Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: minirace.z em 13 de Fevereiro, 2011, 09:56:35
-
amigos por favor ajudem sou novo no mundo fiat,este 127 e o sport ou o surf?
http://img716.imageshack.us/i/dscf3025z.jpg/ (http://img716.imageshack.us/i/dscf3025z.jpg/)
http://img602.imageshack.us/i/dscf3031.jpg/ (http://img602.imageshack.us/i/dscf3031.jpg/)
http://img600.imageshack.us/i/dscf3036m.jpg/ (http://img600.imageshack.us/i/dscf3036m.jpg/)
http://img141.imageshack.us/i/dscf3038d.jpg/ (http://img141.imageshack.us/i/dscf3038d.jpg/)
http://img715.imageshack.us/i/dscf3039h.jpg/ (http://img715.imageshack.us/i/dscf3039h.jpg/)
-
Penso que seja o Surf! Aproveita e começa por fazer a tua apresentação no devido local à comunidade deste fórum, de modo a te conhecer-mos melhor.
-
foi a primeira coisa que fiz :point:
-
Que motor tem ele?
903cc ou 1049cc?
-
vou-me informar,mas atraves motor da para ver?jurame de ps juntos que era o 70cv
-
Boas . Sim é um surf, com motor 903 , força com um bom restauro esse carro bem o merece . :fiat:
-
Junto ao filtro de olio esta o numero do motor , em letra grande é fácil de identificar esse motor :fiat:
-
mas o surf e 70cv? e melhor o surf ou o sport?peço desculpas da minha ignorancia mas fiat nao entendo nada....... :blush:
-
Boas . Esse carro é um surf, de origem trás motor 903 c c que é de 45 C V . :fiat:
-
Amigo já agora responda-me a uma pergunta já comprou ou anda a negociar,se não comprou então compre ,porque não á muitos carros desses . :fiat:
-
ando a negociar mas se bem entendo o sport e melhor que o surf? existe sites com material ha venda para este modelo?
-
Boas . Sim o Spor é melhor só pelo motor que é outra cilindrada e entoam mais difícil de os conseguir ou quase impossível . :fiat:
-
se entendo dos 127 o melhor e o spor depois o surf e por ai adiante
-
E dai para trás como 900 c e 127 primeira séri de duas e três portas, se tem intenção em comprar não olhes para trás como se costuma dizer . :fiat:
-
sports em portugal ha uma mão-cheia deles apenas!
trata-se de um Surf, bastante completo ao que parece e que terá sido repintado algures durante a sua vida. tem o espelho correcto aplicado no lado do pendura (não traziam)
está um pouco "xunado" mas rapidamente vai ao sitio
um carro a comprar!
o motor será um 903 de 45 cavalos@5600rpm, existem mitos urbanos de que os surf tinham cabeças preparadas, nunca consegui confirmar tal mito, antes pelo contrario, quanto a terem caixas mais curtas, também não consegui confirmar
-
xunado em que ponto?eu queria mante-lo de origem como quando saiu da fabrica por favor ajudem.mas ja agora tirando o sport a nivel de 127 o surf e o melhor?
-
Boas . Já compraste, quanto ao resto não te preocupes , de onde és . :fiat:
-
mais um...
-
O homem esta hesitante .
-
e eu tenho um surf e vou fazer dele o Sport....
-
Eu tenho um surf só carroçaria sem documentos, tenho um 900 c que esta em restauro que esta bastante podre e tenho um M. 1 de três portas que esta meio restaurado mas esta parado mais ou menos á doze anos . :fiat:
-
sou de vila nova de famalicao.ha sites com material ha venda?
-
Á :fiat:
-
sou de vila nova de famalicao.ha sites com material ha venda?
há mas não dizemos!!
que é que precisas??
-
radiador vou meter o que la ta com bomaspecto mas nao quero arriscar,o material ao certo nao sei so quando comecar a restaurar.simplesmente so me queria ilucidar dos preços..............
-
Atenção, não tenho nenhuns negócios desses, quando preciso compro ,e por norma gosto de ter algumas peças suplentes. :fiat:
-
Atenção . Eu não sou dos ARCOS , nem coisa parecida .
-
radiador vou meter o que la ta com bomaspecto mas nao quero arriscar,o material ao certo nao sei so quando comecar a restaurar.simplesmente so me queria ilucidar dos preços..............
radiadores por exemplo existem novos em fabrica de radiadores; há amortecedores da Monroe;
não há é plasticos ou borrachas especificas por exemplo
o material até é barato
-
este carro veio de Arcos De Valvez e tenho raizes de la.que oleo a fiat aconselha para este carro?
-
a Fiat???
nesse carro só se for Fula...
mete um óleo de marca em condições
esse motor se estiver bom dura como caraças e basta ter um pouco de cuidado com óleo e filtros
-
Amigo quando me referi ao arcos o LB sabe muito bem ao quem eu me estava a referir ,já agora L B será que foi por eu ter dito quantos queres não falta sobre os raspadores para os vidros das portas, se é por isso tirou uma conclusão errada . Ele é meu amigo ,mas tudo o que lhe tenho comprado tenho-lhe pago desde que o preço me interesse .
Amigo o olio que isso gasta é o 30 mineral .
:fiat:
-
Amigos desde que comecei a responder a alguns tópicos foi sempre com a intenção de ajudar e nunca com a intenção de ganhar um cêntimo que seja .Pelos vistos tive azar , foi sempre com pessoal do norte , azar meu .Se não ganhei dinheiro até aqui nunca mais ganho, e só cã estou por uma questão de brincadeira quero acabar estes dois charutos que tenho enquanto tenho tempo ,porque tenho um NETO que diz que um é dele , E VAI SER. O problema é que setenta por cento do trabalho é feito pela minha mão . :fiat:
-
Amigo quando me referi ao arcos o LB sabe muito bem ao quem eu me estava a referir ,já agora L B será que foi por eu ter dito quantos queres não falta sobre os raspadores para os vidros das portas, se é por isso tirou uma conclusão errada . Ele é meu amigo ,mas tudo o que lhe tenho comprado tenho-lhe pago desde que o preço me interesse .
Amigo o olio que isso gasta é o 30 mineral .
:fiat:
Arcos?? não percebi.. é um user?? não me digam que é aquele pequeno que apareceu a vender cá raspadores a 15 € cada... é que eu não conheço o homem de lado nenhum..
-
mete selenia hpx
xunado -> os manometros não são vermelhos, a risca vermelha na grelha ta a mais, os projectores de nevoeiro são azeiteiros
-
mania do Selenia...
-
Amigo L B quando me referi aos ARCOS não quis dizer nomes mas já que não sabe eu digo-lhe estava-me a referir ao MIGUEL, sobre os raspadores no tópico do KIMO e eu indiquei aonde os comprar , e o amigo disse também quero ,e eu respondi quantos queres, o KIMO aparece com o anuncio dos raspadores a 15 euros cada só compra quem quer, eu queria 4 mas não a esse preço ,comprei uma tira de pelúcia ou feltro como queiram chamar .
O amigo mandou a pancada á pessoa errada .
-
eu não mandei pancada nenhuma..
aliás nem foi minha intenção despoletar qualquer coisa semelhante... o que eu detectei foi um user que vendia daquilo a preço exorbitante, mas nem me lembro de ter dito alguma coisa a ele, apesar de estar carissimo;
mas também não interliguei nada entre as pessoas ou amizades, porque nem tão pouco as conheço..
mas também, no fim de contas também não comprei raspadores nem em 2ª mão nem em 1ª...
-
exista fia 127 abarth?? ou existe 127 com os kits abarth?
-
ambos!
-
onde arranjo material abarth?
-
Amigo L B a pancada que mandou foi esta, há mas não dizemos, que é que precisas .
Podia ser sem intenção, mas como o amigo nunca dá o nó sem corda, por isso é que eu reagi . Já tenho dado, mas nunca vendi , eu estou é comprador de pouca coisa porque ainda não tenho tudo .
Vamos esquecer o passou e amigos como antes .
-
calma lá...
99 % das vezes que não dou nó sem corda é na brincadeira e nunca a sério.. quando dou nó sem corda a sério a história muda porque aí tenho intenção de fazer alguma coisa;
neste caso nem relacionei, nem tão pouco me lembrei de fazer alguma coisa com intenção ou sem ela, porque simplesmente não achei que houvesse alguma coisa de mal; se fiz peço desculpa, porque não tive mesmo intenção nenhuma de fazer ou dizer alguma coisa demais..
-
onde arranjo material abarth?
depende ... qual o motor?? o de 903 só leva o Kit Abarth e são umas "coisinhas" que fazem com que o motor apite mais um bocado~, são caras e há certas coisas que se calhar já não se arranjam;
o motor que os 127 Abarth levavam era o 1049 cc do Sport, mas isso foi para aí uma serie de 20 carros que correram em autocross ou coisa parecida..
foram carros que correram e foram preparados na Abarth; nem sairam para vebnda nas lojas.
às vezes a maneira mais fácil é agarra num motor de 965 cc do A112 e puxá-lo que sai muito mais barato e anda muito mais..
