42 »
Pois, referia-me mesmo ao filtro do ar.

Tenta saber de outras opiniões.

Como te disse, em linda-a-velha existe um mecanico, o meu , que te poderá ajudar a saber o que é.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


darth vader

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4410
  • Karma:
    +0/-0
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #71 em: 11 de Maio, 2006, 20:51:19 »
com essas tentativas de ir pelo meio mais económico e tal... eu já dei cabo de um motor  :pimba: . acho melhor pores isso num mecanico que saiba e perceba mesmo disso

eu seguia o conselho do Delta 1300 mas, tu é que sabes.  :yeah: