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Boas, já aconteceu a alguem este tipo de avaria?
o que eu noto no carro, com o AC ligado ele tem alguma dificuldade em acelerar, hesita um pouco, com o AC desligado, nao noto nada.
A mim já. Sentes algum sintoma no carro, tipo falta de força ou ralenti irregular? Se não notares nada, pode ter-se acendido apenas pelo facto do carro ter andado em regimes de esforço (a mim uma vez acendeu em plena Serra da Estrela enquanto estava a levar com neve pelo pára-brisas).De qualquer forma o melhor é arranjares quem te ligue o carro ao computador ou a uma máquina de diagnóstico para ver o que detecta. Se fores a um mecânico daqueles "sapateiros" o mais certo é o tipo desligar bateria durante umas horas para apagar a luz ( o que não é lá grande ideia porque se houver problema ela acende outra vez).Espero que ajude.
o mk2 nao tem sensor de presao atmosferica?a luz acende porque ha menus oxigenio e ele tem de refazer os calculos para novos valores .se nao tem sensor pronto ate acredito que seja normal .agora se tem sensor de presao atmosfeica (capsula barometrica) ele devia corrigir os valores .
O meu mk2 16v tem sensor MAP, e penso que o 8V também terá. Também ando desconfiado de um sonda lambda...e já recebi feedback de um user que me alertou para o sensor de detonação. O meu por vezes "engasga-se" no arranque e em condução de cidade (abaixo das 2 mil rotações). Em estrada não se passa nada.
Boa noite,Peço desculpa estar a "desenterrar" este tópico, mas precisava de ajudinha da vossa parte.No meu Fiat Punto MK2 1.2 16v de 2001, tem atualmente esse problema.No mecânico acusou "sonda lambda intermitente". Ele trocou uma das sondas e passado uns dias acendeu de novo.Trocou a outra sonda e pouco tempo depois, luz acesa.Trocou o corpo da borboleta e mesmo antes de chegar a casa acendeu outra vez.Apesar de acusar sempre o mesmo erro na máquina, ele diz que poderá ser a centralina... Será mesmo a solução? Já alguém trocou? Por quanto poderá ficar? Obrigado pela atenção!