-
peço desculpas pelo tamanho da minha enorme ignorancia,se conhecem sites e lojas onde ha venda abarth,porque raio nao podem dizer????
-
peço desculpas pelo tamanho da minha enorme ignorancia,se conhecem sites e lojas onde ha venda abarth,porque raio nao podem dizer????
mas não há lojas que vendem esse material! há é pessoal que tem esse material ou replicas para vender a preço ui, ui...
-
ha ok,falando de outra coisa o senhor que o tinha diz que o quadrante e original assimcomo a grelha.mas na verdade tou confuso se ele realmente ta-me a falar a verdade.......
-
qual é o user??
-
o senhor que mo vendeu é que me disse que o quadrante e a risca vermelha na grelha é original do carro tou confuso :blink:
-
a risca vermelha não é de certeza, porque eu tenho um surf também e não me lembro de de nenhuma versão do surf com isso;
o quadrante do meu tem um valor de conta Km mais elevado que o normal e não é o original; o original tem o valor mais baixo e não te sei dizer isso agora;
o Luke sabe de certeza!
-
pensei que existia mesmo o fiat 127 abarth http://bragacity.olx.pt/vendo-fiat-127-abarth-iid-157479412.em (http://bragacity.olx.pt/vendo-fiat-127-abarth-iid-157479412.em) relaçao ao conta quilometros tenho medo de o tirar e ser original.
-
isso é um 1ª serie que se calhar levou com o kit que havia na altura;
Abarth mesmo só serie 2 e foi uma serie que passou pela Abarth para correr... mais nada..
-
vou começar a trbalhar no meu surf :yeah: .para tirar a tinta do carro leva-lo mesmo ha chapa qual e a melhor maneira lixa, rebarbadeira comdisco proprio?deem aí uma ajuda..
-
queres leva-lo á chapa pq? :)
-
reitero o que disse sobre a originalidade do carro
-
voltando a olhar para as fotos:
- a risca lateral é incorrecta, quer na cor quer no formato
- não tem a legenda na lateral do capot "127Surf"
- o quadrante foi adulterado, o fundo dos números é preto, não é vermelho
- o volante tem uma forra e aparenta precisar de ser recoberto com pele
- a alavanca de velocidades também tem, tanto o volante como a alavanca são os originais pelo que se pode ver
- quanto ao botão da buzina, não tenho dados quanto a qual era a original, o meu trazia um botão de buzina preto com o escorpião da abarth em prateado, mas este poderá ser o original, pelo menos está de acordo com a época do carro
- interruptores extra não originais na botoneira do tablier, estes carros traziam no máximo 3 interruptores, 1 de luzes (mínimos e médios), um de 4 piscas, e um para o desembaciador quando existente
- a alcatifa é a correcta (reforços na zona dos pés e descanso para o pé da embraiagem ás bolas)
- como ja disse antes tem o vitaloni baby tornado montado no lado do pendura, embora não viesse de fabrica com dois espelhos é este o modelo que é usado de fabrica para o lado do condutor, como tal é um extra de época
- tem a tampa da grelha da chaufagem da Metalplast, também esta não vinha de fabrica no entanto é extra especifico e de época para os 127 mk2 e mk3
- a grelha é a correcta, no entanto o friso que se encontra a vermelho é suposto ser em plástico "cromado", presumo que tenham pintado o friso de vermelho para "ligar" com a risca lateral?
- os projectores extra não são nem fiat nem extra especifico, podendo ser de época
- a frente do carro tem todas as entradas de ar atrás do para-choques abertas, sendo que de fabrica só tinha metade, foi aberto necessariamente a posteriori
- as jantes e os pernos são ambos correctos para este modelo e versão.
- os bancos e estofos dos mesmos são os originais, não foram alterados.
- falta a forra de napa da base da alavanca de velocidades
- falta o friso de plástico(no caso do surf era "cromado") das caleiras do tejadilho
- os frisos laterais são originais e correctos
- a tampa do deposito parece nas fotos ter o "espelho" da fechadura grande, se assim for, não é original
- as forras das portas não são originais, sendo que de fabrica são em napa na zona de baixo, e depois em tecido igual aos bancos, dividindo as duas partes com um "tubo" idêntico ao dos bancos
é costume faltar também a bolsa de porta que fixa nas 3 molas que existem de fabrica na forra da porta do condutor
-
podias arranjar fotos das ricas para eu ter uma noçao?
obrigado
-
queria despolilo ver onde tao os podres para entregar no chapeiro assim poupo uns aerios,mas nao sei como começar ajudem ai por favor......
