Autor Tópico: Apresentação  (Lida 1097 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

omeunomeédiogo

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 0
  • Karma:
    +0/-0
Apresentação
« em: 26 de Dezembro, 2020, 11:37:28 »
Boas a todos!
Chamo-me Diogo, tenho 22 anos e sou do Ribatejo. Apesar de já ter conduzido alguns carros, o meu primeiro carro e a minha "grande" experiência atrás do volante, foi e é com um FIAT PUNTO MK2 1.2 16V SPORT. Um carro espetacular. Atende a todos os meus pedidos e necessidades. É versátil e o motor apesar de pequeno, é bastante disponível e nervoso. Já o tenho comigo há quase 3 anos e conta com 183mil km. Comprei com 136mil km.
Já fiz algumas intervenções mecânicas grandes. O antigo dono era um bocadinho desleixado com o carro e deixou-o num estado lastimável a nível de mecânica. O interior estava quase imaculado! Agora, metam-se no meu lugar! Um jovem com 19 aninhos recentes, que trabalhou para juntar uns euros e comprar um carrito, sem grandes pesquisas acerca de modelos e marcas. Foi um all in! Só queria um carro. O carro tinha o sistema de refrigeração completamente incrustado com ferrugem (só reparei uns km depois...), as relas furadas e parecia um pequenino trator de lavoura. Posto isto, efetuei uma "mega" operação de mecânica, com a ajuda do meu mecânico de eleição. Trocámos as relas TODAS, junta da cabeça nova, troca de tubagens podres, troca do kit de distribuição e por ai vai. Uma pequena brincadeira que custou um 2º carro... Os meus pais comeram-me a cabeça, mas eu tinha de levar a minha avante! Passados 3 anos, cá estamos. A nível de mecânica, neste momento só tem um problema, creio eu, ser relativo a apoios do motor, mas de resto, está impecável. De salientar que ao longo dos 3 anos também tive de trocar a embraiagem, porque o rolamento gripou.
Na altura, na 1ª vez que o vi, não lhe achei grande piada, mas depois de perder a oportunidade de comprar um STILO 1.2 16V SPORT, o PUNTO caiu nas minhas graças e é até hoje o menino dos meus olhos. Hoje sou um verdadeiro apaixonado pela marca italiana e adorava comprar uma carrinha ALFA ROMEO 159 ou um ALFA ROMEO GT, sem nunca me desfazer do meu menino!
Já sigo o fórum há algum tempo, mas de forma passiva.
Um bem haja a todos, boas entradas e umas boas curvas!
(a foto foi tirada nos picos da Europa, em 2019)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 28 de Dezembro, 2020, 08:56:40 »
Bem vindo ao  :fiatistas:, Andre!!!  :t_up:
Isto de um gajo se apaixonar plos carros so traz despesas!!!  :sombrero: :t_up: