Autor Tópico: erro Start Stop  (Lida 6136 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

the_fox

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
erro Start Stop
« em: 03 de Outubro, 2020, 23:32:38 »
Boas a todos
Gostava de saber se já aconteceu a alguém ou se alguém tem alguma ideia do que poderá ser, mas recentemente  a minha maquina um punto evo 1.2 de 2011 começou a dar erro de start stop não disponível no painel e acende o triângulo amarelo, e isto é aleatório, umas vezes é logo assim que ligo o carro, outras já vou com o carro em andamento a algum tempo, outras vezes faço todo o trajecto casa trabalho e trabalho casa sem acender o erro.
a nível do start stop não sei dizer se estará a funcionar bem ou não porque sinceramente como nunca gostei do sistema a primeira coisa que faço assim que ligo o carro é desligar o S&S

alguem tem alguma ideia do que podera ser? é que tirando o facto de me aparecer o erro, o carro esta aparentemente a funcionar tudo ok

Cumprimentos

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: erro Start Stop
« Responder #1 em: 03 de Outubro, 2020, 23:55:16 »
Viva, para começar, sabes quanto tempo tem a bateria? Normalmente deixa de funcionar quando a bateria começa a ficar fraca.

ASFG

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: erro Start Stop
« Responder #2 em: 05 de Outubro, 2020, 16:04:13 »
Olá a todos,

sou novo neste Forum, e também tenho um "problema recente" no meu Punto.
É um punto diesel 1.3 85cv de 2015 e há cerca de 15 dias acendeu a luz triangular amarela e a mensagem, start&stop não disponível.
A bateria ainda é de origem (5 anos) no entanto o carro pega bem e tudo o resto funciona bem.
tenho duvidas se será de facto a bateria.
Agradeço sugestões.


Obrigado
ASFG
ASFG

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: erro Start Stop
« Responder #3 em: 05 de Outubro, 2020, 17:32:06 »
Olá a todos,

sou novo neste Forum, e também tenho um "problema recente" no meu Punto.
É um punto diesel 1.3 85cv de 2015 e há cerca de 15 dias acendeu a luz triangular amarela e a mensagem, start&stop não disponível.
A bateria ainda é de origem (5 anos) no entanto o carro pega bem e tudo o resto funciona bem.
tenho duvidas se será de facto a bateria.
Agradeço sugestões.


Obrigado
ASFG
Sim quase de certeza que é a bateria, ela pode estar boa para por o carro a trabalhar, mas como não está a 100% o sistema ao detetar isso não deixa o start stop funcionar para garantir carga suficiente para as restantes funcionalidades.

ASFG

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: erro Start Stop
« Responder #4 em: 05 de Outubro, 2020, 19:31:04 »
Obrigado pela resposta rápida.
Aproveito a oportunidade para questionar que marca recomenda?




ASFG

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: erro Start Stop
« Responder #5 em: 05 de Outubro, 2020, 20:03:49 »
Não sei, nunca sou de comprar baterias de marca, e ainda não precisei de comprar uma para a minha viatura com start stop, mas entre Tudor, varta  e bosch serão boas escolhas

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: erro Start Stop
« Responder #6 em: 06 de Outubro, 2020, 08:27:51 »
Como ja foi dito creio tambem que seja bateria, eventualmente alternador. A ser alternedor pode nao ser muito facil diagnosticar. A "olhometro" a forma mais facil e avaliar e "tremura" das luzes a noite. Ou seja se alteram a intensidade. se se notar uma variação constante com o motor a trabalhar ao ralenti e provavelmente um problema do regulador do alternador. E isso eventualmente podera dar erro de S&S por nao estar a carregar devidamente a bateria.  :unsure:

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: erro Start Stop
« Responder #7 em: 23 de Fevereiro, 2021, 21:37:22 »
Mais um desenterro... Atenção que as baterias têm que ser específicas para s&s... Mudei a minha há 3 semanas (ainda andava com a de origem de 2010 :sombrero: ) em experimentei uma normal e deu erro.. Meti uma da tudor desenhada pela exodus, marca de origem e tudo normal.
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: erro Start Stop
« Responder #8 em: 24 de Fevereiro, 2021, 08:50:48 »
Sim, do pouco que sei do "S&S" as baterias sao especificas dada a quantidade de arranques a que vai estar sujeita.