-
o bate-chapa sabe perfeitamente onde estão os podres, quando mais metal ficar exposto pior,
-
olha o quadrante original
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=25196.0 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=25196.0)
-
era pegar na pessoa que mudou o quadrante e :boxing_smiley:.........
onde posso ver as riscas originais para ver e pintar no meu abion. :fiatistas:
-
alguem sabe na zona de vila nova de famalicao que faça lacagem em preto?
-
era pegar na pessoa que mudou o quadrante e :boxing_smiley:.........
onde posso ver as riscas originais para ver e pintar no meu abion. :fiatistas:
as riscas e o logotipo são em vinil, pinta o carro todo de preto
-
em relação á tua duvida do 127 abarth e da originalidade de alguns pormenores, repara numa coisa, só porque alguém diz, não obriga a ser verdade(especialmente se não for o primeiro dono!), convém pesquisar, e por norma tudo o que é "berrante" ou "aberrante" não é de origem ;)
-
realmente isso é uma verdade... pesquisei na net e nao consigo encontrar as faixas do surf nem as letras do capo para mandar fazer em vinil
-
temos ca malta que tem contactos disso, o evaristo mandou fazer á pouquissimo tempo para o dele
-
Bem, apresento-me!
Eu chamo-me Vitor Marques da Silva, e essa maravilhosa máquina foi da minha família desde 1985, salvo erro.
Tinha 35000 kms na altura, e agora já deu 2 voltas no quadrante.
É de facto e de origem, um espectacular Surf.
Em 1994 passou para a minha mão, e nem imaginas pelo que eu e esse Fiat já passamos. Não dava um livro... dava era uma enciclopédia!!!!
Em 2006, penso que foi nesse ano, tinha já outro carro, o Surf estava muito degradado (já verificaste isso por certo...), e como o t€mpo não o permitia, dei o carro a um amigo para o restaurar.
Ele acabou por desistir, e depois não sei o destino que deu ao carro.
Tentei seguir o rasto do carro, mas perdi-o.
Fico muito contente por teres comprado o Surf e o ires restaurar.
Desculpa as alterações de estética discutível que lhe foram feitas, mas na altura a pancada era notoriamente outra.
Aquilo que o Luke extensamente relacionou num anterior reply, está 99,9 % certo. Até parece que ele foi o dono do carro.
Quando se sabe muito, acerta-se sempre, e o Luke acertou, o que comprova que os conhecimentos dele sobre estas materias são efectivos.
Acredite-se ou não, à poucos meses deu-me as saudades dessa máquina. Resolvi procurar um para restaurar, e fechei o negócio.
Ninguém acredita mesmo, mas fechei o negócio num sábado, e vi o anúncio de venda deste, agora teu, Fiat 127 Surf, nos dias a seguir, no OLX.
Estava perto, em Famalicão, mas foi tarde de demais...
De qualquer forma, tudo o que queiras saber sobre esse carro, pergunta-me que eu digo-te e ajudo em tudo o que puder.
Como também estou a restaurar o que agora comprei, um Surf laranja, pode ser que nos possamos ajudar mutuamente a solucionar dificuldades no restauro.
Se quiseres ver o que agora comprei, segue o link;
http://www.portalclassicos.com/vbpicgallery.php?do=view&g=8317 (http://www.portalclassicos.com/vbpicgallery.php?do=view&g=8317)
Boa sorte para o restauro!
Vitor Marques da Silva
[email protected]
-
esse carro é GN-08-48??????????????????????????
é que o meu é 46..
-
E o teu também é um 127 Surf?
-
claro que é!
-
Ena, Preto ou Laranja?
Temos que encontrar o 47 :) :)
-
está aqui:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=7936.150 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=7936.150)
-
O surf ja foi vendido, para começar um novo projecto.Mas posso dizer que ta muito bem entrege o dono que se acuse.
:charge:
-
:D
entregue está.. agora vamos lá ver o que vai ser dele.. para já está guardado até ter tempo para lhe mexer..
-
:( Peno que o MiniRace.Z não o vá restaurar... estava aqui pertinho...
:) Mas aposto que o novo dono, Ricardo_850, também lhe deverá dar os melhores cuidados!
-
O carro ta muito bem entrege podem acreditar.
-
O carro ta muito bem entrege podem acreditar.
E quais são as máquinas que vais agora restaurar?
Um Fiat e um Lancia?
O Fiat aposto que é um 850! ;)
Agora o Lancia... :rolleyes: :rolleyes: um Delta 1.6 HF Turbo???
Tens que colocar aqui no fórum esses novos projectos! :t_up: