Autor Tópico: Carros eléctricos não são a solução  (Lida 15757 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #30 em: 04 de Janeiro, 2010, 11:59:35 »
Encomendado pelas gasolineiras?
Bom, já vi que não acreditas em nada que contrarie a tua "crença" pelo que não vale a pena responder.
Se soubesses o que é uma bateria talvez se fizesse luz.

Pah, esquece lá a electricidade, não é uma energia limpa. Pode até vir a ser mas com o pseudo-acordo de Copenhaga ainda devem faltar uns séculos.  ^_^

Limpo limpo é a energia nuclear.
Um calhau de urâneo enriquecido dá para mover um carro toda a vida e depois de ír para abate o calhau ainda se aproveita para outro carro.
"Se soubesses o que é uma bateria talvez se fizesse luz": Pois, não sei... tu é que sabes, até percebes de energia nuclear... que é limpinha, segundo dizes... logo se avalia o teu "know how"!
Pah,: Pah?
Bem... em respeito ás gasolineiras:

Who Killed The Electric Car?

Fiat128red

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 89
  • Karma:
    +0/-0
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #31 em: 04 de Janeiro, 2010, 12:09:52 »
Os carros electricos não são solução enquanto não se resolver o problema das baterias.

Os carros movidos a hidrogenio não são solução enquanto não se resolver o problema do armazenamento do Hidrogenio.

As baterias sejam de chumbo, Ni, Li , serão sempre um problema ambiental, mais estes materiais são finitos, não existem minas com minerio para fazer baterias para os habitantes de todo o planeta, ficariam esgotadas em poucos anos!

Já reparam nos telemoveis, nos vossos portateis, qual o primeiro componente a avariar e por vezes prematuramente? As baterias.
Nos automoveis porque vai ser diferente? Vai avariar as baterias e como elas representam a maior parte do valor da viatura a seguir lixo com a viatura, retorno do investimento baixissimo, o problema é se passado 4 ou 5 anos temos de abater a viatura.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #32 em: 04 de Janeiro, 2010, 13:05:48 »
Os carros electricos não são solução enquanto não se resolver o problema das baterias.

Os carros movidos a hidrogenio não são solução enquanto não se resolver o problema do armazenamento do Hidrogenio.

As baterias sejam de chumbo, Ni, Li , serão sempre um problema ambiental, mais estes materiais são finitos, não existem minas com minerio para fazer baterias para os habitantes de todo o planeta, ficariam esgotadas em poucos anos!

Já reparam nos telemoveis, nos vossos portateis, qual o primeiro componente a avariar e por vezes prematuramente? As baterias.
Nos automoveis porque vai ser diferente? Vai avariar as baterias e como elas representam a maior parte do valor da viatura a seguir lixo com a viatura, retorno do investimento baixissimo, o problema é se passado 4 ou 5 anos temos de abater a viatura.
Um exemplo:

"August 2009 Update: Tesla Motors is Now Profitable, Shipped 109 Electric Roadsters in July

Electric Car Batteries
Three years ago, we were already trying to reassure people about hybrid car batteries. There seems to be a lot of myths surrounding them, and now's a good time for a little mythbusting. Tesla has just released information about what happens to its battery packs (pictured above) at the end of their useful lives, and we think it's a good case study.

Tesla's Electric Roadster Battery
First, we learn that the cells are manufactured in Japan where there are relatively strict environmental laws, and meet the RoHS standards. They are mostly made of lithium metal oxides with zero lead, mercury, cadmium, hexavalent chromium, PBBs or PBDEs. In fact, there no heavy metals, nor any toxic materials. Tesla says that, by law, its battery cells could be landfilled, though that's not what they actually do.
So the batteries might not go straight from cars to recycling, but when they eventually do, Tesla will be working with Kinsbursky Brothers, Inc.(KBI)/Toxco to:

    * maximize the amount of materials that can be reused
    * maximize the amount of materials that can be recycled
    * minimize energy consumption utilized during the transportation and recycling process

In practice, the cells are sent to a hammer mill that turns them into pulp (second photo in this post). They then separate the elements and re-use what can be re-used (cobalt, aluminum, nickel, and copper, etc).

So the battery pack saves thousands of gallons of gasoline/diesel over the life of the vehicle, it is less toxic than the lead-acid batteries that are in regular cars, and at the end of its life it is recycled (which is more than can be said about most things in our society).

The Tesla, and electric vehicles in general, are certainly not perfect and there's lots of room for improvement. But it's nowhere near as bad as those who think battery packs are toxic waste believe.

::Tesla Blog: Recycling our Non-Toxic Battery Packs"

Fonte: http://www.treehugger.com/files/2008/03/tesla-electric-car-batteries-non-toxic-recycled.php

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #33 em: 04 de Janeiro, 2010, 13:30:22 »
Já agora, para sabermos do que estamos a falar:

http://en.wikipedia.org/wiki/Electric_car

Eu nem sou grande adepto... pelo menos por agora. Nunca fui de criticar muito as coisas quando ainda estão a ser desenvolvidas, não tenho a capacidade que muitos têm de adivinhação e futurologia!
Toda e qualquer tecnologia (cd, dvd, blu ray, telemoveis, gps, carros, etc), deve ser plenamente testada e comprovada, pelo menos para mim. Nunca fui dos primeiros a adquirir destas coisas, só por adquirir e dizer que já as tinha. Prefiro ter mais tarde, quando os preços baixam e as opções de escolha aumentam.
Mas esboço sempre um sorriso ao ver os pseudo conhecedores, entendedores, a fazer afirmações baseados, muitas das vezes em opiniões pessoais. Como já disse atrás... ainda o miudo não meteu a cabeça de fora e já estão a dizer que é feio, ou que é parecido com este ou aquela!
Se bem que a electricidade e carros movidos a electricidade não sejam de agora, basta seguir o link que postei e ler, a actual tecnologia é ainda recente e embrionária! Existem, em principio, três tipos de baterias ainda em desenvolvimento... e outras em fase de estudo ou projecto. É muito cedo para estar a lançar certezas... digo eu!
Outros, parece, têm acesso a informação previligiada e adivinham o futuro...
Se os materiais usados nas baterias são finitos... o petróleo não o é, tambem? E o petróleo é reciclável como os materiais usados nas baterias (ver post anterior)?
Já agora, por falar em baterias: http://auto.howstuffworks.com/fuel-efficiency/vehicles/electric-car-battery.htm (clicar em Next Page, ao fundo á direita).
E mesmo que a produção de electricidade polua, polui sempre menos que o petróleo! E depois depende dos paises e de como produzem a electricidade.
É um longo caminho...

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #34 em: 04 de Janeiro, 2010, 13:48:46 »
As baterias vão sofrer uma grande evolução na próxima década:

Nanotubes + ink + paper = instant battery


Quanto a gerar energia de forma limpa, basta investigar métodos de acoplar aos veículos aquilo que já é utilizado nos híbridos (travagem regenerativa, carregamento em velocidade cruzeiro...), os painéis solares e energia eólica.

Já vi algures um vídeo de um carro com um conceito de energia eólica, mas não me lembro onde. Tenho de procurar.

Com todas estas tecnologias os carros podem não ficar muito bonitos... mas com o tempo vão melhorando.

ps: Quem não quiser poluir tem é de andar a pé e de preferência nu eheh  ^_^
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #35 em: 04 de Janeiro, 2010, 15:07:57 »
andem vocês de bicicleta...........

eu ando e muito !
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Fiat128red

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 89
  • Karma:
    +0/-0
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #36 em: 04 de Janeiro, 2010, 16:09:11 »
Realço a Citacão: È um longo caminho ...

Pois é isso mesmo que penso dos muitos artigos que já li, poderá vir a ser o futuro mas ainda falta bastante, embora haja neste momento algumas ideias engraçadas, como por exemplo a ideia das baterias serem todas iguais em todos os veiculos, serem propriedade de uma empresa, e os condutores só teriam de chegar a um posto de baterias e trocar as baterias vazias pelas carregadas, medindo a carga nas baterias que entregava e só pagando a diferença. Resta saber valores porque a empresa teria de acarretar com o preço da baterias que avariavam e reflectir todos os custos no serviço prestado!


carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #37 em: 04 de Janeiro, 2010, 16:20:54 »
Boas!

Limpo é o nuclear? :huh:

Claro que não.
Chega a um ponto em que já não dá para falar a sério...  ^_^
A bicla é que é.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #38 em: 04 de Janeiro, 2010, 16:37:25 »
Já agora, para sabermos do que estamos a falar:

http://en.wikipedia.org/wiki/Electric_car

Eu nem sou grande adepto... pelo menos por agora. Nunca fui de criticar muito as coisas quando ainda estão a ser desenvolvidas, não tenho a capacidade que muitos têm de adivinhação e futurologia!
Toda e qualquer tecnologia (cd, dvd, blu ray, telemoveis, gps, carros, etc), deve ser plenamente testada e comprovada, pelo menos para mim. Nunca fui dos primeiros a adquirir destas coisas, só por adquirir e dizer que já as tinha. Prefiro ter mais tarde, quando os preços baixam e as opções de escolha aumentam.
Mas esboço sempre um sorriso ao ver os pseudo conhecedores, entendedores, a fazer afirmações baseados, muitas das vezes em opiniões pessoais. Como já disse atrás... ainda o miudo não meteu a cabeça de fora e já estão a dizer que é feio, ou que é parecido com este ou aquela!
Se bem que a electricidade e carros movidos a electricidade não sejam de agora, basta seguir o link que postei e ler, a actual tecnologia é ainda recente e embrionária! Existem, em principio, três tipos de baterias ainda em desenvolvimento... e outras em fase de estudo ou projecto. É muito cedo para estar a lançar certezas... digo eu!
Outros, parece, têm acesso a informação previligiada e adivinham o futuro...
Se os materiais usados nas baterias são finitos... o petróleo não o é, tambem? E o petróleo é reciclável como os materiais usados nas baterias (ver post anterior)?
Já agora, por falar em baterias: http://auto.howstuffworks.com/fuel-efficiency/vehicles/electric-car-battery.htm (clicar em Next Page, ao fundo á direita).
E mesmo que a produção de electricidade polua, polui sempre menos que o petróleo! E depois depende dos paises e de como produzem a electricidade.
É um longo caminho...

Bom, vamos lá a ver, até aqui só tenho estado a falar do que existe actualmente e do que se está a fazer actualmente.
Se alguém está a fazer futurologia és tu.
Algumas das coisas que dizes até concordo, mas muita coisa está fora do contexto e parece haver uma certa "mania das perseguições" relativamente às gasolineiras. Nem tudo o que se lê num jornal é comprado por alguém...
Nem vale a pena entrares pela electrónica porque essa é a minha especialidade. Eu construo os meus prévios, amplificadores, DACs, etc.
Não, também não sou nem nunca fui "early adopter".
É ridículo em quantas versões (profiles) já vai o Blu-Ray e a própria conexão HDMI.
Espero a poeira acentar e já agora continuo (há muito tempo!!!) à espera das TVs OLED (uma invenção da Kodak, que vendeu recentemente a patente à Sony) a preços razoáveis e tamanhos aceitáveis, para substituír a minha... CRT!
Vários formatos de audio de "alta resolução" (SACD, DVD-A) já vieram e já morreram e eu desde sempre (porque cresci com ele e nunca o abandonei) com o meu vinyl...  ^_^
Ouvi o primeiro leitor de CDs da Philips em 1983 e achei o som horrível. Só comprei um leitor de CDs em 1990 e mesmo assim achava o som sofrível. Nunca abandonei o vinyl, porque era muito superior, ao contrário do que diziam nessa altura.
Não vou em modas. Muito mais tarde o vinyl voltou a ficar na moda e de repente já era superior ao CD. Pfff...

Peço desculta pelo off-topic, deixem-se de tretas e vamos dar uma volta de bicla.
« Última modificação: 04 de Janeiro, 2010, 16:52:00 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #39 em: 04 de Janeiro, 2010, 18:37:51 »
ainda bem que há quem goste de andar de bicla para eu poder poluir mais à vontade...........

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #40 em: 04 de Janeiro, 2010, 23:24:33 »
eu ando e muito !

Eu ainda acho que se estraga o meio ambiente quando se produz bicicletas.

Por isso ando à pé!

 ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #41 em: 05 de Janeiro, 2010, 09:20:36 »
ainda bem que há quem goste de andar de bicla para eu poder poluir mais à vontade...........


AHAHAHAHHAHA :lol: tu és demais!
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #42 em: 05 de Janeiro, 2010, 10:35:35 »
... e a electricidade vai aumentar este ano!
E poluir é prática comum, neste país... onde fica bem mais barato e é mais compensador pagar coimas por poluir do que investir para não o fazer! E quem paga é o meio ambiente e nós!

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #43 em: 05 de Janeiro, 2010, 16:16:48 »
... e a electricidade vai aumentar este ano!

Certo, e um dos argumentos é a "falta de procura" ou seja os consumos baixaram.
Ora, se a EDP incentiva à poupança de energia (talvez porque são obrigados, ou por uma questão de imagem), só apetece mandá-los todos pró ____________ (preencher ao gosto de cada um).

No fim, poupamos mas acabamos por pagar o mesmo ou mais.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Carros eléctricos não são a solução
« Responder #44 em: 05 de Janeiro, 2010, 17:04:15 »
F****** !! P*** que os P**** cambada de xulos ! anda-se a poupar para quê??? é pena que não a concorrência a EDP!!

malditos.........
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."