Autor Tópico: Ferrari Pós Schumi.  (Lida 1425 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Ferrari Pós Schumi.
« em: 11 de Setembro, 2006, 12:09:56 »
Pois é, no final do GP de Monza, o Shumi deu a notícia esperada por muitos. Vai-se retirar dos volantes dos F1. Algum dia tinha de ser.

Particularmente nunca gostei muito dele. Admirava unicamente a sua frieza em pista e profissionalismo. Características que penso serem necessárias a um grande campeão. Nem o facto de jogar à bola com outros tipos lhe tiravam a imagem fria que ele tentou deixar de passar de cada vez que se amandava para os braços dos mecânicos quando ganhava. Mas se ficava em 2º ou 3º já estava o caldo entornado.

Com a conclusão da carreira do Schumacker, pode-se dizer que ficaram por ver grandes duelos, principalmente entre ele e Senna, outro piloto que também só passei a admirar depois do acidente fatal, por tudo aquilo que li, ouvi e associei ao que anteriormente tinha visto. Pude então concluir que Senna era um grande homem e piloto.

Voltando ao Schumi. Sem dúvida que lhe foram dadas (ou por si exigidas) condições únicas na F1. Todos se recordam do estado em que estava a Ferrari antes da chegada do J.Todt (outro que também não gramo devido aos duelos Peugeot Lancia nos rallies nos anos 80).

Devem ter sido anos únicos este últimos que se viveram em Maranello. A fábrica tornou-se exemplar em vários aspectos e a eficácia das máquinas excepcional (quer na F1 quer aquelas disponíveis ao selecto público). Respirava-se organização por ali. Foi a primeira equipa a fazer "pit-stop" aos 2 carros na mesma volta. Coisa rara e de evitar em quase todas as outras equipas.

Enfim. Em meu entender novos tempos começam na F1. O Cubica (é com C ou com K) está a começar a assaltar os recordes e ainda só fez 3 corridas. Só de pensar que há 2 anos (salvo erro) foi oferecido ao Tiago Monteiro a possibilidade de ser piloto de testes da Williams ainda com BMW...
Parece definitivamente que a F1 não é para portugueses, agora que os holandeses compraram a Midland para promover a Holanda, o que faz ali um tuga? Cá para mim vai à vida. Infelizmente. Mas também está na hora de mudar, ou para uma melhor equipa ou para outras corridas....

Tal como o foi o Lami e vejam o que ele faz por donde passa. De certeza que não é mau piloto.

Bem, lá continuarei a torcer pelo brasileiro da Ferrari. Agora é que vamos ver de que fibra é feito o Massa.Mas penso que nada voltará a ser como antes na Ferrari de F1. O Massa está lá ainda há muito pouco tempo e Todt, Braun e muitos outros já devem estar a pensar em cavar para outro lado...
 :buba:  :fiat:  :ferrari:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

low_raider

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 961
  • Karma:
    +0/-0
Ferrari Pós Schumi.
« Responder #1 em: 11 de Setembro, 2006, 18:27:17 »
quero que ele va com o c*r*lho... detesto esse gajo, o que axo a maior estupidex é fazerem merdas para ele ser campeao a força.... so mostra como a formula 1 esta podre... e depois dizem que ele é o melhor..  
127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari Pós Schumi.
« Responder #2 em: 11 de Setembro, 2006, 18:45:15 »
O facto de não se gostar de determinada pessoa, não invalida que sejamos mal educados... É a minha opinião... :rolleyes:

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari Pós Schumi.
« Responder #3 em: 11 de Setembro, 2006, 19:31:24 »
Citar
O facto de não se gostar de determinada pessoa, não invalida que sejamos mal educados... É a minha opinião... :rolleyes:
 :t_up:  





Sónia Figueira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2153
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ferrari Pós Schumi.
« Responder #4 em: 11 de Setembro, 2006, 22:47:35 »
Citar
O facto de não se gostar de determinada pessoa, não invalida que sejamos mal educados... É a minha opinião... :rolleyes:
Tem razão senhor :)
[ Sf ]
Cinquecento Sport

Seicento Sport




Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Ferrari Pós Schumi.
« Responder #5 em: 11 de Setembro, 2006, 23:59:03 »
Pode ter maus feito e mais não sei o que, mas um gajo que é pago para ganhar, é obvio que quer ganhar..

Há um ditado que diz "Perder ou ganhar é desporto.." a F1 como qualquer desporto em que há dinheiro, o importante é ganhar!

Certo que enquanto houve schumi alguns GP foram o que eu chamo uma valente seca. Bons tempos os da Ferrari vs Maclarean, aquilo era à vez e sempre até à ultima.. :)

A ferrari é uma equipa com dinheiro (parece que ja teve mais..) portanto mais tarde ou mais cedo encontra o caminho, e acredito que o Massa é capaz de ter jeito para a coisa..

A ver vamos! :)
small sports car...


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari Pós Schumi.
« Responder #6 em: 12 de Setembro, 2006, 00:02:11 »
Seca? Para mim é uma festa, não posso sofrer muito  (lol)  





Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Ferrari Pós Schumi.
« Responder #7 em: 12 de Setembro, 2006, 00:21:17 »
Citar
Seca? Para mim é uma festa, não posso sofrer muito  (lol)
 (lol)

La ísso +e verdade.. nem era preciso ver!  
small sports car...