Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 390730 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #45 em: 22 de Maio, 2009, 10:24:40 »
Em relação a preços variam de "loja" para "loja" há quem tenham margem para fazer mais desconto, na altura do Stilo tinha visto preços num site de uma casa que penso que era em Aveiro que não me lembro do nome e os Bilstein os 4 ficavam por 400 e poucos euros, essa casa era importador da Bilstein!



Os 1000€...à pouco tempo pedi preços e era assim, as Eibach Pro Kit eram 250€ e os Bilstein B8 Sprint ficavam por  700€, portanto 1000€ julgo ser o preço do conjunto...sei que no site da Bilstein cada amorteçedor para a frente são 200 €...agora é assim, valem cada € que gastas isso é garantido e depois duram e duram...no Stilo fizeram 100 mil e o carro ainda foi vendido com eles...são incansáveis!

A vantagem das Eibach em relação as outras marcas todas está no conforto e progressividade.
Li um comparativo em que meteram frente a frente as referençias, umas Eibach Pro Kit e umas H&R equivalentes.
As Eibach para o dia a dia são as melhores, ganhou o comparativo por isso mesmo por serem confortaveis e serem igualmente fortes no ponto de vista da dinamica dada ao carro.


Agora falando do carro, tens 30 mil kms de garantia na suspensão(triangulos de suspensão, sinoblocos, casquilhos...)  e 20 mil no caso dos amortecedores.

Se durante este periodo rebaixares o carro perdes a garantia da suspensão, portanto das 2 uma, ou não rebaixas já ou então rebaixas e cada vez que fores a Fiat tens de meter molas e amortecedores de origem :lol:
« Última modificação: 22 de Maio, 2009, 11:08:43 por di nunes »

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #46 em: 22 de Maio, 2009, 11:17:28 »
Praticamente falando, é isso... vou esperar para não perder a garantia e enquanto isso vou juntando guito para ficar com um kit porreiro! Acho que será juntar o útil ao agradável... E pelas minhas contas, será a minha prenda de Natal! lol

Até lá, vou ter tempo para ver preços aqui e ali, sem compromisso... e deste modo ver se dps arranjo o melhor negócio!

Só vos tenho de agradecer a ajuda e o esclarecimento todo que adveio...

Thks!
Abraço!

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #47 em: 22 de Maio, 2009, 11:32:32 »
Este hasp é o verdadeiro "Tunner"

Já anda com ideias de modificar a iluminação, já anda com ideias de modificar a suspenção, para quando a reprogramação?  :wacko: :wacko:
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #48 em: 22 de Maio, 2009, 11:33:01 »
Praticamente falando, é isso... vou esperar para não perder a garantia e enquanto isso vou juntando guito para ficar com um kit porreiro! Acho que será juntar o útil ao agradável... E pelas minhas contas, será a minha prenda de Natal! lol

Até lá, vou ter tempo para ver preços aqui e ali, sem compromisso... e deste modo ver se dps arranjo o melhor negócio!

Só vos tenho de agradecer a ajuda e o esclarecimento todo que adveio...

Thks!
Abraço!

Pareçe que afinal já não vou lêr o teu feedback sobre um Bravo rebaixado  :rolleyes:

Sendo assim a ver vamos se não vou ser o primeiro a rebaixar o Bravo...eu gostava de ouvir primeiro alguem  ^_^
Como o meu Bravo já não tem garantia da suspensão estou à vontade, embora com algum "reçeio" por culpa das jantes 18, estou apreensivo quanto a rigidez que possa surgir daí...

Cumprimentos

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #49 em: 22 de Maio, 2009, 11:38:59 »
Este hasp é o verdadeiro "Tunner"

Já anda com ideias de modificar a iluminação, já anda com ideias de modificar a suspenção, para quando a reprogramação?  :wacko: :wacko:

Epá deixa lá o rapaz rebaixar primeiro o Bravo, assim a repro já tem suspensão a altura  :lol:

Ps: Pensava que o hasp tinha um T-Jet :rolleyes:
Sendo um Multijet de 105 cavalos o user yellowsport tem conheçimento de causa para o assunto das repros... :wacko:

Portanto não falta nada :lol:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #50 em: 22 de Maio, 2009, 11:48:07 »
primeiro trabalha-se a ligação ao solo, a travagem, e no fim a potencia :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LSD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 135
  • Karma:
    +0/-0
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #51 em: 22 de Maio, 2009, 13:07:39 »
Hasp, eu tenho um Astra rebaixado e um Bravo stock... A vontade de rebaixar é muita mas continuo a gostar de meter o carro na garagem. Não fosse isso e já estava.

