Autor Tópico: Nova lei do tabaco para os carros  (Lida 19330 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #15 em: 17 de Abril, 2012, 23:46:51 »
Exacto... Há com cada pensamento  :puke:
Agora há um tempo definido para o fumo do tabaco fazer mal a uma criança.
Quanto ao resto achas que eu ou as restantes pessoas não sabem que existem problemas bem piores para a sociedade?
Mas por causa disso não se fazia mais nada então.
Há pessoas que nem para elas próprias são boas!

Realmente tens razão, "Há pessoas que nem para elas próprias são boas!", então lê e pensa, nos carros o fumo mata crianças e dentro das casas, será que mata? :pain10:

Para vigiar as ruas temos poucos policias, mas temos,  e será que com esta lei o governo colocará um policia em cada habitação de fumadores para proteger as crianças? :violino:

Já sei, eureka, o fumo dos cigarros dos carros é diferente do das casas, porreiro pá. "Exacto... Há com cada pensamento" :puke:



 

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #16 em: 17 de Abril, 2012, 23:58:25 »
mata-se os velhos !

Infelizmente LB muitos velhos, com algumas medidas grosseiras dos sucessivos governos que só pensam em (ROUBAR) poupar ou ganhar uns cobres com os medicamentos e despesas de saúde, estão na apelidada de "fila da morte", pois não têm dinheiro suficiente para os medicamentos, quanto mais para a comida, logo, morrem agonizantemente um pouco todos os dias.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #17 em: 18 de Abril, 2012, 00:14:18 »
Realmente tens razão, "Há pessoas que nem para elas próprias são boas!", então lê e pensa, nos carros o fumo mata crianças e dentro das casas, será que mata? :pain10:

Para vigiar as ruas temos poucos policias, mas temos,  e será que com esta lei o governo colocará um policia em cada habitação de fumadores para proteger as crianças? :violino:

Já sei, eureka, o fumo dos cigarros dos carros é diferente do das casas, porreiro pá. "Exacto... Há com cada pensamento" :puke:



 
Então... como se pode fazer em casa, não se vai agir cá fora.
Mas... e a violência? Não é alvo de legislação? Parece que sim... apesar de também ser mais usual dentro de portas, não se deixa de legislar!
Consumo de drogas... em casa é mais seguro... pois, o mesmo com  outras coisas!
Pela tua ordem de raciocínio, como se pode fazer em casa... prescinde-se de legislar. E já agora... ignoramos o bom senso. E, como também demonstras... usamos os exemplos do que está mal, para... desculpar o mal restante.
O fumo dos carros faz mal... então vamos agravar e fumar dentro dos carros, com as crianças lá... afinal os carros fazem fumo... e assim ignoramos o esforço que as marcas têm feito, incluindo a FIAT, em produzir motores menos poluentes, reduzir a emissão de gases, proibir gases nocivos para a atmosfera... está tudo errado.
O que estás a fazer é nivelar o grau de exigência por baixo! Apresentas como argumento contra a luta pelo bem estar... o que ainda está pior. E pronto, como ainda se pode fazer "isto"... não faz sentido proibir "aquilo"... e a ser assim... nunca se faria nada!
Felizmente existe quem nivele a exigência mais acima!

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #18 em: 18 de Abril, 2012, 00:23:21 »
Então... como se pode fazer em casa, não se vai agir cá fora.
Mas... e a violência? Não é alvo de legislação? Parece que sim... apesar de também ser mais usual dentro de portas, não se deixa de legislar!
Consumo de drogas... em casa é mais seguro... pois, o mesmo com  outras coisas!
Pela tua ordem de raciocínio, como se pode fazer em casa... prescinde-se de legislar. E já agora... ignoramos o bom senso. E, como também demonstras... usamos os exemplos do que está mal, para... desculpar o mal restante.
O fumo dos carros faz mal... então vamos agravar e fumar dentro dos carros, com as crianças lá... afinal os carros fazem fumo... e assim ignoramos o esforço que as marcas têm feito, incluindo a FIAT, em produzir motores menos poluentes, reduzir a emissão de gases, proibir gases nocivos para a atmosfera... está tudo errado.
O que estás a fazer é nivelar o grau de exigência por baixo! Apresentas como argumento contra a luta pelo bem estar... o que ainda está pior. E pronto, como ainda se pode fazer "isto"... não faz sentido proibir "aquilo"... e a ser assim... nunca se faria nada!
Felizmente existe quem nivele a exigência mais acima!

Quem nivela?

Leste porém não entendeste, o que eu te disse é que se o fumo faz mal dentro dos carros, também o faz dentro das casas. Mata também ou não?

Se vamos proteger as crianças somente nos carros, elas continuam a estar desprotegidas nas casas, que raio de lei será essa?

Volto a dizer-te essa lei visa somente apanhar mais uns cobres ao pessoal e tapar as porcarias que estão a fazer neste momento com o nosso país, de protetora tem pouco.

RS

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #19 em: 18 de Abril, 2012, 00:51:58 »
Realmente tens razão, "Há pessoas que nem para elas próprias são boas!", então lê e pensa, nos carros o fumo mata crianças e dentro das casas, será que mata? :pain10:

Para vigiar as ruas temos poucos policias, mas temos,  e será que com esta lei o governo colocará um policia em cada habitação de fumadores para proteger as crianças? :violino:

Já sei, eureka, o fumo dos cigarros dos carros é diferente do das casas, porreiro pá. "Exacto... Há com cada pensamento" :puke:

Tens mil e uma teorias. Pa morrer basta tar vivo! Dentro das casa óvio que ninguem pode controlar. Mas aí já não se pode fazer nada infelizmente, e a inteligência dos pais devia funcionar de modo a não sujeitar crianças a algo prejudicial.
Mas tu é que tás bem. Lá que queiras fumar, tudo bem, tu é que sabes, agora sujeitar um puto a isso.
Se o fazes só pensas em ti mesmo.  Mas é a minha opinião. Leva a bicicleta que não tou para me chatear com isto.



 

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #20 em: 18 de Abril, 2012, 01:37:18 »
Quem nivela?

Leste porém não entendeste, o que eu te disse é que se o fumo faz mal dentro dos carros, também o faz dentro das casas. Mata também ou não?

Se vamos proteger as crianças somente nos carros, elas continuam a estar desprotegidas nas casas, que raio de lei será essa?

Volto a dizer-te essa lei visa somente apanhar mais uns cobres ao pessoal e tapar as porcarias que estão a fazer neste momento com o nosso país, de protetora tem pouco.
Li e entendi... e compreendi.
Tu é que parece que não entendes o que escreves... isto, repara, do que se depreende da soma dos teus posts neste tópico. Ou não te estás a explicar bem...
A ilação que se retira é a já postada no meu post anterior.

 :D

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #21 em: 18 de Abril, 2012, 03:04:50 »

É pá!!! Agora é que me lembrei!!


Enquanto navego aqui pelo fórum, posso fumar???  :unsure:    Ou também já é proibido???   :rolleyes:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #22 em: 18 de Abril, 2012, 08:06:51 »
É pá!!! Agora é que me lembrei!!


Enquanto navego aqui pelo fórum, posso fumar???  :unsure:    Ou também já é proibido???   :rolleyes:


nop...

só ganza !!

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #23 em: 18 de Abril, 2012, 09:50:34 »
Li e entendi... e compreendi.
Tu é que parece que não entendes o que escreves... isto, repara, do que se depreende da soma dos teus posts neste tópico. Ou não te estás a explicar bem...
A ilação que se retira é a já postada no meu post anterior.

 :D

Leste todos os meus tópicos na transversal certamente, como é típico do português comum e interpretação da mensagem, está vista, nadinha.

Mais uma vez, vou-me ralar para ver se à segunda consegues descobrir o truque dos nossos políticos.

Esta lei por muito que queiras, é somente para sacar/roubar dinheiro às pessoas condutoras fumadoras, mas, para o fazerem tinham de cozinhar um argumento, que junto das pessoas não fumadoras, fosse bem acolhido, como pretexto lembraram-se das pobrezinhas das nossas criancinhas.

Lembraram-se delas somente dentro dos automóveis, sujeitas ao fumo cuspido pelo boca daqueles monstros que numa noite de bebedeira os conceberam e são feios, maus e porcos para as crianças, mas, isto somente nos carros, dizem os ilustres feitores da lei.

Já no que diz respeito ao fumo que sai da mesma boca, só que dentro da casa, calma dizem os mesmos ilustres; aí não há problema, porque os pais das crianças são meigos, bonitos, fofos, lavam os bebés, dou-lhe comida, bebida... e os rebentos foram concebidos numa noite de paixão.

Perante esta simples dedução, que quaisquer leigo a faz, pois ela salta à vista, só me resta dizer, das duas, uma; ou o fumo mata em ambas as situações, os pais são uns monstros inconscientes e vamos proteger as crianças lançando uma lei de proibição de fumar dentro dos carros e nas habitações também ou estamos quietinhos nessa matéria, pois a ser feito da maneira como está a ser, é um embuste/aberração e uma caça ao dinheiro para encher os vazios cobres dos nossos políticos, porque é impensável que o fumo dos cigarros é mau e mata dentro dos carros e dentro das casas, é bom e não mata.

Em relação aos pais, eles são inconscientes dentro dos carros e muito conscientes dentro das habitações.

Vou-te dar mais um argumento desta minha opinião, faz mais sentido a lei proibir o fumo dentro das habitações do que no carro, porque as nossas crianças passam mais de metade do dia(13 horas) dentro de casa e no máximo 1 hora diária dentro do automóvel.

Agora faz as contas...



 

 

« Última modificação: 18 de Abril, 2012, 10:10:54 por lovefiat »

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #24 em: 18 de Abril, 2012, 11:20:36 »
Agradeço que mantenham esta troca de ideias dentro dos limites do que é saudável...

Para mim esta proposta de lei não é mais do que uma primeira abordagem para uma questão ainda maior!

A intenção final é que se proíba o acto de fumar ao volante (o que para mim até poderá fazer algum sentido). Acredito que comecem por proíbir nos carros que transportem crianças, e que depois, mais tarde, alarguem o ambito da lei a todos os veículos.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #25 em: 18 de Abril, 2012, 11:21:47 »
mata-se os putos também!!

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #26 em: 18 de Abril, 2012, 12:19:28 »
os politicos é que não!

ficam cá todos !!!

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #27 em: 18 de Abril, 2012, 12:33:16 »
os politicos é que não!

ficam cá todos !!!

Sim, essas "pérolas" da nossa sociedade não se matam!
« Última modificação: 18 de Abril, 2012, 16:11:45 por lovefiat »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #28 em: 18 de Abril, 2012, 16:21:01 »
Agradeço que mantenham esta troca de ideias dentro dos limites do que é saudável...

Por quem sois...  :hail: :hail: :hail: :hail: :hail: :hail: :hail:, prometo que durante o teclar não fumo...
« Última modificação: 18 de Abril, 2012, 16:22:18 por lovefiat »

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #29 em: 19 de Abril, 2012, 11:12:07 »
A título de "aparte"... e porque tudo tem um começo, e como por regra nós, Portugal, anda a reboque...

Direito a fumar em casa poderá ser regulamentado em Nova Iorque

O direito a fumar em casa pode vir a ser regulamentado em Nova Iorque, cidade que perdeu, numa década, quase meio milhão de fumadores, fruto das políticas anti-tabágicas do presidente do município, ex-fumador.

De acordo com a agência AFP, caso o projeto de regulamento de Michael Bloomberg seja aprovado, os inquilinos deverão ser informados, por escrito, antes da assinatura do contrato de arrendamento, se têm direito a fumar no interior do apartamento, nas varandas ou nos terraços.

Para o autarca, antigo fumador que tem desenvolvido desde 2002 uma campanha anti-tabágica sem precedentes, as novas regras permitiriam aos nova-iorquinos "escolherem viver num ambiente sem tabaco".

Desde 2002 que cerca de meio milhão de habitantes de Nova Iorque deixaram de fumar, dos quais cem mil entre 2009 e 2010, sendo que apenas 10% da população fuma em casa.

Na cidade que "não dorme", o imposto sobre o tabaco e o preço do maço de cigarros são os mais elevados, comparativamente com os de outras cidades norte-americanas.

Em Nova Iorque, já é proibido fumar em bares, restaurantes, praias e parques.

Em Portugal, a interdição estende-se aos transportes e aos recintos públicos fechados, bem como aos locais de trabalho. Recentemente, o Governo anunciou que pretende alargar as restrições, nomeadamente ao interior de viaturas particulares que transportem crianças.


FONTE: JN
« Última modificação: 19 de Abril, 2012, 11:13:38 por BladeRunner »