Autor Tópico: Alfa Romeu 147 1.9 Jtd Plus 2001  (Lida 2153 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RicardoGerardo

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Alfa Romeu 147 1.9 Jtd Plus 2001
« em: 27 de Outubro, 2008, 20:56:34 »
Boas noites, sou novo nisto, e registei-me para ter uma opinião sobre este carro!

Sempre tive uma paixão por o Alfa Romeu 147, mas penso que há uma "onde" negativa em relação a marca, digo isto porque sempre que digo que vou comprar este carro, todos fazem má cara etc etc etc... mas o facto é que as linhas do carro são espetaculares!!! mas agora em relação ao seu desempenho e comportamento são de todo desconhecidas, e então gostaria de ter a opinião geral de quem conhece realmente o carro! já ouvi maravilhas (pós-alfas) e já ouvi "horrores" (anti-alfas)...

Alguem me pode dizer se vale a pena comprar este modelo, e quais são os seus pontos fortes e pontos fracos?

Agradecia imenso a vossa opinião! visto que preciso decidir que carro comprar!
(enviaram-me o carro para a sucata e preciso de um veiculo)

Abraços e obrigado novamente.

Ricardo Gerardo

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Alfa Romeu 147 1.9 Jtd Plus 2001
« Responder #1 em: 27 de Outubro, 2008, 21:37:41 »
Bem-vindo Ricardo!

Primeiro que tudo, para teres um Alfa tens que saber escrever Romeo.

Então podes começar a escrever 500x.  :alfa:

Já ouvi falar que o 147 é um bom modelo! Agora depende muito do tratamento do(s) anterior(es) proprietário(s)  :t_up:  

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Alfa Romeu 147 1.9 Jtd Plus 2001
« Responder #2 em: 27 de Outubro, 2008, 22:52:33 »
ehehehe, eu também já escrevi 500 vezes... :P não custa muito... vale o copy/paste, ninguém vê! ehehe

quanto ao alfa romeo em questão... eu diria que é lindo realmente...
nunca conduzi nenhum... mas o que é certo é que é um carro que se continua a ver bastante na rua... o que só prova que está a andar e é como os outros... cada marca é uma marca e mais coisa menos coisa vai tudo dar ao mesmo... quando por exemplo a renault lançou aquela laguna muita esquisita, toda a gente correu a comprá-la... o pior foi quando elas começaram a rebentar turbos com 80.000 kms... o meu irmão teve uma que levou 2... e ao 3º ficou encostada... mas mesmo assim toda a gente compra renault's... principalmente os meganes...

eu cá acho que cada um compra o carro que gosta... e depois vive com ele... quer tenha defeitos ou não... tenho um vizinho que tem um 147 à bastante tempo, e nunca trocou de carro... é sinal que está satisfeito... e a verdade é que ainda se vêm muitos na estrada! felizmente para os nossos olhos! :P

a manutenção não deve ser mais cara do que os outros... os motores jtd só tenho ouvido falar bem deles... portanto penso que é uma questão de gosto! :)

no dia em que me aparecer um 156 baratinho à frente eu nem olho para trás! :P

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Alfa Romeu 147 1.9 Jtd Plus 2001
« Responder #3 em: 27 de Outubro, 2008, 23:15:10 »
Olá antes demais.
É assim, naõ sei se pretendes comprar um 147 novo?
Se fôr esse o caso, opta por um com o sistema Q2.

Sabiam que houve agora um teste em que o ALFA 147 Ducati Corse com o tal sistema Q2 teve um comportamento FABULOSO, inacreditável. Os gajos dizem que se pode colocar a potência no chão no meio da curva!
Resultado: o ALFA sendo um tracção à frente deu uma grande coça na reconhecida referência mundial: o BMW de tracção traseira.

Isto é uma das muitas qualidades do  :alfa:
Outras são a sua beleza, o seu charme e requinte.

Como defeitos, não sei se o que vou dizer tem importancia para ti, é que o 147 não é um carro espaçoso.
Na prática não tem mais espaço do que modelos do segmento abaixo como o Grande Punto, Clio, 207, etc.
 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lusitano

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 650
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alfa Romeu 147 1.9 Jtd Plus 2001
« Responder #4 em: 28 de Outubro, 2008, 00:35:50 »
é muito fácil, anda num.
é um carro muito fiável, ao contrário da imagem que a alfa ganhou há uns anos atrás.
tem um excelente comportamento em curva, e o motor é bastante agradável.

é um pouco seco de suspensão, em mau piso convem andar devagar, mas por outro lado em estrada é uma fera.

bem, parece que estou a vender o carro... :d_look:

eu queria um mito  :d_cry:  
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

Panda4x4Girl

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 810
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alfa Romeu 147 1.9 Jtd Plus 2001
« Responder #5 em: 28 de Outubro, 2008, 08:26:09 »
Como dona de um Alfa Romeo 147 1.6 TS posso-te dizer que o 147 para além da beleza exterior e interior tem uma boa posição de condução, é muito bom de conduzir , e confortável para qualquer passageiro. Tenho uma amiga minha que sempre que anda nele adormece lol

Quando ao motor JTD só conheço o do GT que o meu pai tem , e diz maravilhas dele.Manutenção e fiabilidade. Posso-te dizer que o meu pai era dos que dizia mal da Alfa Romeo na era 33 e agora tem 3 lolol deve ser por alguma razão ( um 146 1.4, 1 GT e o 147) :d_grin:  

               Panda 4x4 Sisley Power!!