O Astra curva muito melhor! Vale bem a pena as Eibach nem que seja com molas de origem. O meu Astra (ainda) tem molas de origem.

Quanto á repro acho muito bem, tem cuidado é com a escolha do sitio... mais uma vez pelo que conheço aconselho VC (vilauto) em vila real.

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #52 em: 22 de Maio, 2009, 14:14:48 »
Este hasp é o verdadeiro "Tunner"

Já anda com ideias de modificar a iluminação, já anda com ideias de modificar a suspenção, para quando a reprogramação?  :wacko: :wacko:

"Tunner" naahhh!! Não sou nada!!
Se se chamar gosto pelo carro, desde a estética até à condução, "tunner" ok! É porque sou...  :lol: 

Mas acredita, não sou nada de exageros, e deve ser estereotipo, mas associo tunner a exageros (não quero levantar susceptibilidades!), eu até quero manter o carro dentro dos parâmetros legais...

Agora não posso negar a minha lista de "must have" ter incluído algumas coisas que me possam apontar o dedo nesse sentido...
~ a iluminação vai ser mais branquinha e não falta muito! (só não é xénon por causa da legalidade);
~ a ponteira no escape, os vossos T-Jet's têm e é bonita! Quem não gosta? O meu também vai ter, discreta e bonita!  -_- ;
~ a suspensão e molas é que é o mais "pesadito" mas sem dúvida dá um ar mais agressivo ao carro, e mesmo a condução tem os seus benefícios... agrada-me a ideia! E estou a tentar colher opiniões para ver se há mais ânimo ao gasto!!  :wacko:
~ quanto à repro... gostava de ter mais potência, é certo, mas tenho algum receio, não estou certo das vantagens, ficará para último...
~ e acredita, tenho outras pancas... mas para já ficaremos por estas... já dão que pensar!! lol

Sou assim tunner!?  :unsure:
lololol

di nunes, não queria estragar o teu entusiasmo... mas lá está, não tinha noção de as coisas pudessem dar um salto orçamental tão grande... apesar de agora me recordar que outrora o bluecat já ter falado destes preços, mas o meu ID fez questão de recalcar bem isso!!.
De qualquer modo, eu nunca te iria ajudar na questão das jantes 18", visto as minhas serem de 17"... quanto ao resto, se ainda assim for o primeiro, não me importo nadinha, pelo contrário, é com muito gosto, que falo das diferenças!! -_- Agora, acho imprudente perder a garantia!

Hasp, eu tenho um Astra rebaixado e um Bravo stock... A vontade de rebaixar é muita mas continuo a gostar de meter o carro na garagem. Não fosse isso e já estava.

O Astra curva muito melhor! Vale bem a pena as Eibach nem que seja com molas de origem. O meu Astra (ainda) tem molas de origem.

Quanto á repro acho muito bem, tem cuidado é com a escolha do sitio... mais uma vez pelo que conheço aconselho VC (vilauto) em vila real.

Eu ainda estou na dúvida, mas estou inclinado a pegar nas coisas tipo kit (molas e suspensão - imagina, se já assim o astra curva melhor, pensa com uns amortecedores? Deduzo que deve melhorar desde conforto até à própria estabilidade, principalmente em curva!! Dá que pensar...), o único entrave é o €, porque a  minha garagem é na boa, e de caminhos ditos normais, idem, sem problema... agora, já sei que posso encontrar surpresas, e a probabilidade disso acontecer com o carro mais baixo aumenta!! Mas... compensa ter mais cuidado...

A repro... mais pra frente, se for caso disso... muito estudo ainda em cima da mesa e outros "must have"! lol

(então e não arranjaste umas folguitas para ires até Portalegre?)

Abraço a todos!!  B)

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #53 em: 22 de Maio, 2009, 15:05:17 »
Hasp, eu tenho um Astra rebaixado e um Bravo stock... A vontade de rebaixar é muita mas continuo a gostar de meter o carro na garagem. Não fosse isso e já estava.

O Astra curva muito melhor! Vale bem a pena as Eibach nem que seja com molas de origem. O meu Astra (ainda) tem molas de origem.

Quanto á repro acho muito bem, tem cuidado é com a escolha do sitio... mais uma vez pelo que conheço aconselho VC (vilauto) em vila real.

Uma correçãozita...as Eibach são molas que estás a usar com amorteçedores de origem :rolleyes:
Em relação as Eibach com amorteçedores de origem, não gostei.
Sentia-se a diferença, ficou mais rijo e tal já não adornava tanto mas o amorteçedor não tem rapidez e tem mais curso que as molas o que provocava ali uma falta de "harmonia tremenda" além de não absorverem tão bem...quando meti os Bilstein decididamente não era o mesmo carro com as mesmas Eibach  :wacko:

« Última modificação: 22 de Maio, 2009, 15:10:28 por di nunes »

LSD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 135
  • Karma:
    +0/-0
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #54 em: 22 de Maio, 2009, 17:12:35 »
Uma correçãozita...as Eibach são molas que estás a usar com amorteçedores de origem :rolleyes:
Em relação as Eibach com amorteçedores de origem, não gostei.
Sentia-se a diferença, ficou mais rijo e tal já não adornava tanto mas o amorteçedor não tem rapidez e tem mais curso que as molas o que provocava ali uma falta de "harmonia tremenda" além de não absorverem tão bem...quando meti os Bilstein decididamente não era o mesmo carro com as mesmas Eibach  :wacko:

Repara que eu disse  que o Astra (ainda) tem amortecedores de origem.

Meti as molas também por um motivo estético. Mas gosto do desempenho que provocam, porque melhorou em relação ao que era de origem. Mas quando estes amortecedores entregarem a alma ao criador o mais certo é virem uns koni (é a marca que tenha referência de um Astra que conheço). Se calhar depois disso nunca mais meto eibach com amortecedores de origem.

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #55 em: 22 de Maio, 2009, 21:03:26 »
Uma correçãozita...as Eibach são molas que estás a usar com amorteçedores de origem :rolleyes:
Em relação as Eibach com amorteçedores de origem, não gostei.
Sentia-se a diferença, ficou mais rijo e tal já não adornava tanto mas o amorteçedor não tem rapidez e tem mais curso que as molas o que provocava ali uma falta de "harmonia tremenda" além de não absorverem tão bem...quando meti os Bilstein decididamente não era o mesmo carro com as mesmas Eibach  :wacko:

Repara que eu disse  que o Astra (ainda) tem amortecedores de origem.

Meti as molas também por um motivo estético. Mas gosto do desempenho que provocam, porque melhorou em relação ao que era de origem. Mas quando estes amortecedores entregarem a alma ao criador o mais certo é virem uns koni (é a marca que tenha referência de um Astra que conheço). Se calhar depois disso nunca mais meto eibach com amortecedores de origem.

Hasp, eu tenho um Astra rebaixado e um Bravo stock... A vontade de rebaixar é muita mas continuo a gostar de meter o carro na garagem. Não fosse isso e já estava.

O Astra curva muito melhor! Vale bem a pena as Eibach nem que seja com molas de origem. O meu Astra (ainda) tem molas de origem.

 

Sim disseste que o teu Astra ainda tem molas de origem...mas antes disso, quando cheguei a parte a bold parei e quando li "O meu Astra (ainda) tem molas de origem." interpretei que tinhas o Astra rebaixado com as molas da Eibach mas com amorteçedores de origem(ainda) :lol:

Quando meteres os amorteçedores Koni Sport (amarelos) regulaveis em dureza ou uns Bilstein B8 Sprint  :wacko: vais ter uma surpresa muito agradável e não vais querer outra coisa   :mellow:

Cump.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #56 em: 22 de Maio, 2009, 21:08:27 »
Não vai querer outra coisa!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #57 em: 22 de Maio, 2009, 21:52:19 »
Pensando bem os Koni Sport ficavam era muito bem no Bravo, não levava umas Eibach levava uns amorteçedores mais a séria  :wacko:

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #58 em: 22 de Maio, 2009, 22:08:12 »
Pensando bem os Koni Sport ficavam era muito bem no Bravo, não levava umas Eibach levava uns amorteçedores mais a séria  :wacko:

di nunes ora explica lá...

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #59 em: 22 de Maio, 2009, 22:27:15 »
No caso do meu Bravo o que noto é que as molas têm força e os amorteçedores não tem força para elas...
Mesmo que eu não rebaixe se meter uns amorteçedores de gama desportiva como é o caso dos Bilstein B6 Sport (B8 Sprint são para molas de rebaixamento) ou Koni Sport o comportamento do carro vai melhorar na mesma e não se vai perder tanto conforto uma vez que não se trocaram as molas de origem pelas de rebaixamento,mas...com molas de rebaixamento a história é bastante diferente ao nivel do comportamento!

E o Bravo mereçe uns amorteçedores melhores que os de origem, não que estes sejam maus, o carro  foi desenhado para agradar a maioria as pessoas, mas para quem for mais exigente sim mereçe (falo por mim)!


Isto tudo para dizer que se o LSD comprar uns Koni Sport que compre para o Bravo :wacko: